[Os Favoritos] #1 - Nicholas Sparks parte I


Nicholas Sparks é, sem dúvidas, meu romancista favorito. Não importa quantos personagens morram em seus livros e quantas vezes ele me faça soluçar de tanto chorar, suas palavras, histórias e personagens sempre me comovem de uma maneira única, que me fazem amar cada vez mais o autor, por isso ele foi o escolhido na estréia dessa nova coluna Os Favoritos, que será dividida em duas partes uma hoje com as falando um pouquinho da biografia de Sparks e sobreas Obras que foram adaptadas para o cinema





Nicholas Charles Sparks é filho de Patrick Michael Sparks, um professor de negócios, e de Jill Emma Marie Sparks, uma dona de casa e assistente de optometrista. Ele tem dois irmãos, Michael Earl "Micah" Sparks (1964–), o mais velho, e Danielle "Dana" Sparks (1966–2000), a mais nova, que faleceu aos 33 anos por conta de um tumor no cérebro. Ela foi a sua inspiração para o livro A Walk to Remember (Um Amor para Recordar)Após se formar em 1984 e ser o orador oficial da Bella Vista High School, inscreveu-se na Universidade de Notre Dame, onde ganhou uma bolsa de estudos. Em seu primeiro ano, sua equipe tinha um recorde de revezamento de 4 x 800. Sparks se formou em finanças corporativas e se graduou com honras em 1988. Naquele mesmo ano, ele também conheceu sua futura esposa, Cathy Cote de Nova Hampshire, enquanto estava em férias por causa da semana de primavera. Eles se casaram em 22 de julho de 1989 e se mudaram para New Bern, Carolina do Norte. O escritor anunciou em 7 de janeiro de 2015 que se separou da mulher, Cathy Sparks, após uma união de 25 anos.



OBRAS ADAPTADAS PARA O CINEMA


1996 - The Notebook – Diário de uma Paixão
Diário de uma Paixão apresenta-nos a história de Noah e Allie, um casal de jovens que viveu um intenso amor de verão, porém, devido às diferenças sociais e aos desencontros da vida, acabaram separando-se. Esse breve romance, no entanto, marcou os dois amantes, e as lembranças persistiam em não os abandonar mesmo depois de um período de catorze anos de separação. Allie estava prestes a se casar com um homem gentil e bem-sucedido, contudo, perseguida pelos fantasmas do passado, resolve voltar ao lugar onde vivenciara o momento mais mágico da sua vida e vai à procura de Noah e do ajuste de seus próprios sentimentos.





"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."

Noah Calhoun










Em 2004 é lançado o filme baseado no livro, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams como um jovem casal que se apaixonam durante a década de 1940.
















Eu sou suspeita para falar pois sou mega fã do Sparks, mais esse livro e o filme sem dúvidas são os meus favoritos, tanto o filme como o livro, me deixaram emocionada. O Amor de Noah e Allie é inspirador!


1998 - Message in a Bottle - Uma Carta de Amor 
Uma garrafa jogada no oceano pode passar centenas de anos viajando ao sabor das ondas sem nunca parar em terra firme. Porém, certa vez, o destino quis que uma em especial chegasse à costa algumas semanas depois de ter sido lançada ao mar. Theresa Osborne, uma colunista de um jornal de Boston divorciada e mãe de um menino de 12 anos, a encontra durante suas férias no litoral. Dentro do recipiente, há uma linda carta apaixonada. Para Garrett, o remetente, a mensagem é o único modo de expressar seu amor eterno pela mulher que perdeu. Para Theresa, descrente desse sentimento desde que o marido traiu sua confiança, o texto levanta questões que a intrigam. 




“Sei que de alguma forma cada passo que dei desde o momento que aprendi a andar foi um passo na sua direção. Fomos destinados a ficar juntos.”

Lançado pela Editora Arqueiro em 2014







É um filme de drama romântico realizado em 1999 por Luis Mandoki. Teve como protagonistas Kevin Costner, no papel de Garret Blake, Robin Wright Penn, no papel de Theresa Osborne. Foi filmado em Chicago e Carolina do Norte nos Estados Unidos da América.





1999 - A Walk to Remember - Um Amor para Recordar
Uma historia que apresenta pensamentos confusos da vida misturado com a necessidade de ajudar o próximo. Não há aqueles cenários melosos da busca do amor perfeito como se o mundo não existisse, pelo contrário, mostra um jeito normal e bem medido de se amar junto com uma vontade imensa de viver. A história é fantástica e envolvente, uma verdadeira lição de vida!




Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim revivo memórias de forma com vem, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.




Lançado em 2002, foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, tendo como protagonistas Mandy Moore e Shane West.










Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mais o filme é perfeito, emocionante, lindo!





2002 - Nights in Rodanthe - Noites de Tormenta
Em Noites de Tormenta temos Adrienne e Paul ambos machucados pela vida, acabam se conhecendo e encontrando um no outro algo que nunca imaginariam sentir. Viveram em uma semana um amor que muitas pessoas nunca viveram na vida mas Paul tem que ir para o Equador resolver as coisas com o seu filho e ficará um ano lá.



“ Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração.”





Lançado em 2008, o filme é estrelado por Richard Gere e Diane Lane, sendo produzido por produzido por Denise Di Novi.













2007 - Dear John - Querido John
Querido John conta a história de John e Savannah, é um livro lindo, sobre a espera e o que um verdadeiro amor é capaz de suportar. Um livro cheio de lições de vida.


" O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha."



Lançado em 2010, estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried.












2008 - The Lucky - Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte conta a história de Logan Thibault um fuzileiro naval que é encaminhado ao Iraque para uma missão e após encontrar uma foto de uma mulher desconhecida sua vida muda completamente. Uma história envolvente que nos prende do começo ao fim, tratando sobre perda, amor, amizade e confiança.


Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido. Mas ela tinha certeza de que nunca o tinha visto antes. Ela se lembraria dele[...]




O filme foi lançado em 2012, e é protagonizado por Zac Efron, Taylor Schilling e Blythe Danner.











2008 - The Last Song - A Última Música
Uma história comovente, que não e só sobre o amor entre um casal, mas também o amor e a amizade entre pai e filhos. Uma lição de vida.


"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes, você os ama ainda mais..."








É um filme de 2010, um drama romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e Liam Hemsworth, dirigido por Julie Anne Robinson.







2010 - Safe Haven - Um Porto Seguro
Um Porto Seguro’, mescla mistério, suspense e uma linda história de amor. Como todas as obras de Sparks, traz um tema central, complexo e muito atual.  É uma trama bem construída, estruturada e com passagens únicas e emocionantes. Com toda certeza é o meu favorito.

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...”





O filme é estrelado por Josh Duhamel e Julianne Hough e foi lançado em 2013.





2011 - The Best Of Me - O Melhor de Mim
Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram.

“ Mas acredite quando digo que nossas lembranças são curiosas. Ás vezes fiéis, mas outras vezes se transformam no que queremos que sejam. “










O filme é estrelado por James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey e Liana Liberato.











2013 - The Longest Ride - Uma Longa Jornada
Uma Longa Jornada conta duas histórias de amor, a de Ira e Ruth e de Luke e Sophia. Dois casais que não se conhecem, mas que se conectam de uma forma brilhante.


''Confie nas pessoas até que elas lhe deem motivos para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas."








Data de lançamento: 10 de abril de 2015







Gostaram? Logo, logo vem a segunda parte do post ;)
Beijos

Postar um comentário

27 Comentários

  1. Oi tati!!
    Nossa, nunca li nada do Nicholas Sparks porque sei que vou chorar por ANOS! Sério, eu odeio chorar em livros porque passo uma semana deprimida e chorona. Sou meio mole hauhuauah E os filmes também evito ver, mesmo que tenha Channing e Zac que eu amo, não vejo nenhum porque vou alagar a sala.
    Quem sabe um dia, quando eu for menos molenga, manteiga derretida, eu tenha coragem pra ler tudo dele, que parece ser um EXCELENTE autor <3
    Beijos e amei seu post detalhadissimo!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, também sou extremamente derretida, mais me rendo ao tio Sparks, ele é GENIAL, sou apaixonada pela narrativa dele.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi,Parabéns pelo post!, nunca li nada do autor pois tem um certo preconceito com ele mas quem sabe um dia isso muda? haha
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Arthur, tomara que mude, pois ele é GENIAL!

      Beijos

      Excluir
  3. Também amo as obras do Nicholas! Da sua lista já li Diário de uma paixão, Um amor para recordar e a Última música.Quero muito ler Uma carta de amor e Noites de Tormenta.
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati, eu nunca li um livro dele, mas quem lê um livro dele que ler todos! Estou me preparando rsrs Logo quero ler essas maravilhosas de romances...
    Querido John e A última música, são lindos filmes e fico imaginando os livros (⌒_⌒). Aguardo o lançamento este ano!

    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sou fã do Sparks, impossível não amar suas histórias, menos Querido John, que pra mim é o pior livro dele. E eu podia jurar que ele ainda estava casado! :o

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu já gosto do Querido John, mais prefiro o final do filme, pois dá impressão de eles ficarem juntos.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu tenho um relacionamento de amor e ódio com o Tio Nic...
    Um tempo atrás no blog começamos uma coluna "autor do mês" e o Sr. Sparks apareceu por lá. Eu tenho praticamente todos os livros dele lançados em português (acho que falta um ou dois) mas não li todos ainda - nem vi grande parte dos filmes.
    Ao mesmo tempo que eu adoro seus romances eu fico louca de já conseguir matar o que vai acontecer logo nos primeiros capítulos... Por isso eu amo e odeio o autor!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos tem essa relação com ele, tem histórias que eu amo, mais tem outras que não, já jurei que não ia mais ler nada dele, acredita? Mais não consigo! rsrsrsrs

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Tati!
    Eu acho que sou o único leitor na face da terra que ainda não leu nada do Nicholas. Eu confesso que não curto muito os tipos de histórias que ele escreve, mas ainda pretendo ler algum livro dele, simplesmente para saber se é uma escrita tão boa quanto todos dizem.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Gu, quem sabe vc não se apaixona tbm, rsrsrs

      Beijos <3

      Excluir
  8. Tati, é incrível a quantidade de livro que o Nicholas Sparks escreveu e como ele tem facilidade para adaptarem suas obras.
    Sendo bem sincera, eu tenho vários livros dele, mas ainda não li nenhum (que vergonha!).
    Sobre os filmes só assisti uns três ou quatro e sou apaixonada por Diário de uma paixão e Um amor para recordar (sempre choro nesse último).
    Louca para ver o segundo post.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deh, eu sou suspeita pra falar, amo ele d+, os filmes, os livros e tudo!!!!


      Beijos amiga <3

      Excluir
  9. Oi Tati!
    Eu amooooo Nicholas Sparks, tanto os livros quanto os filmes. Amo tanto que nem sei apontar um único livro como favorito, mas A Escolha mexeu muito comigo. E Um Porto Seguro também. E O Melhor de Mim... Sem contar aqueles que adorados por todos, como Um Amor Para Recordar e Diário de uma Paixão.
    É muito amor pelo Nicholas!

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nina! É Muito Amor! Amo todos que vc citou!!!!!

      Beijos Amiga!!!!

      Excluir
  10. Amigaaaaaaaaaaaaaaa
    Que postagem maravilhosa sobre o Tio Nick
    Estou precisando fazer algo assim em uma das minhas colunas, porque também gosto muito dos livros e dos filmes.
    Acho que ele é um autor bastante talentoso e pode ter certeza que eu ainda irei conhecer esse homem, porque ele deve ser lindo pessoalmente e o mais bacana ainda é saber que ele que escreveu a maioria dos livros que fazem tanto sucesso aqui no Brasil. Espero gostar bastante das outras obras, pois só li UMA LONGA JORNADA e O MELHOR DE MIM. Quero ainda ler os próximos ainda que não li. Espero gostar.

    Se cuida amiga e parabéns pelo capricho da postagem o/

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaa, que bom que você gostou da postagem, fiz com muito carinho, e espere que vem a segunda parte ;

      Beijos <3

      Excluir
  11. Olá do Nicholas só li Porto Seguro e tenho medo de ler os outros rsrs
    Tenho medo dele do jeito que o povo fala vou morrer de tanto chorar rsrs
    Eu quero muito um dia ter a coleção dele tbm e ver os filmes tbm :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu também morria de medo do que todo mundo fala, e realmente não tem como não se emocionar, mais é tão nobre, tão lindoo <3

      Beijos

      Excluir
  12. Parece brincadeira mas nunca li Nicholas Sparks, acredita? Já vi varios dos filmes baseados em seus romances, mas ainda não tive a oportunidade de ler, acho que evitei involuntariamente. Diário de uma paixão é de longe meu filme de romance favorito, eu amo cada frase daquela história. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, leia o livro Diário de Uma Paixão, é maravilhoso!!!

      Alias, leia tudo e assista tudo <3

      Beijos

      Excluir
  13. Olá sócia!!!!
    Minha alma gêmea, até nisso somos parecidas <3 amo Tio Nick e já li vários livros dele e em todos choro como criança!
    Conheci tio Nick pelos filmes e depois descobri que eram livros adaptados!!!
    Mas nada muda meu amor, seja em imagens ou palavras ele é o dono do meu coração!

    Beijokas sócia linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sócia minha gêmea de alma, que lindoo!

      Realmente ele é perfeito! Amo d+

      Beijokas ;)

      Excluir
  14. Acredita que nunca li nada do Nicholas? Conheço os livros porque minha prima tem todos e assisti alguns filmes, mas ler mesmo, nunca li. Até pretendo fazer isso um dia, mas tenho medo que todos se pareçam demais um com o outro, sabe? Sei lá. Vou descobrir quando pegá-los.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre