[Resenha] Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas

Título: Prometo Falhar
Autor: Pedro Chagas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2015

Sinopse:
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.


Olá Pessoal,
Meu nome é Thais Caluta, e a partir de hoje vou aparecer por aqui de vez em quando, espero que curtam o trabalho, estou iniciando na vida das resenhas apesar de ser uma leitora voraz há algum tempo. Mas vamos ao que interessa...
De tudo o que amo é você que mais me apaixona.




O livro PROMETO FALHAR, já começa com uma frase espetacular “ o amor acontece quando desistimos de ser perfeitos.” Eu primeiro me apaixonei pela capa do livro, e conforme foram passando as paginas, o meu amor só aumentou. Pedro Chargas Freitas, tem o dom de transmitir em pequenas CRÔNICAS, o quão lindo é o amor, seja ele, de pai, mãe, filho, criança, amantes, namorados, casados, e afins.

Se você voltar a falhar juro que te amo para sempre.»
E ela falhou.



Confesso que livro de crônicas, não é o meu favorito, mas não posso negar que me apaixonei por cada crônica que li, cada uma com seu toque especial, e muitas delas que se encaixam perfeitamente em cada momento de nossa vida.
Por não ser uma história comum, onde podemos apresentar vários pontos de vista sobre personagem e enredo, acredito que essa resenha vá ficar bem curtinha, mas ainda sim, sincera, e através dela tento demonstrar os sentimentos que foram aflorados por cada crônica.


“ Prometo falhar» Foi a única promessa que ele fez, toda uma filosofia em duas palavras, não acreditava na possibilidade da perfeição, nem sequer fazia o que quer que fosse para alcançá-la, pois se não existe por que haveria de procurá-la?, e se deixava viver pelo que tinha à frente, as opções todas, as portas todas, havia sempre uma hora ideal para a felicidade e era sempre agora, o amor só existe quando alguém desiste de ser perfeito. ”



PROMETO FALHAR, mostra o quão nós falhamos em nosso dia a dia, mas que a cada falha evoluímos como ser humano. Quanto mais procuramos ser perfeitos, mas temos a prova de que a perfeição não existe. E é através dessas lindas e tocantes crônicas que o autor nos mostra muito da realidade da vida.

Mas havia o amor e se há coisa que o amor não faz é desistir.


Para você como eu, que é apaixonada por leituras, inclua esse livro em sua lista, que você não vai se arrepender ... Deixo para vocês uma pergunta para refletir . rs

Quantas vezes é possível te amar pela primeira vez?




Boa Leitura





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bem vinda, Thaís. ^^
    Que bom que além de leitora voraz você decidiu se render as resenhas. Gostei muito da sua, por falar nisso.
    Eu também não sou muito fã de crônicas, mas gostei muito da proposta do livro e estou bem ansiosa para lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre