[Resenha] Kitty - Elle S.


Titulo: Kitty
Autora: Elle S.

Editora: Editora Arwen
Paginas: 295
Ano: 2014



Sinopse:Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.




Olá pessoal, tudo bem???
Do quarteto fantástico fui selecionada para iniciar nossa parceria com a editora Arwen e ler o primeiro material que recebemos!!
Com ansiedade a mil peguei o Mobi para dar uma olhada no material e eis que me surpreendo e não para mais de ler, depois disso fiquei pensando em uma forma de resenhar a obra sem tirar a magia dos próximos que irão ler! 
E lá vamos nós...

"Eu aprendera da pior forma que o amor era uma loteria e os números eram escolhidos para nós."

Kitty é uma gata da raça Manx de rabo longo, acinzentada e prepotente, ela mora nas ruas de São Paulo ha 400 anos e se sente bem confortável assim, até que um dia é adotada por um homem ruivo alcoolizado que a encontra em um Beco.

Seu nome é Eduardo Molina e ele não está no seu melhor momento, acabou de terminar mais uma vez com sua namorada megera é interesseira Alice, e acredita que Kitty seja um macho, e a leva pra casa na esperança de ter uma companhia mesmo que animal.

Ela não quer ser adotada, mas se deixa levar esperando atentamente pela primeira oportunidade para fuga, mas como todo gato, ela se rende na primeira  noite após receber um saquinho de swiskas de salmão kkkkkkk, mas ela jura que será só uma noite!!!

"Merda, é tão complicado assim para esse cara ver que eu sou uma fêmea? E não, eu não estava com fome e quem ele pensa que... Oh! A deliciosa ração do saquinho roxo!"

Kitty não é uma gata normal, ela carrega consigo um segredo, a resposta pra sua idade e pro motivo pelo qual ela se recusa a ter um dono.

Mas com o passar dos dias ela vai se vendo cada vez mais presa ao carinho e afeto de Eduardo fazendo com que o errado aconteça e ela se apaixone pelo seu dono, agora ela precisa escolher se deixa o amor vencer e revela o segredo ou se foge e continua sendo uma moradora das ruas eternamente. 

"Eu simplesmente não podia permanecer ao seu lado, apenas esperando pelo momento em que ele olharia em meus olhos e descobriria a verdade. Descobriria a aberração que eu era."

Não posso falar mais do que isso ou vou revelar o mistério da história que é o ponto chave da leitura. Li a obra em ebook, e confesso que me apaixonei, assim que vi a sinopse já sabia que queria ler não só pela curiosidade dela ser uma gata, mas também pelo fato de que amo gatos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e pela Kitty o que torna tudo gostoso, pois a autora conseguiu repassar na fala toda a forma de agir de um gato, ia arrogância, prepotência, interesses e sentimentos kkkk o que fez com que eu olhasse pro meu gato e ficasse imaginando se ele falava daquele jeito comigo kkkkkkkkk.

A história foi muito bem construída e apesar de em alguns momentos Kitty ser um pouco cansativa com seu pessimismo, suas ironias e palhaçadas é o que fazem toda a leitura valer a pena.

O fato da autora ter usado como cenário São Paulo, também é cativante já que é muito fácil imaginar os locais e os acontecimentos, fazendo também com que ao passar pelos locais descritos você lembre da história.

Todos os personagens foram muito bem criados, tanto Kitty e Eduardo que são os protagonistas, como Marvel Padilha, o gato laranja, e Arthur o amigo de infância de Eduardo chefe de um restaurante, que se tornarão grandes amigos de Kitty.

A história possui mistério, romance é comédia na medida certa, uma leitura rápida e cativante, que com certeza irá conquistar aqueles que toparem se aventurar nesse romance encantador.

"Na verdade, Eduardo conseguia ser mais que o melhor. Talvez essa fosse a razão para as coisas serem tão difíceis para nós: porque tudo que era verdadeiramente bom, demandava um esforço bruto para manter."

Pra mim a autora está de parabéns, e apesar de alguns pequenos erros de diagramação que encontrei durante a leitura, nada atrapalha a viagem ao mundo felino de Kitty, e com certeza ao passar a primeira página você se sentirá obrigado a chegar à última, leitura super recomendada e já classificada nos favoritos!

Beijocas e até a próxima.




Postar um comentário

24 Comentários

  1. Esse livro é uma de minhas leituras atuais, Kelly. Quero terminar ele hoje ou no máximo amanhã. Confesso que no começo não me adaptei por ser narrado pelo ponto de vista de uma gata, mas agora já estou adorando Kitty e seus segredos!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,
      espero que goste da leitura assim como eu curti muito kkkk, como tenho gatos em casa, não tive dificuldade em lidar com a linguagem, quem tem gatos sabe que os olhos deles falam mais que mil palavras kkkkk

      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amiga eu já ouvi falar desse livro, mas eu nunca tive interesse de fazer a leitura, embora a história me pareça ser bastante interessante, mas eu ando mais focada nos livros que tenho aqui para ler do que em outra coisa pra te falar a verdade, mas mesmo assim eu gostei bastante de tudo que você contou sobre a história, porque ver isso pelo ponto de vista de uma mulher que é uma gata é bastante interessante. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que possivel =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-buscando-morte-encontrei-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil,
      Logo que li a sinopse já fiquei super interessada, e apesar de também estar dando preferência aos da estante que são muitos, meio que me apeguei ao kindle no meu celular e acabei colocando alguns na frente, e além disso as parcerias temos que colocar na frente não tem jeito!!
      Mas o livro é muito bom, gostei muito e super recomendo!!

      Beijokas

      Excluir
  3. OI Kelly!
    Eu ainda não sei se amei Kitty por completo ou se achei que a história prometia muito mais do que entregou! Também achei Kitty cansativa com toda aquela história do "não quero ser adotada, mas aqui é tão bom", fiquei meio irritada com o começo! Mas, o livro em si é bom legal e a história é bem construída, assim como os personagens, eu gostei, apesar de tudo!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Fico feliz que que tenha gostado, quando comecei a ler não sabia o que esperar, mas confesso que tirando esses momentos da Kitty eu também amei o livro é concordo com você, ele foi muito bem construído!!!

      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Kelly!
    Já uma resenha desse livro e até que é bem diferente da sua, o que me deixou sem saber se o livro faz ou não meu estilo, haha!
    Mas adorei sua resenha, e a história pareceu super cativante.
    E essa capa? *O*

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Tentei não liberar spoiler nessa resenha pra você não ficar bravo comigo kkkkkkkkk, eu acho que você vai gostar, a história é bem gostosa e cativante mesmo! E a capa é linda né? Também me apaixonei

      Beijokas

      Excluir
  5. Kelly, uma das primeiras resenhas que li desse livro me deixou confusa.
    E achei a Kitty parecida com o Salém da Sabrina, mas com o passar das resenhas fui entendendo mais da história.
    Eu achei muito fofa e depois de tantos pontos positivos eu fiquei bem interessada na leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debby,
      Ela meio que lembra mas não se compara, acredito que você vai curtir a história sim, ela é apaixonante!!!

      Beijokas

      Excluir
  6. Muito legal. Nunca li um livro sobre gatos, menos ainda o personagem principal ser um felino. Amei a parte do Whiskas kk. Deve ser bem divertido. Fiquei curiosa.
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayse!!!
      O livro é muito gostoso e tem vários momentos divertidos, como todo gato ela é metida mas bem engraçada, vale a pena a leitura!!

      Beijokas

      Excluir
  7. A trama do livro é interessante por ter o personagem principal como um felino, né? A capa é linda demais. Fiquei na dúvida de querer ler o livro ou não, mas ver que você gostou e recomenda me deixou mais animada para fazer a leitura. Acho quando começo a primeira página e não largo até chegar a última. Já quero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília!
      Leia sim, depois da primeira página sua curiosidade será tão grande que não vai parar de ler até chegar à última página kkkkkkk

      Beijokas

      Excluir
  8. Oi Kelly!
    Estou super curiosa com esse livro, acho incrível essa ideia de uma protagonista gata e da história se passar em São Paulo. E como todas as resenhas que li foram positivas como a sua, quero muito ler!

    b-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!!
      Também achei incrível, por isso fiquei super curiosa e quis ler, e o fato de acontecer em São Paulo, é simplesmente mágico já que fica mais fácil se imaginar em um lugar que você já conhece!

      Beijokas

      Excluir
  9. Oi Kelly...
    Pulei sua resenha pelo simples fato de eu ter que ler esse livro até o fim de semana. Já estou mais do que atrasada com uma parceria que fechei a tão pouco tempo...rs
    Mas depois de ler e escrever minha resenha volto para conferir se achamos a mesma coisa, ok?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica,
      Esta perdoada kkkkkk, mas vou esperar você voltar hein

      Beijokas

      Excluir
  10. Poxa Kelly, eu estava supercuriosa por esse livro logo que o vi entre os lançamentos da Arwen, mas pela sua resenha o livro superou todas as expectativas, não? Se antes eu queria ler, agora quero mais ainda. Até comentei com a Lu, que deve ser muito interessante a narrativa em primeira pessoa pela visão da Kitty, acho que dá um mistério a mais. Adorei!!! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse,
      Ele superou sim, até porque eu não li a sinopse, simplesmente peguei e li, e o fato de ser a Kitty quem narra a história torna tudo muito engraçado, aliado ao fato de quem possui gatos vai reconhecer seu felino nas atitudes da Kitty com certeza!!

      Leia sim ele é muito bom, e depois me conta o que achou

      Beijokas

      Excluir
  11. Já li Kitty e fiquei apaixonada por essa gatinha, dei muita risada enquanto lia, com certeza é uma leitura que vale a pena, e a capa, é linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,
      Concordo plenamente com você! A história é hilária e a capa é maravilhosa!

      Beijoka

      Excluir
  12. Oi!
    Desde da primeira vez que vi "Kitty" a capa me chamou atenção gostei muito da historia e também quando ia lendo fiquei pensado se meu gato não falava assim comigo a historia me deixou também muito curiosa sobre o mistério só passado de Kitty !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su,
      Com certeza não tem como ler a história sem imaginar se nossos gatos não pensam o mesmo de nós, a cada momento hilário da Kitty eu olhava pro meu gatinho ranzinza e ficava imaginando se ele também pensava daquele jeito!!

      Beujokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre