[Resenha] Soldier - Sam Angus

Título: Soldier
Autor: Sam Angus
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano: 2015


Sinopse:
Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Olá Pessoal, 
Hoje tem resenha de cortesia da Novo Conceito! \O/, correndo contra o tempo para colocar todas essas leituras maravilhosas em dia.


" Se um cachorro o ama, ele vai fazer qualquer coisa por você."

Stanley é um jovem de 12 anos e vive com seu pai ( Da ), órfão de mãe, teve seu irmão levado para os campos de combate, recrutado para ajudar na luta da França contra a Alemanha, e após essas perdas, seu Da nunca mais foi o mesmo.

Convivendo em meio a escassez da I Guerra Mundial, o único que deveria lhe oferecer conforto se torna um homem rude e amargurado, que sobrevive todos os dias como se não houvesse lhe sobrado nada.


"- nada mais significava alguma cosa para Da, nunca mais, não agora que todo o amor tinha se esvaído e a raiva tinha ocupado seu lugar."

Mas a gota d'água para Stanley será o momento em que seu pai em meio a grosseria, afoga seu cachorro Soldier ( Soldado, em homenagem ao seu irmão que esta na guerra), o filhote mestiço da sua cadela de raça, pelo simples fato dele não ser puro, já que Rocket fugiu no cio e acabou cruzando com o cão dos ciganos.

É nesse momento que Stanley resolve fugir de casa e ir atrás de seu irmão mais velho Tom no meio da guerra, nas linhas de frente da França, mas sua jornada, será longa, e apesar da sua facilidade em entrar no exército, sua jornada será longa e perigosa, mas agora ele não esta sozinho, Stanley virou o novo adestrador de cães mensageiros do exército e possui um novo companheiro, Bones, um cão Dinamarquês, grande e amoroso que logo conquistará não só o coração de Stanley,mas o do leitor também.

Quando vi esses olhos lindos na estante da Novo Conceito disponível para cortesia, não pensei duas vezes e nem se quer olhei para os outros, meu coração já era de Soldier, sem dúvida alguma, mas quando comecei a história, não imaginava que iria encontrar um cão que me emocionasse mais do que Marley e suas peripécias.

Stanley é jovem e não entende a dor da perda de seu pai, e como qualquer adolescente anseia por carinho e afeto, mas Da não esta disponível para isso, seu coração esta partido e ele precisa ficar sozinho. Quando Rocket foge, Da culpa Stanley e todas as formas, e a gestação mestiça da cachorra é mais que odiada, já que para Da, as coisas mais importantes naquele momento, eram seus animais de raça que lhe traziam tanto orgulho.


" (...) desejo que um dia, daqui a muitos anos, você compreenda que a dor pode levar um homem a realizar coisas terríveis."

Quando Stanley percebe que seu pai afogou Soldier, nunca única esperança de companhia em meio ao mundo cheio de destroços da guerra, ele sente que nada mais o prende, e já que Da não sente sua falta, então ele vai ficar com o irmão e tentar ser útil.

Ao chegar no exército todos percebem que ele é muito jovem para estar lá, mas mesmo assim não o mandam de volta, ao invés disso, o colocam em uma função até então segura atrás das linhas de batalha, Stanley agora é adestrador de cães mensageiros, e apesar de sua dor pela perda, aos poucos ele aprenderá a amar o grandão, mas fiel Bones.

Stanley e Soldier passarão por grandes momentos na qual enfrentarão grandes dificuldades e e aprenderão muito. A história é linda, emocionante, e nos trás um aprendizado inimaginável de até onde o amor puro de um animal e uma criança podem ir.
Gostaria de falar mais, mas sem spoilers seria impossível vocês terão de ler para conferir essa incrível e emocionante história


"O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você - estava dizendo Richardson -, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas caindo, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo seu desejo de estar com você. Se ele o amar, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro."

A autora soube levar o texto com maestria, com uma narração hora em primeira pessoa, hora em terceira pessoa, não existe a possibilidade de não se prender ao livro.

A Novo Conceito como sempre, trabalhando com extrema atenção e paixão, nos proporciona mais um exemplar delicadamente trabalhado, e com uma diagramação perfeita, onde as páginas amareladas com letras medianas, tornam a leitura confortável, incluindo os trabalhos de edição que colocaram páginas enfeitadas no livro separando suas partes, já que o mesmo se divide em três, com relação a revisão, localizei pequenos erros no fim do livro, acredito que o revisor assim como eu ficou emocionado demais kkkkkkkkkkkkk, mas nada que atrapalhe.

Sei que sou uma pessoa suspeita, mas não ligo, kkkkkkkkkkkk só peço que deem uma oportunidade para que esse lindo mestiço conquiste o coração de vocês como conquistou o meu! Soldier sem sem dúvida alguma vai pro Top Favoritos de 2015.

Espero que tenham gostado e que eu não tenha falado demais, leia e voltem pra me contar!

Beijokas e até a próxima.




Postar um comentário

52 Comentários

  1. Kelly, eu não sei teria o psicológico bom para ler esse livro.
    Medo de destruir o livro com tanta lágrima, mas você e a Lu falaram tão bem dele que fico muito tentada a ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debby,
      Vai lendo com um lencinho amiga kkkkkkkkkkkk, tive que me esconder na sala de aula porque não conseguia parar de chorar e nem parar de ler kkkkkkk
      Lê sim, ele é muito bom!!!

      Beijokas

      Excluir
  2. Eu sei que vou chorar… Eu sei, mas quero muito ler esse livro. A cada nova resenha que leio, percebo mais e mais elementos que me farão amar esse livro. Quando você mencionou que Soldier é afogado, então… Buáááááá. Menina, isso não é spoiler, né? D: O fato de abordar a realidade dos cães na guerra também soa muito convidativo, porque confesso que nunca pensei que na guerra houvesse essa prática.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran,
      Lê por favor, ele é muito lindo, e claro você vai chorar sim kkkkkkkkkkk, essa parte do Soldier, só coloquei porque é o que desencadeia todos os acontecimentos na vida de Stanley, não teria como justificar ele ter ido para guerra sem essa explicação.
      Eu realmente espero que não seja kkk

      Beijokas

      Excluir
  3. Oie!

    Apesar da sua resenha estar incrível, acho que não leria o livro. Já me vejo chorrando rios e deixando a leitura de lado. Contudo, acho que aborda um tema muito interessante, e conheço amigos que se apaixonariam pela premissa. Já anotei a dica!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,
      Obrigada, fico feliz que tenha te agradado.Eu chorei muito, mas não consegui largar kkkkkk acredito que se der uma chance também não vai conseguir largar.

      Beijokas

      Excluir
  4. Nossa eu tenho vontade de ler esse livro, mas eu sou do tipo de pessoa que chora em todos os fimes de animais, não importa que é a 453907 vez que passou o fime.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Eu também, e foi por isso que escolhi ele assim que vi a capa kkkkkkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly, eu li esse livro recentemente e também me apaixonei por ele, virou um dos meus favoritos e sempre que posso estou indicando ele. Tem uma leitura de tirar o fôlego e emocionar qualquer leitor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin,
      Somos duas amiga kkkkkkkkkkkkk lista de melhores de 2015 com certeza.
      Novo Conceito mais uma vez arrasando nas publicações!

      Beijokas.

      Excluir
  6. Olá!

    Já vi várias resenhas dizendo o mesmo que você: se emocionou demais! Essa história é linda mesmo. Eu não tive ainda a oportunidade de ler, mas ele está na minha lista sim. Mas acho que você falou um pouco a mais, meio que imagino como vai acabar...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Não perca a oportunidade, ele é realmente maravilhoso, e com relação a resenha, passei um bom tempo analisando a mesma antes de publicar, pois me empolgo muito quando o livro meche comigo, mas conversando com algumas amigas que leram, chegam a conclusão que a resenha esta no ponto e que não foi liberado nenhum spoiler ou algo que pudesse comprometer a leitura, posso garantir que o que acha que vai acontecer não é o final surpreendente que foi criado pela autora.

      Beijokas

      Excluir
  7. Kelly lindona por que todo livro ou filme com cachorros sempre nos fazem chorar, eu amo animais e essa capa menina é linda, essa carinha do cachorro já me convenceu a ler, e sua resenha destacando os pontos positivo com um pano de fundo com a guerra. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      Eu também não sei amiga kkkkkk mas se tem animal tem lágrimas garantidas kkkkkkkk
      Obrigada pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado da resenha!!!

      Beijokas

      Excluir
  8. Olha eu solicitei o livro por conta do cachorro na capa.
    Eu sabia que se tratava de cachorros na guerra e tudo mais sabe?
    Mas lógico que foi muito mais além disso. Gostei da narrativa. Da estória contada e tudo mais, mas eu sinceramente
    não curti muito o livro em si, porque eu nunca tinha lido nada do gênero sabe. Pra mim ele foi BOM e nada mais.
    Achei ele bastante triste, mas queria que tivesse mais foco nos cachorros de fato, porque a estória era sobre isso né?
    Mas eu acho que a autora tamb'me deu uma balanceada porque tudo foi muito triste naquela época e eu até vi na internet quantos animais heróis que se sacrificaram por causa dos humanos....nossa...simplesmente triste.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga é la do G+C tendeu? heehe

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-vilarejo-raphael-montes.html

      Excluir
    2. Olá Sil,
      Eu já estou acostumada com esse tipo de leitura, porque livros que tem bichinhos na história, tenho um amr muito grande por animais!!!
      Leia mais alguns e você vai começar a entender o processo kkkkkk

      Eu não entendi não kkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  9. Olá!
    Não sei se eu leria esse livro, pois livros que envolvem cachorros eu prevejo que vou precisar de beber 50L de água para recuperar da desidratação. Se um dia eu conseguir criar coragem, com certeza vou ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Espero que crie coragem em breve kkkkkk Não sabe o que esta perdendo flor.

      Beijokas

      Excluir
  10. Esse livro deve ser lindo mesmo, estou com ele aqui na estante e será uma das minhas proximas leituras, espero gostar e não chorar muito
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brubs,
      Ele é muito lindo, depois que ler volta pra me dizer o que achou!!

      Beijokas

      Excluir
  11. Ai, que livro mais amor!!
    Com certeza vou ler!
    Adorei sua resenha, me deu uma vontade enorme de conhecer o livro!!
    BJu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, conhece sim, aposto que vai amar !!

      Beijokas

      Excluir
  12. Olá,
    Assim que a NC lançou fiquei doida!
    Adoro livros que falam de cachorros, tenho uma paixão imensa por eles e sem dúvidas leria o livro por trocentos motivos, pois a lealdade deles me encanta!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá,
      Assim que vi ele na estante já sabia o que ia solicitar kkkkkkk A capa já nos encanta de cara.
      Realmente, não há nada mais leal que um cachorro

      Beijokas

      Excluir
  13. Quero muito ler esse livro! A NC sempre arrasa com os lançamentos né?! Espero ler muito em breve, já estou até colocando nos desejados do skoob e da amazon...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel,
      Sim, ela sempre manda muito bem nas seleções de lançamentos, os livros são sempre incríveis e com material para todos os gostos.
      Lê sim que você vai amar.

      Beijokas

      Excluir
  14. Olá, que bom que tenha gostado. Eu não sei se leria esse livro, porque acho que não estou no momento para ler fortes emoções hahaha. Quero ler coisas mais lights que guerra. Bjus!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Se não esta preparada para fortes emoções é melhor deixa-lo para depois mesmo, porque várias lágrimas são garantidas na leitura de Soldier.

      Beijokas

      Excluir
  15. Oi!
    Vejo muitas resenhas positivas desse livro, mas não sei se leria ele, pois não gosto muito de histórias com animais como 'foco'.
    Mas vou anotar a indicação, quem sabe um dia ganho e posso lê-lo ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina,
      Na verdade Soldier não é o foco, o protagonista é Stanley, Soldier é o complemento, como dizer? O ápice da história talvez?
      É por ele que tudo acontece, acho que deveria dar uma chance

      Beijokas

      Excluir
  16. Oi Kelly, sua linda, tudo bem
    Olha, vocês estão querendo me obrigar a ler esse livro, em todo blog que eu entro eu encontro uma resenha sobre ele, risos...Eu sei, eu sei, vou acabar me rendendo, é que parece ser tão lindo, tão triste, e ainda por cima, sabemos que o livro irá falar de algo que realmente aconteceu na guerra.E a jornada desse menino, em busca do irmão, e sozinho, junto com seu amigo fiel, tendo que enfrentar uma realidade tão dura, não tem como não chorar!!!!!! Dica mais do que anotada, não posso mais fugir dessa história!!!
    bejinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,
      Será que são avisos Divinos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que você já devia ter lido hein kkk
      Realmente a história é baseada em acontecimentos reais e é sim digna de muitas lágrimas.
      Aposto que você não vai se arrepender, então vai logo ler e volta pra me contar!

      Beijokas flor.

      Excluir
  17. Olá

    Cada vez que vejo uma resenha desse livro fico mais vontade ainda de ler, adoro livros que falam sobre guerras, esse cita o uso dos cachorros, fato que eu não conhecia,porque não é muito citado nos livros de história,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liv,
      Não perca a oportunidade, a história é linda, daquelas que ficam na memória e que vc quer indicar pra todo mundo kkkkk

      Beijokas

      Excluir
  18. Oi Kelly, tudo bem?
    Apesar de eu já ter visto várias resenhas positivas sobre esse livro, ele não me chamou atenção.
    Realmente não é o tipo de história que me atraia, mas fico feliz que tenha curtindo tanto a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      Que pena flor, em compensação eu, sou apaixonada por essas histórias e por aqueles romances água com açúcar kkkkk
      Então sou o cúmulo de suspeita kk

      Beijokas

      Excluir
  19. Oii
    Estava lendo esse livro, mas tive que parar para ler Magnus Chase.
    Mas, confesso que não estava sentindo muita emoção com esse livro. Mas pretendo continuar para ver como a história se desenvolve,

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      No começo talvez ele seja um pouco mais tranquilo, mas depois da metade você vai encontrar acontecimentos que vão prender sua leitura, não desanime! Ele vai te conquistar.

      Beijokas

      Excluir
  20. Kelly!
    Não tem muito o que falar desse livro. Escrito à perfeição. Um dos meus queridinhos do ano. Uma história linda, de chorar e se emocionar muito!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Tirando o livro que não vou nomear kkkkkk nosso gost é bem parecido! Então sim, ele foi parar na nossa lista de queridinhos e ele é realmente muito amor.

      Beijokas

      Excluir
  21. Oi Kelly!
    Sua resenha me faz querer bater com a cabeça na parede por não ter pedido esse livro! Eu amo cachorros e com certeza iria me emocionar muito lendo. Quem sabe no futuro eu não compre um para mim?
    Amei sua resenha!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ninaaa,
      Da próxima vez que a nossa estante abrir, me chame kkkkkkkkk você tem todos os motivos do mundo para compra-lo, ele é maravilhoso!!!

      Beijokas

      Excluir
  22. Olá!

    Já tive uma ótima experiência com livros sobre a guerra na França, achei a cena do afogamento do cachorro, que você descreveu, muito intensa. Anotei a dica!

    Abraços,
    Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heitor!
      O livro todo é muito intenso, e esse acontecimento é apenas o estopim para que o resto da história aconteça.
      Leia sim e volta pra me contar o que achou!

      Beijokas

      Excluir
  23. Eu amei a premissa do livro, de verdade, mas cara, não sei se leria, não sei mesmo.
    Só de ler a resenha meu coração doeu, e gente, como assim te cativou mais que Marley, é agora mesmo que fico na minha e não leio isso, vou morrer de chorar hahaha

    Tay do Let It Shine ⭐️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay,
      Pois é menina, achei que nunca ia encontrar um cachorro que mexesse tanto comigo como o Marley, mas Soldier colocou ele no chinelo, e não vou mentir pra você.... Com certeza você vai sofrer de desidratação!

      Beijokas

      Excluir
  24. O livro é muito fofo, mas acho que vou chorar muito então é até melhor pular essa leitura. Vou deixar para as pessoas que têm mais controle das emoções.

    ResponderExcluir
  25. Oi Kelly!
    Já tinha visto esse livro eu adoro livros com cachorros. Me partiu o coração em saber que Seu Da (ri muito com isso) afogou o pobrezinho, sem mais nem menos rs' Já vou começar a leitura do livro com raiva desse velhote.. enfim.. quero ler o livro e já sei que irei me emocionar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Vou te dizer que a sua resenha está simplesmente perfeita, mas eu infelizmente não posso ler esse tipo de livro. Eu tenho um envolvimento muito forte com os animais e livros onde o tema são animais são um tormento pra mim por isso prefiro evitar :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Eu me arrependi de não ter solicitado esse livro. Unir guerra com cachorro é pedir para que eu me apaixone pelo livro. Tem uma premissa emocionante e quero ler assim que for possível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Fiquei encantada pela capa do livro, ainda não o conhecia, mas gostei bastante da proposta. Realmente livros com cachorrinhos conquistam nosso corações. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre