Autora: Maria José Tagarro
Editora: Métrica
Paginas: 208
Ano: 2015
Sinopse:
Lizie - Elisabeth Batista, a Lizie, é uma garota de 16 anos que estuda no Colégio Excelsior e se considerada praticamente invisível naquele ambiente. Tem três amigas: Camila, Andréia e Sheila e não é muito sociável. Quando suas notas estão baixas em Química e ela precisa ter aulas extras para melhorar a média, conhece novas pessoas, como Beto, um garoto que ama teatro e literatura e se vê mais próxima de Gustavo, um dos garotos mais populares e bonitos do colégio.
E vamos de lançamento do mês!!! Esse é apenas um dos lançamentos da nossa parceira Métrica desse mês, já anunciamos eles pra vocês e agora chegou a hora das resenhas!!! \o/
Lizie é uma adolescente de 16 anos, sua vida é agitada e cheia de confusões como a de qualquer adolescente, bolsista de um colégio particular cheio de playboys e patricinhas, Lizie é apenas mais uma aluna simples em um colégio tão imponente.
Estudar não é um dos seus maiores hobbys, mas ainda sim para que seu sonho se realize e ela se veja livre do colégio vai ser necessário estudar e finalizar os próximos 3 anos de curso, mas assim como a maioria de nós na idade dela, Lizie tem uma tremenda dificuldade em exatas e agora está de reforço em química, se vendo obrigada a voltar ao lugar que ela tanto odeia aos sábados para estudar uma matéria que ela acredita ser inútil.
E é nesse tormento de reforço que Lizie conhecerá um novo rapaz, Beto, um príncipe encantado CDF e super simpático, além de se aproximar do playboy mais cobiçado do colégio, Gustavo Cárter o filho do diretor e dono do colégio Excelsior.
"Eu fico chocada! Ahn? Como assim?! Dois meninos gostando de mim era tipo um recorde mundial. Eu adoro esse universo paralelo."
Como toda adolescente comum ela tem amigas, e aqui teremos as três amigas que poderíamos descrever como três elementos distintos da natureza, já que cada uma, é encantadora é surpreendente a sua maneira, e será com elas: Camila, Sheila e Andrea que Lizie viverá aventuras memoráveis nesse livro.
Lizie sem querer irá se apaixonar por Gustavo, o galante garoto popular do colégio, com ascensão a jogador de futebol, como todo garoto de 16 anos, Gustavo é louco pelo esporte, mas também é super talentoso, o que ajuda e muito em seu sonho de ser jogador, mas ele um impecilho aí, seu pai é contra ele seguir essa carreira e deseja que ele seja médico, ou seja, siga o caminho que Dr. César não conseguiu seguir. Graças a seu amigo Matheus, Gustavo irá se aproximar de Lizie para ganhar uma aposta feita entre garotos, onde ele deve ler Lizie para a cama, mas o que ele não esperava era se ver em uma enrascada, já que agora seus sentimentos por Lizie são verdadeiros e ela descobriu a farsa.
"Aprendam, mulher não discute, apenas explica para o homem o porquê dele estar errado e ela sempre certa!."
E se não bastasse todo o sofrimento da primeira desilusão amorosa, ela ainda tem que conviver com Elaine, a patricinha ex namorada do Gustavo que não se toca e não dá trégua!!!
O livro é cheio de idas e vindas como a vida de todo adolescente, aborda vários assuntos interessantes, como paquera, virgindade, aborto entre outros, engraçado e trágico ao mesmo tempo a História de Maria com certeza vai te encantar.
Vamos encontrar nele um triângulo amoroso, já que Beto irá se apaixonar por Lizie também, e no meio a encrencas e ciúmes você se verá perdida, sem saber pra quem torcer, ou melhor, quem a Lizie deve escolher, pois por mais que Gustavo tenha pisado feio na bola, ele se arrepende, e chega a ser comovente a forma como ele tenta concertar sua cagada.
"Eu suspiro e abaixo a cabeça derrotado. Parece que estou lutando contra um muro de concreto. Quanto mais eu dou porrada, mais forte o muro fica."
Com relação a capa, sem palavras, pois achei ela linda de morrer, mas se formos analisar a fundo, ela não representa nossa Lizie, já que a mesma é adolescente e roqueira, mas com certeza ela exerce a sua função: nos encantar e chamar nossa atenção. Li o livro em ebook, então não consigo fazer uma análise sobre a diagramação do material, mas com relação a revisão, achei alguns erros, nada que interfira na leitura, mas ainda sim perceptível.
A leitura é super rápida e fluída, o contexto é super conhecido já que também já fomos adolescentes, o que torna tudo engraçado e até podemos nos identificar em certas atitudes ou falas, os personagens foram muito bem desenvolvidos e autora conseguiu passar perfeitamente o ar jovial que queria pela historia.
Resumindo, pra quem gosta de romances super fofos e com idas e vindas, além de momentos hilários, com certeza deve incluir esse na sua lista, super aprovado e recomendado.
E aí vai ler? Me conta...
Super Beijokas e até a próxima.
Essa obra faz parte do Desafio Literário 2015
9. Ler um livro nacional
Acompanhe nossas leituras aqui
17 Comentários
Kelly, amei sua resenha e o livro.
ResponderExcluirSou apaixonada por romances adolescentes e com idas e vindas.
Logo, esse me ganhou nas primeiras linhas da sua resenha.
Me encantei e espero ter a oportunidade de ler.
A capa está linda.
Lisossomos
Fico feliz que a resenha tenha te conseguirão Debby, esses romances também são meia preferidos e a capa realmente está show!!
ExcluirOi Kelly!
ResponderExcluirTenho que confessar que ODEIO quando a editora vende uma coisa e nos dá outra. É o que parece acontecer em relação a esse livro, que trás na capa uma imagem super diferente do que realmente conheceremos, e isso já me deixa com o pé atrás em relação ao livro.
Por outro lado o livro aborda vários assuntos que eu adoro conhecer opiniões diferentes, e certamente só por isso que eu leria o livro.
Adorei a resenha.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Gu confesso que eu também esperava outra coisa do livro pela capa, nos parece uma história mais adulta, mas ainda bem que o livro é super bacana, então mesmo não tendo coesão entre um e outro à leitura vale a pena
ExcluirOi oi
ResponderExcluirTe juro que quando comecei a ler a resenha, pensei que você ia falar que a menina se apaixonou por um professor hahahaa
Mas gostei sim da história dele e sim leria, to me sentindo velha e amo ficar rindo das situações dos adolescentes kkkk
Quem é que não possou por fases parecidas?!
Beijoos
www.blogmaiscafe.blogspot.com.br
Oi Jé! Não seria incomum se ela se apaixonasse pelo professor kkkkkkk quem nunca?
ExcluirMas nem me fale em se sentir velha,
Ultimamente estou me sentindo avó com certas coisas que vejo kkkkkkk
Oi Kelly!
ResponderExcluirRomances não são meu gênero preferido, mas quem nunca leu um? Ou gostou de um? Ou ainda vai ler um, né? KKKK.
E mesmo não fazendo o meu "tipo", achei legal e tenho vontade de lê-lo. KKK.
Beijoos.
Oi Mi!
ExcluirSou louca por romances, principalmente os água com açúcar! Amo e suspiro com todos eles!
Lê sim
Beijokas
OI Kelly!!
ResponderExcluirEu adoro livros com romances adolescentes, mas ODEIO triângulos amorosos, por que meo deos o povo coloca triângulo em tudo, me diz?! Mas, gostei da sua resenha, ela me deixou interessada no livro, mesmo que tenha triângulo amoroso, acho que vou perder um tempinho lendo ele!!
Beijos
LuMartinho | Face
Oi Lu!!
ExcluirTambém
Amo romances e também não sei Pq diabos, mas deve ser pra deixar mais empolgante kkkkkkk lê sim, você vai gostar
Beijokas
Oi Kelly!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas adorei sua resenha e os pontos que você levantou sobre o livro. Gosto de livros assim, que falam de romances e dramas cotidianos, é ótimo para nos deixar mais próximos da realidade, sem contar que matamos um pouco a saudade da adolescência.
B-jussss!
http://www.quemlesabeporque.com/
Oi Nina! Ele é lançamento da Métrica e eu super curti a leitura, também gosto desses romances leves que nos remetem ao passado e nos dão ensinamentos!
ExcluirBeijokas
Opa! Que bom que curtiu o livro! Esse foi o meu primeiro e legal vê-lo ser bem recebido!
ResponderExcluirBeijos!
Olá Maria!
ExcluirCurti muito!! E que venham mais por aí! Obrigada por vir prestigiar nosso trabalho
Beijokas
Oi, flor! Bom saber que é um livro que você recomenda. :) Eu já conhecia o enredo por meio de outras resenhas, mas sua opinião é sempre bem-vinda. Tinha curiosidade em saber se Lizie seria uma obra adolescente demais para mim… Ao que parece, a autora soube prender a atenção também de jovens adultos. Ainda bem, pois me interessei.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Adoooorei a resenha , mais queria o PDF
ResponderExcluirAdoooorei a resenha , mais queria o PDF
ResponderExcluirSeja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre