[Resenha] Mar de Rosas - Nora Roberts

Autora: Nora Roberts
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Oie Galerinha!

Como a maioria dos comentários da coluna Li até a página 100 pediu a resenha desse livro Mar de Rosas da Nora Roberts hoje vim contar o que achei desse livro.

Esse livro é o segundo da série Quarteto de Noivas e conta a história da Emma Grant a decoradora da Votos. 


Emma é uma mulher inteligente, divertida, e a mais romântica e sonhadora das amigas. Ela cresceu numa família grande e feliz, presenciando o amor de seus pais e o casamento de contos de fadas que eles vivem, e isso a fez desejar ter seu próprio Felizes para Sempre, diferente de sua amiga Mac (resenha aqui). Seu lado romântico não a impede de viver sua vida, ela sai, vai a festas e tem encontros amorosos, e adora bancar a cupido para seus amigos. 

Numa noite, voltando de uma festa, o carro de Emma resolve ficar ruim e por sorte Jack que é muito amigo do irmão de Parker (uma das melhores amigas de Emma), estava nessa mesma festa e ajuda com o carro. Nessa mesma noite, de modo quase imperceptível, uma forte atração floresce entre eles e faz com que não parem de pensar um no outro. Eles tentam disfarçar essa atração que sentem, mas com o passar do tempo, fica quase impossível resistir a esse sentimento.

"E daí? Qual o problema de ter pensamentos libidinosos a respeito do melhor amigo do irmão da sua melhor amiga? Não era nenhum crime. Pensamentos libidinosos eram absolutamente normais e razoáveis. Na verdade até fazia bem. Era saudável. Gostava de ter pensamentos libidinosos."

Jack como já disse, é o melhor amigo de Del, que é irmão de Parker. Ele ao contrário de Emma não acredita no Felizes para Sempre, quando criança, vivenciou a separação traumática de seus pais, e a partir dai deixou de acreditar nos relacionamentos, sua vida é curtir. O arquiteto convive com as meninas desde muito jovem, e as trata como irmãs, por isso, quando ele começa a perceber que sua atração por Emma vai além da amizade, e vê que está sendo correspondido, ele não sabe como levar isso para frente e ainda ter que enfrentar a reação de Del.
[...] temos que continuar amigos - prosseguiu Emma, olhando para ele enquanto falava, com ar de preocupação. - Isso é o mais importante. Seja como for, o que quer que aconteça, temos que nos prometer que continuaremos a ser amigos. [...] Não quero que nada mude isso. 
E então se entregam ao "relacionamento". Mas com o passar do tempo as coisas mudam, ambos esperam coisas diferentes do relacionamento e nem tudo é um Mar de Rosas, ou é?Será que uma romântica incorrigível e um homem que não sonha em se casar é uma boa combinação?
***
Adorei o livro, super leve, engraçado e fofo. Jack e Emma me conquistaram nas primeiras linhas, o que deixou a leitura super gostosa. Nora é brilhante ao narrar os fatos, e até as pequenas conversas são fáceis de imaginar. Adorei também que os meninos tiveram mas participação no livro, A(s) noite(s) do Pôquer foram cenas que tiram altos risos.
Depois de só ter elogiado o livro, claro que recomendo, e estou louca para começar a ler o terceiro livro da série Bem - Casados, e acho que será muito bom. 



Postar um comentário

23 Comentários

  1. Parece que essa série da Nora realmente é um sucesso, já li outros livros da autora e sei como ela é uma autora maravilhosa! parabéns pela a resenha.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive interesse em ler os livros da Nora Roberts, mas eu vejo muitas pessoas falando muito bem. E também, eu adoro suas resenhas :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora?
    Tenho muita vontade de ler essa série e sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Parabéns!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, eu sou louca para ler essa série, ainda mais para conhecer a escrita da autora. Parece ser uma série muito cativante e eu estou doida para ler algo do gênero, espero ter a oportunidade em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Romance engraçado e fofo? Já quero ler, ainda mais sendo da Nora! <3
    Eu adoro a escrita dessa autora. Quero muito comprar essa série.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Tati, estou louca para ler essa série "Quarteto das Noivas", parece ser bem leve e engraçado. Nunca li nada da Nora e pelo jeito irei começar com essa série, rs.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Nora é meio rainha dos romances de época né? uma pena não ser meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  8. OI Tati!!
    Sempre leio resenhas da Nora por aqui e sempre fico suspirando querendo ler algo dela. Como pode eu ainda não ter lido nada, me diz?!?!? Mar de Rosas é mais um livro da Nora que vai pra lista de Livros da Nora que eu quero ler!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tati!
    Nunca li nada da Nora, acredita? Acho que ainda não encontrei aquele livro que me deixa muito curiosa e louca para ler, sabe? Estou lendo um livro que aborda a temática do casamento agora e, como não estou gostando, acredito que não seria uma boa hora para começar a série de Nora, mas é certamente uma das que eu pretendo ler futuramente.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sempre ouvi minhas amigas falando super bem dessa série, eu nunca li nada da Nora, mas se fosse começar hoje com certeza escolheria essa coleção. A cada resenha que leio dos livros fico maia ansiosa para poder conhecer a sua escrita.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá minhas queridas, tudo bem?
    Estou morrendo de saudades de vocês lá no meu cantinho.
    Espero que esteja tudo bem.

    E olha, por causa de vocês eu fui obrigada a comprar o BOX do Quarteto de Noivas, porque fiquei muito curiosa com toda a história, ainda mais amando romance assim como eu. Espero curtir bastante. Já está aqui na minha estante e como eles não são muito grandes, em breve eu vou ver se começo a fazer a leitura. Amei todas as resenhas que vocês postaram até agora. Espero amar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-album.html

    ResponderExcluir
  12. Tati, acho que já disse que sou louca para ler essa série.
    Muito amor pela história que é retratada.
    Já me apaixonei por Emma e Jack e quero conhecer mais a fundo a história deles.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Nunca li nenhum livro da autora, e o gênero romance não está nos meus favoritos, mas quem sabe um da ainda não leio algo dela?

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Como já disse ou não? Nunca li nada da Nora e morro de vontade de ler algo dela, essa série é uma das quais mais me chamaram atenção. Mas acho que vou demorar um pouco pra lê, pois quero ler poucos romances quero me focar em outros estilos e quando bater aquela saudade dos romances vou atrás dessa série, amei sua resenha me deixou mega curiosa com o livro mas tenho que cumprir minha palavra.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Queria muito gostar da Nora, mas a verdade é que os enredos dela não me atraem tanto. Não sei, sempre tenho a sensação do que os personagens dela vão deixar muito a desejar no meu caso.

    Eu não conhecia esse filme, e apesar de normalmente me atrair por esses enredos, eu realmente não me interessei pelo filme. Acho que é algo positivo, né? Considerando que filmes resumidos a diálogos me deixam muito irritada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tati, com o casamento chegando, só imagino o quanto você se envolve com esse tipo de leitura. To adorando conhecer essas histórias, quem sabe um dia eu leio. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Embora a escritora seja famosa, não me lembro de ter lido nada dela, mas gostei dessa serie, pelo menos pelo sua resenha me pareceu ótimo, vou procurar os livros no Skoob e adicionar a minha lista! Adorei sua resenha!! :)

    ResponderExcluir
  18. Olá! eu nunca li nada da autora Nora Roberts,mas sempre que sai alguma adaptação acabo assistindo, o motivo por eu não me aventurar nos títulos dela são dois, primeiro são muitos livros e outro seria pq dizem que nem todos seus títulos foram escritos pela própria, embora a ideia seja dela.

    Patty

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora, nem sinto vontade. As vezes eu leio as resenhas e fico até curiosa quanto ao livro mas depois passa e eu acabo esquecendo.
    Curti muito a sua resenha desse livro, ele é meu tipo de leitura favorita, vou anotar a dica e quem sabe eu não inicie por ele?!

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Tati, tudo bem?
    Nunca li nada da Nora e nem tenho pretensões de começar a ler os livros dela por esse que você resenhou, o romance dele não me chamou atenção. Quero muito ler Bruxa da Noite da autora, adoraria ver uma resenha dele por aqui.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    gosto de livros leves e engraçados, mas não sei porque, não gosto da narrativa da Nora e não consigo imaginar um livro dela assim.
    Aliás, é tão bom quando os leitores leem um post sobre um livro e pedem resenha sobre o mesmo, né? Sobe aquela sensaçãozinha tão gratificante de quando alguém gosta do que a gente escreve sklfjçalsk
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  22. Esse livro me chama bastante atenção, eu quero muito ler algo da Nora, espero poder fazê-lo em breve! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler essa série, mas vejo tantos comentários negativos que fico com receio. A história desse parece ser bem legal, dois opostos apaixonados. Não sou fã de romance mas achei a premissa legal. Achei linda a capa.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre