[Resenha] Neve Na Primavera - Sarah Jio


Autora: Sarah Jio
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito

Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Olá Galerinha!
Hoje venho contar o que achei desse livro "Neve Na Primavera" que recebemos da nossa incrível parceira Novo Conceito.

Duas tempestades de neve inesperadas atingem Seattle em plena primavera, uma em 1933 e outra em 2010. Duas histórias, duas mulheres que enfrentam o sofrimento, duas nevascas fora do comum, separadas pelo tempo, mas que o destino as colocam no mesmo sentido. 

Vera Ray nos conta sua dolorosa vida. Mãe solteira, trabalhadora, ela cria seu filho sozinha na década de 30. Sua situação não é das mais fáceis claro e numa noite ela precisa deixar o pequeno Daniel, de três anos, sozinho para poder trabalhar no turno da noite. Ao voltar para casa na manhã do dia 02 de Maio começa seu desespero e sua luta para encontrar o pequeno Daniel que não está em lugar algum, somente o que acha é o ursinho jogado na neve, Vera tinha certeza, Daniel foi levado!

''Vera Ray, de Seattle, relata que seu filho, Daniel Ray, desapareceu. Ele foi visto pela última vez na residência da Quinta avenida, 4.395. A suspeita é de fuga.''
Vera não consegue mobilizar as autoridades, a polícia acha que Daniel simplesmente fugiu. A partir desse momento a vida de Vera se torna um pesadelo, ela não tem mas onde morar pois atrasou o aluguel e não tem mas seu filho. Ao decorrer dos capítulos, vamos acompanhando sua luta e uns flashes do passado de Vera.

A vida de Claire também não é nada fácil. De início apenas sabemos que algo trágico ocorreu, a deixando sem forças para continuar sua vida. Seu casamento está esfriando, nem seu trabalho – ela é jornalista- tem conseguido tira-la desse estado deprimente. Na manhã do dia 02 de Maio de 2010 uma nevasca inesperada acorda novamente a cidade de Seattle. O chefe de Claire sugere que ela faça uma matéria sobre a nevasca e a partir daí Claire descobre uma matéria antiga sobre o sumiço de Daniel e ela decide que precisa saber o que aconteceu com Vera e o pequeno garotinho.

Claire - ele continuou - não, ouça. Uma tempestade de neve de final de estação caiu nesta mesma data em 1933. - Ouvi mais papéis sendo remexidos. - A época é excepcional. Mais de oitenta anos atrás, uma tempestade idêntica, uma gigantesca nevasca, paralisou completamente a cidade.
Parecia mais fácil me perder na história de Daniel e Vera do que resolver a minha própria.
***

Neve na Primavera foi uma agradável e emocionante surpresa. Sarah Jio foi genial ao contar essa história, com capítulos mesclados que parece que temos dois livros distintos, prendendo a atenção do leitor, não nos deixando largar o livro. Eu simplesmente devorei os capítulos, acabando a leitura em apenas algumas horas. Adorei a maneira como os mistérios e as pistas eram apresentadas por Sarah Jio, sua escrita nos faz enxergar a história e vivenciar todas as emoções descritas. O desfecho me deixou de boca aperta, não há como negar que amei o livro. A capa é perfeita, a diagramação impecável. Recomendo com toda certeza. 











Postar um comentário

32 Comentários

  1. Adorei a sua resenha, Tatiana. A história do livro parece ser ótimo, achei bem parecida com o estilo de livro da Kristin Hannah.
    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, gostei muito da sua resenha e a capa é linda.
    Adoro livros que falem de frio, e coisas relacionadas. É ótimo para ler agora no inverno rsrs.
    E já estou seguindo seu blog p/ acompanhar tudinho.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Acho linda *-* capa desse livro, foi a primeira coisa que chamou minha atenção. :) Eu estava querendo ler alguma resenha sobre esse livro, :D adorei a sua resenha, ficou muito boa, *-* fez eu ficar com vontade de ler. :) Fiquei apaixonada pelo enredo, são duas histórias diferentes, mas de alguma forma se unem. A Claire descobrirá coisas sobre o drama da Vera Ray, estou curiosa, quero ler. :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. Tati, a sua resenha foi uma das poucas que amou tanto esse livro.
    Eu nunca li nada da Sarah Jio, mas ouvi dizer que são fofos, esse não parece tão fofo assim.
    Ele tem mais um quê de mistério e drama.
    Bom, eu acho que não leria, pois a história não me chamou atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, já li outras resenhas desse livro e todas cheias de elogios, eu até já o coloquei na minha lista de desejados, pois estou muito curiosa pela leitura. Sua resenha abordou vários pontos que me atraem em um livro. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha e a história do livro. Pelo pouco que você contou, imaginei as cenas acontecendo, tal qual um filme. Bem bacana!

    www.novocaroneiro.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Tati como mãe a premissa já me deixou com o coração apertado acredita com esse sumiço, ao mesmo tempo me deixou muito curiosa com essas histórias, louca para saber o desfecho. Essa capa está linda já me chamou atenção desde o seu lançamento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. OI Tatiana..
    Desde que lançou eu fiquei com vontade de ler este livro, mas o tempo está passando e eu ainda não li rs
    Você gostou mesmo hein do livro. Fiquei curiosa pela emoção da trama e o final. Acho que ainda vou demorar para ler este livro..são tantos rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa é a minha atual leitura, e apesar de estar no início, já estou gostando bastante. Espero que continue assim e a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li tantos livros de histórias perdidas no tempo que se conectam que sempre fico com receio de esses novos livros na temática serem apenas mais do mesmo, mas pela sua avaliação o desfecho aparenta ser bom =)

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Ainda não conheço esse livro, mas já me falaram super bem sobre ele. E sua resenha só me deixou mais curiosa!!! hihihi. Beijos!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando uma autora consegue nos transmitir todas as emoções dos seus personagens! Estou ansiosa para ler esse livro, especialmente porque adorei saber que se trata de um tema tão doloroso abordado sob dois pontos de vista diferentes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    não conhecia o blog mas fiquei super apaixonada por ele <3 ouço falar super bem da autora. Tenho vontade de ler algum livro dela acho que vou acrescenta-lo na minha infinita lista de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olha tenho que te confessar que quando esse livro chegou pra mim fiquei babando. Realmente a diagramação tá linda. Eu simplesmente amei e quero logo ler a história, porque o livro já foi resenhado por uma das meninas no Blog. Mas eu estou curiosa para saber o que acontece nessa história e principalmente para conhecer um pouco da escrita da autora. Eu gostei desse mistério que tem no livro. Fiquei bastante curiosa, mas espero que nao seja uma leitura pesada. Mas pelo jeito que tu disse, que devorou os capitulos, me parece que não é. E o livro me parece ter uma leveza só olhando pra capa hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/reflexaocontos-22.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, poxa apesar de ainda não ter lido esse livro eu sei que ele é muito lindo e a sua resenha só confirmou isso, estou super louca para ler e ver essa resenha é uma maldade para o meu coraçãozinho de leitora rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Tati!
    É tão bom quando um livro nos agrada tanto assim né?
    Já tinha visto alguns comentários negativos sobre o livro, e por isso fiquei com um pé atrás. Mas depois da sua resenha já até adicionei na wishlist, pois acho que irei amar a leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-predestinadas-por-jessica.html

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu já havia ouvido falar sobre essa obra e até coloquei na minha lista de futuras compras. Estou muito curiosa para saber o que causou essa nevasca inesperada. Hahah. Realmente, parece prender o leitor até chegar ao fim. Adorei a resenha. :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  18. Oi Tati!
    Esse é um livro que eu quero MUITO ler, é uma das minhas próximas leituras e sei que vou gostar dele de cara, já que tem "dois livros" em um só!! a história me intriga muito e não vejo a hora de me acabar nele *_*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Caraca, eu não tinha ideia que esse livro era tão bom assim! Vou seguir sua dica e lê-lo o quanto antes ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiê!!

    Não conhecia o livro, mas gostei da indicação. No início já gostei, porque sempre me cativam as histórias de "gente", histórias que podem ser baseadas na vida (sofrida) real de alguém... e depois quando diz que a trama te cativou a ponto de ler em poucas horas, pronto. Definitivamente quero ler! :)

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, adorei a resenha, o livro me parece ser bem legal, um livro que eu leria, mas a capa não me chamou atenção.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca li nada da Sarah, mas esse livro me deixou mais que curiosa.
    Adoro personagens envoltos de tragédias e traumas.
    Amei a premissa e fiquei louca para ler o livro.
    Amei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi. eu comecei a ler o livro, mas não consegui continuar, não senti empatia, acho que é uma fase minha, pois também estava lendo Vango e apesar de ter gostado de tudo, desisti da leitura :O

    ResponderExcluir
  24. Oi Tati!
    Ainda não li Neve na Primavera,mas estou louca por ele. Li Violetas de Março e fiquei impressionada com a escrita de Sarah Jio e pela sua resenha ele continua talentosa.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  25. Apesar de ter adorado sua resenha confesso que nao me senti com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  26. A capa desse livro é muito perfeita, passa uma tranquilidade que não tem como não se apaixonar por ele. Sua resenha está ótima, já adicionei o livro na minha wishlist. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  27. Recebi esse livro de parceria, e a nossa colunista ficou de resenhá-lo e depois de ler sua resenha me bateu aquele breve arrependimento de que deveria ter lido :/

    ResponderExcluir
  28. me interessei por neve na primavera por causa desse lance de historia narrada em duas épocas, e fiquei curiosa em saber qual a ligação entre uma historia e outra...
    gostei bastante de sua resenha ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu já li maravilhas sobre essa obra, e só pela capa eu senti vontade de ler o livro. Sua resenha ficou bem legal, e agora to com mais vontade ainda de ler a obra. Arrependida que não li antes

    ResponderExcluir
  30. Hey,

    Essa é a terceira resenha que eu leio sobre esse livro e ela só fez com que eu ficasse com mais vontade ainda de conferir; principalmente porque eu quero ver por mim mesma como a autora consegue unir essas duas narrativas em tempos diferentes.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  31. Ahh, eu estou com esse livro para ler, porém ainda n tive tempo, e sempre aparece um que estou com mais vontade ler, haha, então, após tua resenha maravilhosa vou ver se leio logo e gosto do livro tanto quanto vc ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Nossa, eu não conhecia o livro; Mas, já estou curiosa, agora não só pelo mistério como pela vida de Claire e a sua jornada em busca de respostas para resolver o mistério rs

    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre