[Resenha] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Título: O Lado Feio do Amor
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




Oi oi gente, tudo bem com vocês? 

Desde que me tornei resenhista aqui do blog tenho uma imensa vontade de falar sobre esse livro e o quanto o amo, mas ao mesmo tempo sinto uma espécie de bloqueio e por isso adiei tanto o momento. Em minha humilde opinião Colleen Hoover é sem duvida uma das melhores escritoras da atualidade, tanto por abordar temas diferentes, quanto por brincar com meus sentimentos sem pedir permissão. Sério gente, os livros dela são daqueles que me deixam semanas, e em alguns casos, a vida toda pensando neles. 

Desde que li a trilogia Slamed (publicada no Brasil com o nome de Métrica) fiquei encantada pela escrita dessa mulher, e desde então leio, ou tento ler, tudo que ela publica. Me apaixonei imensamente por Maybe Someday (que também pretendo resenhar) e Um caso perdido, que li mais ou menos em julho do ano passado, e em setembro tive o prazer de me deparar com o ebook de Ugly Love.

Conhecendo a Colleen e todas suas obras anteriores, eu sabia que o que viria a seguir não seria apenas um romance água com açúcar e um draminha básico sem fundamento. Ao ler a premissa criei expectativas e olha, preciso dizer que todas elas foram superadas. Então, é com imenso prazer que hoje resenho pra vocês O Lado Feio do Amor, que deve chegar às livrarias em agosto pela editora Galera Record.



Tate é uma garota adorável, que por conta de seus estudos, acaba se mudando para o apartamento do irmão Corbin em São Francisco. Logo ao chegar Tate tem a primeira surpresa de muitas que ainda a aguardam. Em frente à porta de sua nova moradia há um homem bêbado, desmaiado, que bloqueia sua entrada. Sem saber o que fazer, Tate liga para o irmão em busca de ajuda. Passado alguns instante Corbin por fim identifica o bêbado como seu vizinho e melhor amigo, Miles. Sabendo que o homem deve ter tido algum grande motivo para chegar a tal situação, Corbin apenas orienta Tate que o coloque para dentro. E então os problemas começam.
Com um passado obscuro e cercado de lembranças amargas, Miles é um homem reservado, misterioso, que foge de problemas e relacionamentos, até Tate cruzar seu caminho. Sem planos de se apaixonar ou ter qualquer envolvimento com sua nova vizinha e irmã de seu amigo também piloto, Miles faz o possível para manter certa distância entre ele e Tate, mas as coisas não saem como o planejado e durante um jantar de Ação de Graças, Miles vê sua determinação desmoronar.
Lutando para ter o máximo possível de controle sobre o que quer que ele e Tate possam vir a ter, Miles lhe propõe um acordo, onde eles serão apenas “amigos com benefícios”, e complementa com duas regras: Nunca perguntar sobre o passado e não esperar um futuro. A Tate não lhe agrada muito as regras, mas a vontade de ter Miles é maior e ela acaba cedendo.
A princípio o desafio de não saber do passado vai passando batido e isso é um mero detalhe, mas quanto mais Tate e Miles vão se envolvendo e criando sentimentos, mais difícil fica não fazer perguntas, e é ai que os problemas começam. 

Diferente do que vocês podem imaginar, Tate não é uma mocinha boba e cheia de mimimi, ela é uma personagem forte, que se vê apaixonada e motivada a lutar por isso, porque embora Miles afirme que não é isso que ele quer, é o que ele acaba demonstrando. 
Por favor, não o julguem pensando que ele quer afastá-la apenas para evitar compromisso, Miles possui cicatrizes que estão além de sua pele, que tocam seu coração. 
Com uma carga emocional que está além da minha compreensão e um casal muito passional, Colleen brincou com meus sentimentos e me fez ir do riso ao choro em questão de segundos. É simplesmente encantadora a leveza com que ela consegue escrever sobre sentimentos e situações tão difíceis e complexas. 

Personagens secundários: O livro possui alguns personagens que tem grande importância no desenrolar da trama. Seja por algo que aconteceu no passado, como no caso de Rachel, quanto pela presença diária na vida de Tate e Miles, que é o caso de “Cap”, um senhor que “pilota” os elevadores do prédio onde nosso casal mora, mas que tem muito mais importância na história do que simplesmente apertar botões o dia todo.

Capa e diagramação: A capa mantém o padrão original da obra, embora seu título tenha sido traduzido. Quanto à diagramação não posso me manifestar, visto que o livro físico ainda não foi publicado.

Quotes:
"É muito ruim que ele esteja perdido," eu digo para Corbin. "Ele não tem uma má aparência."
"Tate, apenas coloque sua bunda dentro do apartamento e feche a porta, então eu posso desligar."
"Faz seis anos, Tate. Acredite quando eu digo... eu estou pronto."
"Se qualquer outro homem, me tratasse como ele me tratou, seria o único e uma única vez. Eu não tolero as coisas que vi um monte de amigas tolerar. No entanto, eu me vi continuando a fazer exceções para ele, como se alguma coisa pudesse realmente justificar suas ações."
"Eu acho que eu finalmente tenho minha única regra (...) não me dê falsas esperanças de um futuro, especialmente se você sabe no seu coração que nós nunca teremos um."
"Se eu fosse capaz de amar alguém... Seria você."

Comentários: Gente, acho que deixei bem claro meu amor por esse livro e minha admiração pela diva Colleen, certo? Bom, a verdade é que eu estou em êxtase com o lançamento desse livro e mal posso esperar para tê-lo em mãos. Como se isso já não fosse bom o suficiente, ano que vem ele será adaptado para o cinema (surtando de alegria) e o teaser você confere aqui em baixo.
Minha trilha sonora fica por conta de Let Her Go, do Passanger. Dei cinco entrelinhas (mas daria um borboletário) e o coloquei entre os meus favoritos da vida. É amor demais!
Beijos







Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oi Camila, eu sempre ouço falarem bem da autora e nunca li nada dela (ainda), mas pela sua resenha, vejo que ela tem o poder de nos emocionar com suas histórias e essa parece ser das boas. Espero poder ler o livro que achei a capa linda!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Espero que você possa ler algo dela em breve. Começar por esse livro é uma boa, mas sugiro que leia também Um caso perdido e a trilogia Métrica. São todas ótimas histórias.
      Bjos!

      Excluir
  2. Milla, ainda não li nada da autora, mas você falou com tanto amor que eu fiquei bem balançada porque parece que ela é o tipo de escritora que eu me apaixono facilmente.
    Espero ler algo dela em breve e ficar tão apaixonada quanto você ficou.
    Obrigada pela dica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Se o seu gosto for parecido com o meu, será amor à primeira linha! hahahahaha
      A Colleen é ótima. Quando ler algo dela, por favor, venha me dizer o que achou ;)
      Bjos

      Excluir
  3. Vi quando ele saiu nos lançamentos e achei a sinopse interessante.
    Na verdade, todo mundo fala bem dessa autora e ainda quero conferir Métrica!


    Beijos

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!!
      Desde que li o ebook estava ansiosíssima para que alguém comprasse os direitos e quando vi que finalmente iria sair, quase dei uma festa para comemorar. Estou louca para ter meu exemplar *-*
      E sim, por favor, leia Métrica, é apaixonante!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cami!
    Eu ainda não li nada da Colleen acredita? Mas sou louco para ler algo dessa mulher!
    Ouvi muitos elogios sobre Ugly Love e estou louco para lê-lo, mas estou sem dinheiros para comprar livros, haha.
    Adorei sua resenha, e adorei o tema abordado pela autora. Não só acho como sei que irei amar esse livro quando lê-lo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/02-indicacao-do-mes-jornada-pelo-rio-mar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!!
      Como assim não leu nada da Colleen? Ta esperando o que? hahahahaha
      Poxa Gu, que pena. Mas espero que ele venha com um preço bem acessível e que você possa garantir o seu logo. É de morrer de amor!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Camila!
    Sabe o que mais gostei desse livro? A mocinha forte e sem MIMIMIS!! #ALELUIA! É tão dificil uma mocinha assim que, quando a gente encontra uma, quer logo conhecer! Só que não sei se eu leria, ainda falta alguma coisa pra esse livro me convencer totalmente, sabe? Acho que vou esperar pela adaptação do cinema e ver o filme primeiro hahahaha (Não me mate)
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Em meio a tantas mocinhas fracas e sofredoras, a Tate de fato quebrou as regras. Embora ela seja uma romântica, ela sabe levar bem as coisas, inclusive as decepções. Em certas partes fique até espantada com o sangue frio dela, coisa que eu não teria. Enfim, espero que você mude de ideia e resolva ler o livro antes hahahahahah :P
      Bjos

      Excluir
  6. Oi Mila!
    Eu estava louca por esse livro e agora estou à beira de uma síncope! kkkkk
    Também adoro a Colleen e achei Um Caso Perdido um dos livros mais lindos que já li, e Métrica tbm é incrível. Agora que vc descreveu O Lado Feio do Amor assim, tenho certeza que vou amar!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!!
      obaaa, que bom que aumentei sua vontade de ler, amo causar esse efeito hahahahaha
      Menina, só de pensar em "Um Caso Perdido" me arrepio toda. Foi tão intenso... "Métrica" é maravilhoso, mas bem menos intenso que esses dois. Você vai amar, odiar e amar novamente o Miles!
      Bjos

      Excluir
  7. Eu simplesmente me vi chorando com a historia mais depois sou surprendida esses dois sao super tudo...

    ResponderExcluir
  8. Amooo esse livro. Já li três vezes e não me canso da história.
    Ah, queria saber como VC coloca a figurinha em cima do seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  9. 5 palavras sobre esse livro: PERFEITO, FASCINANTE, APAIXONANTE ENVOLVENTE E ENCANTADOR.

    ResponderExcluir
  10. Somente agora achei essa maravilhaaaa... que livro foda!!! Por diversos momentos quis achar spoiler na internet pra saber qual o grande misterio de Miles, mas resisti... e desabei a chorar qdo enfim entendi!!! Amei demais!!! Ansiosa pelo filme... que parece não ter previsão alguma!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre