[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson

Título: Bruxos e Bruxas
Série: Bruxos e Bruxas - Volume I
Autor: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288

Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.

Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.



Olá pessoas bonitas ^^
Hoje, lhes trago a resenha do livros Bruxos e Bruxas. Este é o primeiro volume da série distópica de James Patterson e Gabrielle Charbonnet.

"É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!"
Abordando dois temas polêmicos - ocultismo e bruxaria - num futuro distante, Bruxos e Bruxas conta a história de dois irmãos Whit e Wisty Allgod - que aliás, por serem nomes muito parecidos, se torna um pouco confuso durante a história -, que têm suas vidas viradas do avesso da noite pro dia ao serem taxados como bruxos pela Nova Ordem (N.O.), ou melhor, pelo Único Que É O Único.
O livro possuí capítulos bem pequenos, porém com uma narração leve e rápida, o que faz com que se torne uma leitura bastante agradável e até mesmo surpreendente, uma vez que a história se passa num mundo totalmente inimaginável. Tentem visualizar um mundo sem livros, sem filmes, sem música, sem liberdade de expressão. É exatamente neste mundo em que Whit e Wisty vivem.

A história é narrada em primeira pessoa, alternando entre Whit e Wisty, nos dando uma visão ampla do ponto de vista de cada um em relação ao inferno ao qual eles estão vivendo.
Whit é um personagem um tanto estereotipado, ao meu ver rs': Um rapaz alto, lindo de morrer e forte de 17 anos que tem uma namorada "fantasma" - vão ter de ler para descobrir o porque. Já a irmã dele, Wisty, foi uma surpresa. Aparentando a primeira vista ser frágil, a ruiva é super decidida, determinada e cativante, e tem um senso de humor plausível. Adoro o sarcasmo dela!
O Único Que É O Único é um personagem com muito destaque desde o inicio. Ele é o governador da Nova Era que se instalara, ele quer todo o poder e seus ideais são pregados através de uma profecia onde tudo acaba de uma mesma forma. Esse personagem realmente me lembrou Hitler!

Mas, voltemos aos Allgods... Após serem repentinamente tirados da segurança de sua casa no meio da noite, os jovens irmãos são sequestrados e levados para uma clínica psiquiátrica aterrorizante, que na verdade é uma assustadora prisão onde os bruxos - e não bruxos -  sequestrados ficam temporariamente, até sua execução. A primeira vista, os irmãos não fazem a mínima idéia de que realmente são Bruxos, uma vez que os pais omitiram a verdade deles desde sempre, mas com uma baqueta e um livro misterioso em mãos, eles acabam descobrindo os seus poderes - devo acrescentar que de uma forma totalmente divertida - ,e do que são capazes, causando muita confusão. Acreditem!
E apesar da bruxaria estar muito presente, o que mais me chamou a atenção na história foi a Nova Ordem. Como uma pesquisadora assídua do ocultismo, posso dizer que James Patterson criou uma obra quase que totalmente fiel a ideologia da Nova Ordem Mundial, mais conhecida como os Iluminatis. Autores como Dan Brown já abordaram esse tema antes, inclusive, obras como Anjos e Demônios e O Código da Vinci, ganharam adaptações para as telonas de Hollywood. É um tema bastante interessante para se abordar, porém, muito delicado e ao mesmo tempo, ousado.
A primeira vista, os irmãos Allgod parecem ser frágeis e extremamente protegidos pelos pais, porém ao decorrer da história eles evoluem muito, junto com a magia que há dentro deles. O mais legal, é que os "rebeldes" da história são os adolescentes. Eles são os maiores inimigos da Nova Ordem, assim podemos dizer. Achei super interessante a evolução dos personagens ao longo da história, porém, acredito que eles precisem amadurecer um pouco mais. Espero que isso aconteça ao decorrer da série, pois estou louca para ler os próximos livros.
Gostei muito dos protagonistas e até mesmo dos personagens secundários, todos foram muito bem descritos e empregados durante a narrativa.

Bruxos e Bruxas, é um livro excelente, recheado de opressão, magia, sarcasmo, bom humor, cães infernais, ação, submundos e muito, muito mais. Se você gosta de enfrentar riscos, vá fundo e enfrente as consequências de se aventurar pelo Livro Proibido Pela Nova Ordem. Mas que fique o aviso: Nada será como antes!
Com um toque teen no estilo Harry Potter e Percy Jackson, recomendo este livro a todos aqueles que tiverem espírito aventureiro e gostarem de uma boa dose de adrenalina nas veias ao mergulhar em um mundo surreal. É uma mistura de humor, fantasia e aventura. Vale a pena conferir!
Sem mais delongas, adorei a capa do livro. A letra B em chamas com o formato dos rostos dos irmãos em meio as labaredas foi bastante criativo. Meus parabéns ao capista!

Já estou com O Dom em mãos, e em breve trago minha opinião sobre o segundo livro da série a vocês. Beijos e até a próxima ♥


Resenha cedida em parceria com o blog:
 photo banner_zpsa98eca55.jpg title=







Postar um comentário

22 Comentários

  1. Não sou muito ligada a distopias, mas sei lá, esse livro me chama
    Quero um dia ler ele mas ter os outros livros tbm em mãos, odeio esperar alguma continuação. Quero sair um pouco da minha zona de conforto nada como um bruxo ou bruxa pra sair né rsrs. Adorei sua dica e resenha bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana. Também não sou a maior fã de distopias, a maioria dos livros que li desse gênero, para mim foi simplesmente decepcionante. Mas alguns até que são legais, e Bruxos e Bruxas é um deles. Não é meu gênero favorito, mas é um dos melhores que eu li.
      E realmente, nada melhor do que um Bruxo ou Bruxa para sair da zona de conforto rsrs
      Mas se for pra sair legal, eu recomendo Harry Potter, caso não tenha lido ainda. É muito bom. Em breve trago a resenha! ;)
      Fico muito feliz que tenha gostado e muito obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Luna!
    Que bom que você gostou do livro, pois o que eu mais vejo sobre esse livro é resenhas e comentários negativos.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo. Eu também vejo muitos comentários e resenhas negativas a respeito do livro. Mas creio eu que seja pela maneira que ele foi construído. São mais de 100 capítulos somente no primeiro livro, porém, os capítulos são hiper curtos. Este livro foge totalmente ao padrão. Tem um lado teen que me lembra literatura infantil, porém eu espero que nos próximos livros da série a coisa evolua. No geral o livro é bem legal, não sou a maior fã de distopias e tenho um censo bem crítico com relação a elas. De todos os que eu já li, esse foi um dos mais legais.
      Muito obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi Luna!
    Como gosto é uma coisa mega subjetiva, né? Eu li Bruxos e Bruxas e odiei! kkkkk
    Então doei a série toda para a biblioteca da escola onde trabalho e as crianças quase se estapeiam pelo livro. Acho que eu é devo ter entendido algo errado com esse livro, sei lá. Pela sua resenha, vejo que não dei muita chance para a história.

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina!
      Realmente, gostos é uma coisa bem subjetiva rsrs
      Bom, eu não sou muito fã de distopias, mas de todas que eu já li, Bruxos e Bruxas não é das piores e tem um dos temas que eu pesquiso há anos que é a Nova Ordem Mundial. Acho que por isso me chamou tanto a atenção rsrs
      Mas achei super bacana a sua iniciativa de doar a coleção para a Biblioteca da escola onde você trabalha. Meus Parabéns!
      Mas realmente, Bruxos e Bruxas é um livro mais voltado para o público infantil, apesar do tema polêmico. Ele tem um toque teen de Harry Potter e Percy Jackson. Se você gosta de coisas bem mais maduras, realmente não vai gostar de um livro como este rsrs

      Mas se puder, dê uma lida no livro. Quem sabe sua opinião não muda?! rs
      Muito obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  4. Fiquei bem curiosa com o livro. Esta temática é algo que eu adoro
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Fico feliz que tenha ficado curiosa. Realmente, a temática do livro é bem interessante. Obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi!
    Não gosto muito de distopias, mas todo mundo fala TANTO desse livro e a capa é tão amor que sempre tive vontade de ler e com a sua resenha ainda mais agora! Vou deixar um pouco pra depois, porque você disse que tem toque de HP e eu ODEIO HP! ahuhuahua
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Também não sou a maior fã de distopias - exceto quando se trata da série A Seleção de Kiera Cass, ai a coisa muda. Amo! -, mas esse livro foi bem interessante e o tema abordado me chamou a atenção. Espero que os demais continuem ou até mesmo melhore. Sério que você não gosta de HP? Nossa, é a primeira que vejo rs
      Adoro os filmes e os livros, só li o primeiro até agora. Vou procurar ler os outros.
      Mas é como eu disse, o toque de HP e Percy Jackson é apenas por causa do estilo teen e totalmente surreal. Mas coloque ele na sua lista de leituras sim. Vale a pena!
      Obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  6. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, apesar de ter visto várias resenhas negativas sobre ele.
    Que bom que você gostou, assim me vontade foi atiçada.
    Amo histórias que envolvam bruxaria. ♥

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah!
      Eu também vi várias críticas negativas a respeito desse livro. Mas acredito que vá do tipo de temática que atraia cada um. São mais de 100 capítulos, porém todos hiper curtos. A escrita é bem rápida e fluída. Então até da pra ler.
      Mas como eu disse, depende muito do gosto de cada um. Eu achei bastante interessante o tema da história, por isso me chamou tanto a atenção. Se você ler, vem cá contar para nós o que achou. Obrigada ela visita. Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi Luna ao contrário de você não gostei desse livro, achei que as coisas nele acontecem muito rápido e tudo soa meio falso e incoerente,. Uma pena pq queria descobrir o que as pessoas veem nos livros de Patterson e acabei decepcionada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Ah, que pena que não gostou. Mas como eu disse para algumas pessoas, depende muito do gosto de cada um. Patterson não faz uma abordagem profunda com a temática escolhida. É um livro legal, mas não é TUDO aquilo que as pessoas dizem a respeito dos livros dele rsrs
      Mas levo em conta que ele não escreveu esse livro sozinho, então pretendo avaliar as obras solos dele pra ter um visão melhor de sua escrita e assim entender o porque as pessoas são tão fascinadas pela obra.
      Obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  8. Olá!

    Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei pra ler... Vou anotar na minha wishlist

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila!
      Anote sim querida, e depois que ler diga para nós o que achou. Vou adorar saber!
      Obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi Luna...
    Se você gostou desse, acho que vai se encantar ainda mais com O Dom. Quer dizer, em alguns momentos Bruxas e Bruxos está um pouco infantil e isso melhora no segundo. Enfim, é o que eu achei...
    Adoro o Patterson, mas ainda prefiro os livros policiais dele :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amores e Livros!
      Ai, fico feliz em saber que esse toque infantil de Bruxos e Bruxas melhora em O Dom. Ainda não comecei a ler o segundo livro, mas esta na minha lista. Realmente espero não me decepcionar!
      Não conheço as obras de Patterson, mas já ouvi falar que os livros policiais dele são melhores!
      Vou procurar saber a respeito. Obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  10. Oi Luna, pensa em uma pessoa que quer muito ler os livros desta série... Sempre quando eu entro em uma livraria que eu vejo eu surto por dentro sabe, uma das minhas meta é ler eles este ano!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      Ah, então esta na hora de parar de surtar e pegar pra ler esse livro, não é? rsrs
      Então bora atingir as metas! u.u
      Leia e depois em conte o que achou. Vou adorar saber.
      Obrigada pela visita. Beijos ♥

      Excluir
  11. No primeiro parágrafo da resenha já havia decidido que queria ler essa série. E devo dizer que é uma das poucas que me interessei. Amei a premissa do livro e cada personagem que você descreveu. A capa está incrível!!! I wish!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ganhei esse livro numa promoção e ainda estou esperando chegar. Essa é a primeira resenha que vi dele e agora já estou ansiosa esperando que ele chegue para eu ler. A capa está maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre