[Hora de Tags!] Minha vida em Livros

Olá pessoas bonitas ^^
Achei muito interessante essa tag no blog Hungry Heyer da Nayhara veloso e decidi responder. Minha vida em Livros é uma adaptação da tag "Sua vida em livros" da Tatiana Feltrin do Tiny Little Things
Bora conferir?



Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Bem, para a letra L, escolho Lua Nova de Stephenie Meyer. Definitivamente é um livro que marcou muito a minha vida. Toda a tristeza que gira em torno deste livro causada pela separação de Bella e Edward, me tocou profundamente. Este é um dos meus livros favoritos, com toda certeza! 
E para a letra B, escolho Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler. Esse livro esta na minha lista de leitura há tempos e sempre que eu começo a ler, algo atrapalha. Me parece ser um livro maravilhoso. Amo livros que envolvem romances sobrenaturais. Minha meta desse ano é conseguir ler essa série. Assim que conseguir, trago a resenha de todos os livros aqui pro Paraíso das Ideais! 

Escolha a capa de um livro com sua cor favorita.


Escolho Crepúsculo de Stephenie Meyer. Além de ter o vermelho que é uma das minhas cores favoritas, tem o preto que é uma cor que eu amo e o fruto proibido que eu também adoro: a maça ♥
Acredito que as mãos segurando a maça simbolize exatamente as mãos de Edward e Bella, segurando o seu amor proibido. Vermelho é a cor do amor e da paixão, e a maça é conhecida como o fruto proibido de Adão e Eva. Para mim, essas coisas unidas remetem ao amor proibido deles. E o preto do fundo, remete ao lado sombrio da história deles, ao fato de Edward Cullen ser um vampiro. A capa é linda e a história então nem se fala!


Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Neste pergunta é necessário contar a sua idade pelo livros da estante, da esquerda para a direita; E essa posição, encontrei Antiga Paixão de Sylvia Day. É um romance de época da coleção Julia Históricos. Sabe aqueles romances de banca fofos? Então, esse é um desses. O livro trás a história de Marcos e Elizabeth, dois amantes que tiverem uma tórrida história de amor no passado, mas que devido a um terrível engano tiveram seus caminhos separados. Anos depois, Marcus se vê em um dilema onde ele tem de proteger Elizabeth, ao mesmo tempo que deseja com o corpo e a alma, tê-la em seus braços novamente, para se vingar de toda a dor que ela lhe provocou. É muito linda a história. Um dos meus romances de banca favoritos!

Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

Essa pergunta é extremamente difícil rs
Nunca sai de São Paulo e morro de vontade de conhecer cada cenário dos livros que leio. Mas... acho que escolho A Seleção de Kiera Cass. A história se passa em Illéa, um país fictício que na verdade é os Estados Unidos num futuro muito, muito distante. Achei a descrição do lugar um pouco vaga no livro, porém, acho que justamente pelo fato que tenho poucos detalhes a respeito, gostaria de conhecer se existisse. Mas como não existe... meu sonho real é conhecer Forks em Washington, da saga Crepúsculo. Quem sabe não acho meu Edward por lá?! rs
Sonhar não paga! ♥

Escolha um livro que tenha sido difícil de ler.


Sem dúvida alguma o livro mais difícil de ler foi O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronté. Fiquei dois anos para conseguir comprá-lo. Sempre tive muita vontade de lê-lo e quando finalmente pude fazê-lo, demorei. Não estava habituada com a linguagem clássica dele e algumas palavras eu desconhecia totalmente o significado. Tive de ler este livro com o notebook ligado para buscar na internet o que eu não sabia e assim entender o contexto. É inquestionável que a obra de Bronté é maravilhosa, porém, para os dias de hoje, é uma linguagem bem complexa. O Morro dos Ventos Uivantes é um romance complexo que trás a história de dois amantes idealizados, Catherine e Heathcliff. É uma história de amor e ódio, onde ambos não foram consumados. Tudo é muito intenso, porém, idealizado. É um livro muito bom e totalmente diferente de tudo o que eu já li até hoje. Além de ser um clássico da literatura inglesa, é uma história que te faz parar para refletir em muitas coisas. Recomendadíssimo!


Espero que tenham gostado da #Tag, galera. Eu simplesmente amei!
Se forem responder a tag, deixem nos comentários. Vou adorar ver as respostas de vocês.
Beijos e até a próxima! ♥



Postar um comentário

17 Comentários

  1. Oi Lu,
    Nunca tinha visto essa tag, achei super legal mesmo. Adorei suas respostas *--*
    Seu blog e super lindo, sabia? heh
    Beijos ♥
    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  2. A tag mais legal que eu já vi, amei muito, principalmente "Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.", meu sonho é conhecer o palácio e principalmente o Maxon e o Aspen. E quero entrar na tua onda.

    Escolha um livro para cada uma de suas iniciais: Noites de tormenta, não consegui me lembrar nem um com a letra V.

    Escolha a capa de um livro com sua cor favorita.: Caixa de Pássaros

    Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?- As Vantagens de ser invisível

    Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.: Eu amo Nova York

    Escolha um livro que tenha sido difícil de ler.- O Milagre, odiei o inicio e o meio dele


    ResponderExcluir
  3. Olá Luna, gostei da tag , acaba sendo um aforma de te conhecer melhor...
    Seria difícil escolher livros com as minhas iniciais.
    Mas com a minha cor favorita seria "Vai Sonhando!", esse livro é incrível e a capa é linda.
    O livro A Linguagem das Flores foi muito difícil de ler, pois apesar de a historia ser linda, era muito lento.
    Lembro de estar ansiosa pra saber o final, mas parecia que não saia do lugar... então quando terminou, estava cansada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna!
    Adorei essa TAG e suas respostas!
    Concordo com você que O morro dos ventos uivantes tenha sido difícil de ler, porque apesar de ter gostado foi uma leitura bem...Complicada!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga tenho que confessar que adorei a TAG que você respondeu. Se eu não me engano eu acho que já respondi uma muito parecida com essa, mas espero que não, porque gostei das perguntas e também das suas escolhas =x
    Espero poder ter a chance de fazer também ,porque é uma coluna que quero muito ativar em meu blog. Enfim...

    Se cuida amiga querida


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
  6. Luna, que TAG diferente.
    Nunca tinha visto, mas achei bem interessante.
    Concordo com você que O morro dos ventos uivantes é um livro difícil de se ler.
    Também acho que seria legal conhecer Illéa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luna, que tag complexa!!! Não sei se conseguiria respondê-la. No primeiro tópico já fiquei sem resposta kkkkkkkkkkkkk.
    De qualquer forma, adorei suas respostas, boas escolhas e adorei saber sobre a leitura de O morro dos ventos uivantes. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto tags como essa, pois fazem com que os leitores tenham um conhecimento maior sobre os gostos da blogueira! A pergunta sobre "um lugar que eu gostaria de conhecer" seria bem difícil responder, pois tenho vários lugares que tenho a vontade de conhecer. hahahah Além de ter adorado a tag, eu também adorei suas respostas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luna!
    Adooooooro TAGS e essa é tão interessante e diferente, não tinha visto ainda!
    Adorei suas respostas, muito boas e um dia ainda leio O morro dos ventos uivantes, ah se eu leio!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante a ideia da tag! Achei os tópicos super criativos.
    Não gosto muito de Crepúsculo, porque acho que é fantasioso demais, mas respeito os fãs. Diferente de ti, eu amei O Morro dos Ventos Uivantes, foi uma das histórias que mais marcou minha adolescência e é especial pra mim.

    ResponderExcluir
  11. Que tag legal, ainda não tinha visto nenhuma assim. O Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus livros favoritos kkkkkkk Agora tô pensando o que eu responderia em cada uma das perguntas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luna!
    Amei essa tag! Posso responder ela no Quem Lê?
    Também acho Lua Nova o melhor do Crepúsculo, tive até depressão quando li de tanto que a tristeza da Bella me afetou. Eu gostei muito de O Morro dos Ventos Uivantes, mas concordo com você que é uma leitura difícil. Porém a história vale muito a pena, né?

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a tag, achei suas respostas muito boas e a tag muito divertida.
    Sou meio lesada para responder tags, mas acho divertido ler.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. A capa de Crepúsculo é muito linda mesmo!
    Não conhecia esta tag ainda... Abs

    ResponderExcluir
  15. O morro dos ventos uivantes realmente é inquestionável. Já li duas vezes e esse livro é o meu xodó, simplesmente amo.
    Quanto a conhecer Iléa, até eu. Só que sendo da casta um kkk

    ResponderExcluir
  16. Ótima tag!
    Eu comecei a ler beijada por um anjo meio que como um tiro no escuro,mas só terminei o segundo livro e não tive mais vontade.E a capa de um livro com minha cor favorita eu escolho Louca por você da A.C. Meyer.Acho a história super bonitinha e a capa tem aqueles detalhes lindos atrás.

    ResponderExcluir
  17. Olá *-*
    Adorei a tag, mas pelas iniciais não consigo pensar em nenhum que comece com "J" a não ser Jinx da Meg Cabot que eu li faz um bom tempinho.Com 'S' tem seria Só Tenho Olhos Para Você da Bella (maravilhosa) Andre. Pela cor favorita eu escolheria Marcada da P.C. e da Kristin Cast, pelo preto e rosa capa.Pela contagem da idade o livro seria a Redenção de Gabriel <3.
    Um lugar? A Morada da Noite (infelizmente fictício) e também iria para Forks.
    O livro mais difícil de ler até hoje pra mim foi Relato de um certo Oriente do Milton Hatoum, não tem palavras que possam descrever o quão difícil foi entender esse livro :(

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre