[Resenha] Antiga Paixão - Sylvia Day

Título: Antiga Paixão
Autor: Sylvia Day
Editora: Nova Cultural
Ano: 2009
Páginas: 159
Sinopse: Inglaterra, 1770
Marcus Ashford já sobreviveu a várias situações de perigo. Nada, porém, o excita mais do que a paixão que sua ex-noiva lhe desperta. Faz quatro anos que Elizabeth terminou o noivado para se casar com lorde Hawthorne, e agora, viúva, ela está sendo ameaçada, e a tarefa de Marcus é protegê-la. Ele está mais do que disposto a fazer isso, pois será uma excelente oportunidade de mostrar a ela a profundidade de seu desejo...
Segredos perigosos levaram ao assassinato de Hawthorne, segredos anotados em um diário que muitos matariam para possuir. Mas como Elizabeth poderá confiar sua segurança ao homem de quem ela fugiu no passado?... E agora, esse mesmo homem está a seu serviço, em todos os sentidos! E Elizabeth só tem duas escolhas: resistir à tentação, ou entregar-se por completo...

Olá pessoas bonitas! ^^
Hoje resolvi trazer uma resenha diferente... Uma resenha de um romance de banca de uma autora super conhecida pela Série Crossfire. Sim, ela mesmo... SYLVIA DAY!
Para quem não sabe, Sylvia já tem uma longa lista de livros publicado, porém, sua fama só veio com a série Crossfire quando ela pegou a "onda" de E. L. James e para minha tristeza, mudou a forma como escreve. Mas, eu ainda peguei a época em que essa escritora - ao meu ver - era maravilhosa, então, resolvi trazer um pouquinho do primor que eram os livros e contos delas para vocês.

Longe de ter termos pejorativos, ANTIGA PAIXÃO é um romance erótico de época que trás a história dos amantes Elizabeth e Marcus.

Ainda muito jovem, Elizabeth se apaixonara perdidamente por Marcus, porém, sem ter conhecimento do trabalho do noivo para com o Reino, em uma trágica noite um terrível mal entendido os separa, quebrando o coração da jovem apaixonada em mil pedaços.
Sem dar a chance de Marcus se defender da acusação de traição, Elizabeth aceita a proposta de casamento de Lorde Hawthorne sem pestanejar, deixando para trás um amor intenso e um homem apaixonado com um coração profundamente ferido. 
No entanto, o destino acaba por os unir novamente quando Elizabeth fica viúva é Marcus recebe a tarefa de proteger a dama. Ele, prontamente se vê mais do que disposto a fazer isso, pois será uma excelente oportunidade de mostrar a ela o quanto ele ainda a deseja e o que ele seria capaz de proporcionar a ela na cama e no dia-a-dia caso tivessem se casado... Uma verdadeira façanha, pois tudo o que Marcus quer é se vingar por ter sido abandonado prestes a subir ao altar pela única mulher que ele amara na vida.

"Como era possível um homem desejar tanto uma mulher? O que ele sentia por Elizabeth não podia ser amor. O amor era sereno. A paixão era voraz. Doía e queimava como fogo."

A primeira vista, Elizabeth reluta em ceder aos encantos do único homem que realmente desejara em sua vida. Casada, ela não tivera uma vida feliz no dia-a-dia e muito menos na cama, porém, ela sabe que com Marcus seria diferente. Quatro anos antes ela tivera a chance de tê-lo somente para si, ao abandoná-lo, fez com que o cavalheiro se tornasse famoso por acalentar a cama de diversas mulheres em busca de preencher o vazio que a mulher que amava deixara ao abandoná-lo. Porém, Marcus é persistente e desistir é uma palavra que não existe em seu dicionário. Ele quer a todo custo ter Elizabeth em seus braços, para então conseguir a vingança há tanto almejada.

"— Você me odeia?
— Às vezes — Marcus respondeu, sincero. Mas mais do que a revolta, era a amargura que o corroera ao longo dos anos.
— Você quer vingança.
Não foi uma pergunta, mas uma constatação, e Marcus não a negou.
— Eu quero respostas. Por que a fuga? Você tinha medo do que sentia por mim? E por que Hawthorne?
— Talvez por ele sempre ter significado uma opção.
— Recuso-me a acreditar.
— Por quê? A possibilidade fere seu ego?
— Pense o que quiser. Você pode me detestar e ao modo como eu a faço sentir, mas você me quer tanto quanto eu a quero."
No entanto, os sentimentos de Marcus convergem. Elizabeth tem plena consciência de que ele a quer para saciar um desejo sufocado, porém, a medida que os dois se aproximam, revivendo e reascendendo uma história adormecida, os sentimentos que um nutria pelo outro também são reascendidos com mais intensidade do que nunca o que faz com que ela tente fugir dele de uma vez por todas. Mas Marcus esta determinado a tê-la em seus braços e vai atrás dela, e finalmente, consegue convencê-la a se casar com ele. Enfim, ele conseguiria a sua vingança...

"— Não me negue.
— Eu fui negado durante anos — ele retrucou, ignorando os olhos que o fitavam.
O corpo dele brilhava de suor à luz das velas. Nenhuma mulher jamais lhe proporcionara tanto prazer. No entanto, ele a deixou como se a pele alva e macia o queimasse."
E mais uma vez, Elizabeth achava que iria sofrer em um casamento infeliz, apesar de amar o marido de todo o coração. No meio de sentimentos tão conturbados, Marcus tem de lidar com a dúvida entre paixão e vingança que tornou seus sentimentos tão insensatos ao mesmo tempo em que tem de proteger, sua agora, esposa, do assassino do falecido marido dela. No entanto, como saber quem é amigo e inimigo, quando o poder é tudo o que todos almejam?
No meio do caos, haveria chance de Marcus e Elizabeth conseguirem superar o passado e entregar-se por completo a um sentimento vivido que renascera entre eles?
Bem, isso vocês terão de ler para descobrir. As únicas coisas que posso dizer a vocês é que a história é maravilhosamente bem escrita e construída. É um romance que da gosto de ler... A capa, bem... a imagem não é bonita e vocês podem ver que foi super mal feita. Escreveram o nome da autora errada e meu queixo despencou quando eu vi isso!
Mas ignorando este fato, a história realmente vale a pena ser lida. Eu já li e reli este livro milhares de vezes e leria milhões novamente. Amo a história, amo a escrita!
É sem dúvida alguma, meu romance de banca favorito ♥

Bem galera, espero que tenham gostado da resenha. Alguém conhecia este livro da autora ou já tinha ouvido falar? Deixe sua opinião!
Vou adorar saber. 
Beijos e até a próxima! :)


Nota (18/07/2015):
Este livro foi relançado pela editora Universo dos Livros sob o título de OBSTINADA.


Sinopse: Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior. Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.

** Obrigada pelo aviso Lica (Amores e Livros)! :) **

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Olha eu não conhecia essa obra, mas sendo um romance histórico e pelo jeito hot, eu não sei se pegaria, porque não sou muito chegada nesse gênero, mas mesmo assim gostei de tudo que você contou sobre os personagens. Me parece ser uma história bastante envolvente. Espero poder ter oportunidade um dia de ler, porque é sempre bom conhecer novos livros sem ser os lançamentos que vivemos comprando hehehehe...Mas gostei também da maneira como você escreve viu? =] Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-rainha-da-fofoca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem resenha nova lá no meu blog
      Quando atualizar me chama =D

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-ruina-e-ascensao.html

      Excluir
    2. Olá Silvana! :
      Muito obrigada pelas parabenizações, florzinha. Obrigada mesmo, do fundo do coração! ♥
      Fico muito feliz que tenha gostado da maneira como construí esta resenha.
      Bem, quanto a história... Sim, é um romance de época e sim, é hot. No entanto, se você tem os velhos termos "vou foder você" na cabeça, esqueça. Pois neste livros você não encontrará nada parecido. Muito pelo contrario. A sensualidade, o mistério e a sedução que este livro trás não possui termos pejorativos como em Crossfire. Vale a pena conferir. Quem sabe sua opinião não muda, hem?
      Se resolver conferir, me avise. Vou adorar saber sua opinião. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Luna, eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler, confesso que romances de banca não são os meus preferidos, mas pela sua resenha fiquei muito curiosa por esse, já que todos falam sempre tão bem da autora. Espero um dia ter a oportunidade de ler o livro e ver se vou gostar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! :)
      Que pena que nunca leu nada dela, mas se quiser um conselho, não comece a ler os livros dela pelos populares. Procure os mais antigos primeiro, são bem melhores. Bem, como romance de banca acredito que você não o irá encontrar e também, você mesma me disse que não é muito fã - o que é uma pena, acredite, eles são muito bons quando sabe o que procurar - rs'
      Porém, este livro foi relançado pela Universo dos Livros sob o título de Obstinada conforme minha colega Lica avisou nos comentários. Caso queira ler, já sabe onde encontrar :)
      Obrigada por ter passado aqui. Beijos ♥

      Excluir
  3. Luna, eu nunca tinha ouvido falar desse livro da autora e tão pouco da sua escrita antes da série Crossfire.
    E confesso que gostei muito desse livro pelo que você falou e aí sim gostaria dela porque os outros livros que tentei ler me deixaram deprê de tão ruim que achei.
    Obrigada por ter me mostrado esse outro lado dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah!
      Realmente, Antiga Paixão não é um livro conhecido e os livros que ela escreveu antes de Crossfire em sua maioria estão sendo relançados. Como minha colega Lica do Amores em Livros avisou, este é um deles. O novo título dele é Obstinada e foi relançado pela editora Universo dos Livros. Para aqueles que tem um gosto literário um pouco mais afinado, quando começa pelos livros populares dela, realmente se decepciona. Antiga Paixão é uma boa opção caso queira conhecer mais sobre ela. Fica a dica! Beijos ♥

      Excluir
    2. Eu tenho esse livro de banca e amo ❤

      Excluir
  4. A Sylvia Day é uma mestra nesse tipo de história neh. Apesar de não curtir esses romances, adorei conhecer a obra e essa história parece ser de tirar o fôlego, pois achei bem intensa pela sua resenha. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse! :
      Realmente, S-Day é mestre nesse tipo de história rs
      Bem, que bom que consegui mostrar o outro lado da escrita dela para você. Para aqueles que não se agradaram com Crossfire, este é uma boa para começar a ver os livros dela de uma outra forma. Acredite, ela é muito mais talentosa do que parece. O poder de nos fazer ficar roendo as unhas e arrancando os cabelos, vai muito além de Crossfire, pelo menos para mim. Vale a pena conferir esta história florzinha. Se ler, me avise :)
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi Luna!!
    poxa, não gosto muito de livros eróticos. Já tentei ler alguma coisa da Sylvia, mas a escrita dela não me convenceu, não sei se lendo algo mais antigo dela, a escrita me agradaria, como você disse, ela mudou o jeito de escrever e pelo que li dela ultimamente, não me agradou muito T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu! :)
      Bem, florzinha, para quem não gosta muito de livros eróticos e começa logo com os romances populares da Sylvia, realmente se decepciona. Os termos que ela usa atualmente são pejorativos, estilo "Foder Você". Antigamente ela usava e abusava da sedução, do mistério e da sensualidade de uma maneira que nada ficava pejorativo. A maneira como ela escrevia era diferente. Sou super a favor de substituir o "foder" por "possuir", dá um tom totalmente diferente a história sem perder o erotismo. Se tiver oportunidade, leia este livro. Como minha colega Lica do blog Amores e Livros disse nos comentários, o livro foi relançado recentemente pela editora Universo dos Livros sob o título de Obstinada. Quem sabe ele não lhe agrada, hem? Se ler, me avise e me diga o que achou. Vou adorar saber. Beijos ♥

      Excluir
  6. Eu ainda não li esse livro, mas Antiga Paixão foi relançado recentemente pela Universo dos Livros como Obstinada.
    O que eu achava chato na Nova Cultural é que ela sempre cortava algumas partes da história para que coubesse no número de páginas que precisava ter - e não tenho certeza se esse foi um dos casos, mas parece que a edição da Universo está na íntegra...

    Eu adoro a Sylvia e não acho que ela mudou a escrita dela... Romance de Época é diferente de contemporâneo que é diferente de sobrenatural, então faz sentido que os livros dela sejam diferentes entre si já que tem elementos diferentes... Mas isso deve ser coisa de fã que sempre procura ver só as coisas positivas...rs

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica!
      Muito obrigada por ter falado que o livro foi relançado. Eu realmente não sabia, não fazia a mínima idéia. Bem, o fato do livro ter sido relançado por uma editora comercial só prova algo que eu já sabia: elas só investem nos autores quando estes ficam famosos :(
      Realmente, a Nova Cultural corta certas partes do livro, mas não são todos. Este, aparentemente ela não cortou. Vou procurar ler Obstinada para ter certeza disto!

      Bem, quanto a sua opinião sobre a escrita da Sylvia... É uma maneira bem diferente de interpretar. Sem dúvida algumas ela dá de 10 a 0 em E. L. James, porém, há algumas coisas em determinados livros dela que me incomodam e me fazem preferir os livros mais antigos. Mas não podemos esquecer que estes livros são traduzidos... Enfim, acho que somente quando eu tiver um Inglês muito fluente terei uma visão melhor de sua escrita. Mas achei interessante a maneira como você vê. Nunca parei para pensar desta forma.
      Obrigada por ter passado em nosso cantinho. Beijos ♥

      Excluir
  7. Confesso que tenho um enorme preconceito com livros de banca, a maioria das vezes pela capa, que me da até uma repulsa. Mas enfim...
    Apesar de tudo gostei da premissa do livro. Eu mentiria se dissesse que iria ler, mas quem sabe um dia né.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gustavo, não acredito nisso! #Chocada
      Sério que tem sérios preconceitos com romances de banca? Nunca te disseram que não se deve julgar um livro pela capa? rsrs
      Não faz idéia da quantidade de livros maravilhosos que existem em romances de banca. O problema deles terem capas feias em maioria se deve ao fato de as editoras que os traduzem não serem comerciais como NC, Suma, Rocco & CIA por exemplo. O custo para nós leitores é menor, porque o custo para produzir das editoras é relativamente menor, pois a qualidade do material chega a ser precária. Mas isso não significa que as histórias sejam ruins. Porque não experimenta parar em uma banca de jornal qualquer dia e comprar um para fazer um teste e ver se sua visão muda? Se precisar de indicações, só me chamar :)

      Agora fiquei duplamente chocada ao vê-lo dizer que apesar de tudo gostou da premissa do livro. Isso sim é novidade, justo você que sempre me disse que não gosta de romances eróticos rs
      Pois é, quem sabe um dia ainda não faço o ler um romance do gênero? rsrs

      A esperança é a última que morre! rsrs
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Oi Lun!
    Eu não sabia que a Sylvia Day já tinha escrito romance de banca. Gostei de saber, adoro romance de banca e esse parece ser muito bom.
    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina! :)
      Pois é, poucos sabem que antes de estourar com Gideon Cross, S-Day era a rainha dos romances de banca e nos trazia vários primores. Além de uma excelente escritora, também foi muito premiada por seus romances de banca. É uma pena que todos a liguem diretamente a série Crossfire e não procure saber mais sobre a sua obra. Ela tem livros maravilhosos!
      Realmente, este romance de banca é muito bom. Super recomendo!
      Obrigada pela passadinha aqui em nosso cantinho. Beijos ♥

      Excluir
  9. Esses livros de banca da Sylvia são simplesmente maravilhosos tenho todos ❤❤

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre