[Resenha] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase


Título: O Príncipe dos canalhas
Autora: Loretta Chase.
Editora: Arqueiro.
Ano: 2015
Páginas: 266



Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain. Conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent.
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si.
Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje tenho o prazer de trazer a resenha de super lançamento. Com personagens fortes, bem construídos, uma porção de romance e outra de comédia, O Príncipe dos Canalhas é o tipo de romance de época que me faz querer ter nascido em meados de 1800.

Sebastian nunca foi o que se considerava uma criança bonita. Seu pai pouco se importava com ele e por conta disso, a pouca demonstração de carinho que recebia da mãe lhe era o suficiente. Como se as coisas já não fossem ruins para o pequeno Sebastian, tudo fica ainda pior quando sua mãe foge, deixando-o para trás, junto com o pai amargurado.
Desejando livrar-se do garoto, Sebastian é largado à própria sorte em um colégio interno aos oito anos de idade. A princípio sua vida é um verdadeiro inferno graças aos meninos mais velhos, mas como Sebastian não é nenhum santo, logo seu lado endiabrado se manifesta e garoto conquista seu espaço e ganha uma reputação, que o acompanhará por toda sua vida.
Conhecido como Lorde Belzebu (em partes por sua “beleza”), Sebastian leva uma vida de extravagâncias com noites de bebedeira e prostitutas à tira colo. Ele não é do tipo que se apaixona e muito menos do que se envolve com moças de família, como Jessica Trent.
Com esperanças de resgatar o irmão desajuizado da vida boêmia que leva em companhia ao Lorde Belzebu, Jessica viaja à Paris. Diferente da maioria das moças que casam jovens e seguem à risca as regras da sociedade, Jessica tem um espírito livre e não tem planos de ser mandada por um homem. Com uma língua afiada e personalidade forte, a bela moça chega como um vendaval à vida de Sebastian, deixando bem claro para ele, logo no primeiro encontro que ela não é uma moça tola como muitas que se encontra por ai.
Impressionado com a jovem, Sebastian não consegue tirá-la da cabeça, e o mesmo acontece com ela, em relação ao homem forte e imponente que tem diante de si, como um verdadeiro desafio. Em diversas situações nós os vemos em um verdadeiro jogo de gato e rato, que os aproxima cada vez mais, garantindo ao leitor muitas risadas e momentos de expectativas, já que a tensão entre eles é cada vez maior.
Jess é uma garota sagaz, que consegue lidar bem com as situações adversas, inclusive as que envolve Dain e seu gênio ruim. Embora Jessica seja uma lady, a moça possui um lado “femme fatale”, capaz de seduzir, manipular e responder à altura cada uma das provocações e desaforos de Dain, coisa que nenhuma outra mulher havia ousado fazer, o que acaba por despertar nele coisas das quais ele não imaginava poder sentir. Movidos por algumas atitudes impulsivas e uma sucessão de “erros”, Sebastian e Jessica se metem uma tremenda confusão, que pode manchar a reputação da jovem para sempre, se o que ambos mais abominam não acontecer em breve.
Loretta soube desenvolver muito bem a história, mesclando a rebeldia dos personagens com momentos cômicos, românticos e algumas cenas de sexo, sempre na dose certa, garantindo ao leitor um livro leve, divertido e ainda assim apaixonante. Esse é o tipo de livro que você lê em um dia sem nem ver a hora passar, de tão bom que é.

Personagens secundários: Apesar de não terem sido tão explorados, através deles conhecemos mais dos nossos personagens principais, como é o caso da avó de Jessica, que lhe ensina muito sobre a vida, ou o pai de Sebastian, que influenciou diretamente na construção de seu caráter e maneira de ver as coisas a sua volta.

Capa e diagramação: Como sou APAIXONADA por romances de época, a capa foi a primeira coisa que me atraiu. Com um ar romântico, ela exibe os elementos mais marcantes que um romance de época geralmente tem. Amei!
Como li em ebook, não consigo dizer muito sobre a diagramação, exceto que a fonte de é um ótimo tamanho e a divisão entre os capítulos é simples, sem muitos detalhes.

Quotes:
— Meu senhor – disse ela, com um breve aceno de cabeça.
— Srta. Trent – respondeu ele. E não conseguiria mais proferir uma única sílaba, mesmo que sua vida dependesse disso.
Era tudo de que ela precisava, tudo por que ansiava, desde o momento em que o conheceu. Ele era um monstro, mas ela o desejava mesmo assim. Desejava cada coisa terrível que havia nele (...)
 Comece a rezar, Dain.
 Jess - sussurrou ele. 
Ela puxou o gatilho.
“Não há animal mais invencível do que a mulher”, dissera Aristófanes. “Nem o fogo nem qualquer felino selvagem consegue ser tão implacável.”
Implacável. Cruel. Demoníaco.
— Ah, não, de jeito nenhum – resmungou Dain.  Não por meio de intermediários, sua filha do demônio (...)

Comentários: Simplesmente adorável. Desde os Bridgertons, da Julia Quinn que eu não me via tão presa a um romance de época. Jess e Sebastian são divertidíssimos e me garantiram boas risadas.
Vi algumas pessoas comentando por ai e tenho que concordar, o livro acabou de forma meio abrupta, e um epílogo com alguns anos adiante, seria muito bom, por conta disso dei quatro estrelinhas e a musica predominante na minha playlist foi Blank Space, da Taylor Swift.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Amiga olha eu comprei esse livro por conta dos bons comentários e tenho bastante curiosidade sobre a história, até porque eu ainda não li nada de Romance de Época e nem os da Julia Quinn pra vc ter uma ideia. Mas tenho bastante curiosidade. Agora eu gosto quando os personagens são bem desenvolvidos e quando a narrativa é fluida, porque quando é o contrario disso eu confesso que me deixa um pouco entediada. Mas mesmo assim eu gostei da sua resenha. Li um pouco sobre a história confesso, porque eu não quero pegar spoilers. Quero ler o livro aqui que tá na minha lista. Ai quando eu ler dou o meu ponto de vista aqui nos comentários (risos) Se cuida linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-consultora-teen.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!!
      Caramba menina, você não sabe o que está perdendo. Leia os da Julia também, são muito bons!
      Siim, por favor, depois que ler venha me contar o que achou ;) vou esperar. Bjos

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Já vi muitas resenhas desse livro e como amo romances históricos, não vejo a hora de ler esse. Perdi a oportunidade de pedir esse para a editora, mas não vou deixar de ler por isso, vou tentar ler mesmo que seja em Ebook!
    PS: adoro essa música da Taylor!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      Leia sim, é adorável!!
      Foi muito bem escrito e com personagens fortes, bem do jeito que gosto. Adoro essas mocinhas rebeldes hahahahaha
      Aaaaai essa musica da Taylor é tudo de bom hahahahah, também adoro!
      Bjos

      Excluir
  3. Milla, eu simplesmente amei a leitura desse livro.
    Muito amor por romances de época. Fazia uma vida que eu não lia nada do tipo e me apaixonei.
    Dain é fantástico e Jess não fica atrás.
    Muitoo apaixonada!!!
    Essa capa é diferente por ter o casal *-*

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Fala se não foi tudo de bom esse livro!?
      Já tinha um tempo que eu não lia nada de época e esse veio com tudo, bem do jeito que gosto.
      Que casal mais às avessas hahahahahah muito bom!
      Essa capa é um amor! <3
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Milla!
    Terminei de ler O principe dos Canalhas ontem e também estou completamente apaixonado por ele. O livro tem um romance bem construído e retrata de uma maneira perfeita o conto de A bela e a fera, que é meu preferido entre todos os demais.
    Só não concordo com você de que o livro terminou de forma abrupta. Na minha opinião terminou do jeito que tinha que terminar, e um epilogo poderia acabar me deixando com muita vontade de uma continuação, o que no caso não é necessário.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-principe-dos-canalhas-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      A Bela e a Fera é muito amor, numa versão de época então, nem se fale hahahahahah. Muitas releituras desse conto sendo lançada. Quase nem estou amando neh hahahahaha
      O final foi bem feito, todas as pontas foram amarradas e talz, mas não sei, acho que poderia ter um epílogo sem comprometer a história a ter uma sequencia, mas gostei muito.
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Milla, eu estava bem curiosa para saber mais desse livro quando foi lançado. Já conferi a resenha do Gu aqui em cima e posso dizer que minhas impressões se confirmaram, pois imaginei tudo que você disse do livro, leve, divertido e romântico ao mesmo tempo com uma pitada de sexo hehehe. Nem sou muito fã de livros de época, mas esse é um que com certeza vou querer ler. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Eu fiquei loouca quando vi esse lançamento, sou apaixonada por romance histórico e esse é um daqueles que te pega de jeito.
      Leia sim, você não vai se arrepender.
      Venha me contar depois o que achou ;)
      Bjos

      Excluir
  6. Oi oi
    Amei a capa também rsrs
    Esse é um dos livros que eu tenho que ler!
    A história é muito parece ser muito boa e as suas e outras opiniões de quem o leu falam bem do livro só fazendo a minha vontade aumentar, aguardo poder ler e passar a amá-lo também kkkk


    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Espero que você possa ler logo e se divirta tanto quanto eu. Só posso dizer que li muitas críticas positivas à respeito e concordo com todas elas!
      Bjos

      Excluir
  7. Oi Milla!
    Pelo jeito O Príncipe dos Canalhas é um dos melhores romances de época, todo mundo elogia! E eu fico me remoendo por não ter solicitado ele para a Arqueiro, ainda bem que ainda posso pedir, pq estou louca para ler. Adorei sua resenha!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre