#TopLeitura #8 - Procura-se Um Marido

Olá, galerinha! Hoje é dia da nossa coluna #TopLeitura, em que todo mês escolhemos um livro que todas as resenhistas irão ler, e posteriormente avaliar alguns pontos do livro, dando a sua opinião sobre a história. 

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

CAPA
Camila: Eu já disse que sou uma garota de capas? hahahaha Bem, essa me conquistou, é simplesmente linda. Acho que representa bem o momento de desespero e confusão no qual Alicia está vivendo.

Tati: Eu acho linda essa capa, apesar de não imaginar a Alicia com essa aparência, a capa condiz exatamente com o enredo da história, como a Cah disse representa o desespero da Alicia.



SINOPSE
Camila: Acho que a sinopse é bem completa, ela mostra de uma maneira breve a trama do livro e aguça nossa curiosidade para descobrir mais sobre esse plano maluco que Alicia tem para resolver seu problema com relação à herança.
Tati: Fala sério gente, quem não fica curioso para ler esse livro só lendo a sinopse? Ela nos deixa com gostinho de quero saber mas. 





ENREDO
Camila: Com um enredo leve, engraçado e romântico, Carina me ganhou logo nas primeiras páginas. Alicia é um pouco inconsequente, imatura e a morte do avô vem para colocar um pouco de juízo em sua cabeça, mas isso leva um certo tempinho a acontecer e é ai que está toda a magia do livro. Acompanhar o amadurecimento da Alicia e suas novas descobertas foi simplesmente adorável, embora em alguns momento eu tenha achado suas atitudes infantis demais, o que fez o livro perder alguns pontinhos comigo.
Tati: Este livro me conquistou do início ao fim! É um romance leve, engraçado e mesmo com 476 páginas a leitura flui rápido. Sou apaixonada por aqueles romances em que o casal não quer ficar junto, mas eles não podem evitar de se apaixonarem e, quando se apaixonam, fazem de tudo para não deixar o outro perceber. Adorei tudo e sou louca para ler os outros livros da Carina.




QUOTE PREFERIDO
Camila: "- Obrigada. Tenho medo de perder, por exemplo. Estou cansada de perder as pessoas que amo – respondi sinceramente, sem saber por que fiz aquilo. Algo no rosto dele me instigava abrir a boca e despejar a primeira coisa que surgisse em minha cabeça."


Tati: "- Olha só o que você fez! Eu levei horas para colocar esses papéis em ordem! Ele cuspiu, agachando-se para pegar as folhas, depois olhou para cima. – Você vai ficar aí, me olhando com essa cara? Vê se pelo menos separa o que é seu!Fiquei um pouco irritada. Não era assim que acontecia no cinema. Nem nos livros! Cadê a parte em que o cara sexy olha para a mocinha e um momento mágico acontece? Onde a música melosa de fundo, que embalaria o final da cena, em que o cara diria: “Me desculpe, você está bem?”, e eu responderia um pouco tímida, corando e desviando o olhar, devido a intensidade do momento cataclísmico: “A culpa foi minha. Eu devia ter prestado mais atenção”. Cadê tudo isso?"


NOTA
Camila: 7
Tati: 9

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Cadê dona Kelly nesse top???
    Pelo visto o livro chamou mais atenção da Tati que dá Mila.
    Não sei se leria, estou achando meu gosto bem parecido com o da Milla ultimamente e estou precisando de livros que me arrebatam.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre