[Resenha] Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire


Um Novo Amanhecer || Fantasia , YA , Drama || Cinthia Freire|| 376 || 2014 || Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:
Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.UMA GAROTA APAIXONADAUM RAPAZ DOENTEUM ANJO PERDIDOEles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?


Olá pessoal
O livro que vou apresentar hoje era pra ter saído na Maratona, mas o correio não me entregou há tempo,mas de qualquer forma, antes tarde do que nunca já que essa é uma história que todos precisam ter na estante!
Apresentei a Cinthia na Maratona e agora trago a resenha da sua linda obra.


"O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente."


Nesse livro vamos conhecer um trio apaixonante!! Giulia é uma jovem exemplar, bonita, simpática e tímida, sempre estudou nos melhores colégios, já que seus pais valorizam muito sua educação, e não seria diferente dessa vez. Ela acaba de começar no colégio novo, primeiro dia de aula e ela já conhece Leo, aquele que será o seu melhor amigo dali para frente, e consequentemente seu amor.

Leo é jovem, o tipico garoto popular do colégio! Lindo e simpático, conhece e se comunica com todo mundo, inclusive a garota nova que esta perdida no corredor, pois não consegue localizar sua sala. Mas por mais que ele seja popular e todas as garotas caiam aos seus pés, ele nunca amou de verdade, pelo menos não até aquele momento.

Zyon é um anjo caído, foi banido do céu pela sua incompreensão, egoísta e esnobe, ele nunca apreciou ou sequer entendeu o ser humano, a criação tão divina de Deus, agora perdido na Terra, Zyon não entende qual é a sua missão, mas tudo pode ficar mais claro quando ele avistar Giulia pela primeira vez, em um momento de dor.

Três anos se passaram, e aquele romance que parecia bobo e infantil se tornou forte e adulto! Leo esta entre a vida e a morte, sua leucemia voltou e Giulia esta decidida que não saíra do seu lado um segundo sequer. Zyon esta apaixonado e começou a compreender os sentimentos humanos, o que ele não faria para afastar o sofrimento dela. E como isso acaba? Booom você vai ter que ler e descobrir como esse trio irá vencer as barreiras mais impossíveis e nos ensinar o real sentido do amor.

" -Eu o amo tanto que chega a ser injusto Leonardo.  -Injusto é querer você tanto quanto eu quero e ter tão pouco tempo para isso."


Quando comecei a ler o livro, acreditei que seria apenas mais um romance com doenças e lágrimas, mas fico muito feliz em dizer que a Cinthia me surpreendeu de todas as formas possíveis, ainda me sinto abalada pela obra e por isso acabei levando um tempo maior para escrever sobre ela.


O romance começa doce e inocente, apenas mais um casal de adolescentes onde a menina nova se apaixona pelo gatão do colégio, mais eis que a Cinthia dá um salto no tempo e vamos começar a acompanhar o mesmo casal, só que três anos depois. O relacionamento deles ainda é sólido e apaixonante, mas agora existe um agravante, Leo esta muito doente e suas expectativas de vida são minímas. Nesse momento, além de conhecer os personagens secundários a transformação de Giulia será extremamente nítida, mesmo que pela dor e tão jovem, ela aprendeu a ser adulta, e apesar de todo o sofrimento e incompreensão ela se mantém firme para apoiar aquele que é o amor da sua vida.

Durante toda a história haverá dor e sofrimento, mas acima de tudo haverá um crescimento emocional, é impossível não se desenvolver com os personagens, o livro é narrado em primeira pessoa, e ao ver os acontecimentos pelos olhos de Giulia, é possível se sentir no lugar dela.

Zyon também será um exemplo de renovação e aprendizagem, começará a história carrancudo, e após se apaixonar por Giulia, descobrirá a força que o amor pode ter, e até onde podemos ir pela felicidade de quem amamos. 

"Queria acalmá-la, não por mim, porque eu já não me importava mais com a dor que eu sentia.A dor era a minha conexão, era o que me ligava a ela; então,aprendi a gostar daquela dor.Mas eu queria vê-la feliz, não queria mais vê-la sofrer daquela maneira, ele era tudo para ela."

O livro é dividido em duas partes, a história foi mais do que bem elaborada, encontrei pequenos erros de revisão, mas confesso que se fosse eu revisando teria bem mais, porque ao meu ver é impossível ler o livro da Cinthia e não se sentir tocado e possuído pelo enredo. Quando virei a última página a única coisa que queria era mais daquele livro, mais da escrita da Cinthia tão leve e encantadora, mas no fundo eu sabia que a mágica estava ali, em virar a última página e usar a imaginação para criar a continuação.

Eu acredito que essa seja uma das minhas maiores resenhas, e não consigo passar para o texto metade das emoções que eu senti, e as palavras que usei com a própria Cinthia vou repassar a vocês.
Em todos esses meus anos de blogueira pouquíssimos livros conseguiram me tocar da forma como Um Novo Amanhecer me tocou, principalmente aqueles que sitam doenças! Meu coração perdeu um pedaço pra história, e quando terminei fiquei sem rumo, e sem palavras, só conseguia chorar de alegria e emoção.

Sei que pode parecer exagero, mas garanto que não. Essa autora tão simpática e sorridente que conheci em um simples evento, me conquistou com sua escrita, e sua garra, pois se pra mim não foi fácil ler, não imagino o quanto tenha sido difícil para ela escrever.

Eu super indico a obra para quem gosta de livros que encantam, ensinam, apaixonam e emocionam, todos os quesitos juntos. E me sinto muito agradecida por ter sido agraciada com esse presente tão lindo.

Cinthia, são escritores como você que fazem todo o nosso esforço diário, e ás vezes até nossa vontade de desistir desse mundo tão complexo desaparecer, é por histórias como essas que nos mantemos firmes e fortes! Obrigada

Beijokas a todos e espero que tenham gostado.
Essa é só minha mais humilde opinião


Postar um comentário

15 Comentários

  1. Assim como ela, você me surpreendeu com a resenha. Quando li que era mais um romance adolescente, pensei: ainda bem que não comprei o livro, mas a medida que eu lia sua resenha pensei: pqp porque não comprei esse livro? kkkkk agora tenho que correr atrás, amei o enredo!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Kelly, estou emocionada com sua linda resenha ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse é um livro que sou doida para ler por conta das inúmeras resenhas positivas que li sobre ele.
    Tenho muita curiosidade de conhecer a história e acredito que assim como você, também irei me encantar com a história.
    Parabéns pela resenha! Muito bem escrita e argumentada, você conseguiu transmitir o quanto a leitura lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Kelly, não consigo nem imaginar o quanto o livro te tocou (talvez um pouco por causa do whatsapp).
    A resenha ficou linda e sinto que preciso ler o livro e me apaixonar assim como você se apaixonou pela história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu comprei esse livro já tem um tempinho,mas ainda não li, gosto de romances e esses dramas dos personagens e que tornar um livro ainda mais interessante,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelly,
    Já tinha visto esse livro antes mas nunca parei para saber do que se trata.
    Pensei que era o mais um romance bobo entre dois adolescentes e uma doença devastadora.
    Não me culpe, mas não gosto desses.
    Gosto de algo forte, intenso e doloroso a ponto de me levar às lagrimas.
    Esse livro acaba de ir para a lista de desejados.
    Amei sua resenha, apaixonada e sincera, estou curiosa com a escrita da autora.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  7. Kelly, a capa e a resenha não me chamaram a atenção, porém sua resenha me fez querer ter esse livro para começar a ler agora!
    Muito muito muito bom, entrou para a minha lista de desejados, eu fico imensamente feliz quando vejo novos escritores nacionais surgindo e escrevendo livros tão bons, sucesso Cinthia!
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, Tudo bem?
    Ouço falar muito bem desse livro Um novo amanhecer, mas ainda não tive a oportunidade de ler, quero lê-lo em breve, pois é o tipo de livro que me agrada.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro Um Novo Amanhecer é uma leitura nova pra mim, nao conhecia o livro, nem o trabalho da Cinthia Freire.
    Nao imaginava que tinha anjo caído na historia e fiquei surpreendida.
    Bom saber que apesar da historia ter dor e sofrimento, tem tb aprendizado, amor, crescimento emocional, algo que eu sempre busco, acho que isso os torna mais reais, afinal podemos mudar e melhorar.
    Infelizmente achei a capa fraca, nao gosto dessas divisões tão aparentes.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro, e fiquei muito interessada na história. Sou apaixonada por esses romances.
    Parece ser uma linda história de amor que nos ensina muita coisa. Tem tempo que não leio livros com anjos caídos, me bateu uma saudade rs'
    Sua resenha está linda e bem sincera, já estou adicionando o livro na minha lista de desejados!Parabéns a Cinthia pelo livro lindo! Sucesso.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que resenha maravilhosa, hahaha.
    Que linda você e suas emoções despertaram até minha curiosidade, quem sabe não encontro o livro na BF.
    É sempre bom fazer uma resenha com o coração e apresentar os personagens a partir do crescimento.
    Parabéns.
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  12. OI Kelly!
    Sei que esse livro mexeu muito com você por causa das nossas conversas!! Mas, eu não sei se mexeria assim comigo também... realmente não sei!
    Mas, a sua resenha dele ficou lindinha mesmo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é simplesmente maravilhoso amiga
    Eu li ele e fiquei apaixonada pelos personagens e ainda pretendo reler, porque quero me envolver novamente.
    Estou até com saudades do Leo. Não vejo a hora de pegar de novo no meu book (risos)
    Só não fiz isso ainda por conta do tempo que tenho para resenhar outros aqui, mas com certeza é um livro
    que todos deveriam ler, porque é PERFEITO !


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!! primeiramente, parabéns pela resenha!! Ainda é muito difícil pra eu organizar minhas ideias sobre um livro que gostei muito numa resenha, o melhor livro que li esse ano (Por lugares incríveis) eu demorei várias semana pra escrever e ainda acho que não me expressei do jeito que queria... E apesar de todos seus elogios, ainda não me cativou a ler este livro porque acho que realmente não é meu estilo, mesmo assim fico muito feliz que gostou!!

    Abraços, Miguel

    ResponderExcluir
  15. O livro está na minha estante há algum tempo, desde que foi lançado na Bienal e conheci a autora brevemente. Estávamos no mesmo estande. Ainda não li, mas confesso que depois dessa resenha já vou pular ele pro início da minha lista! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre