[Resenha] A Verdadeira Bela - Li Mendi


Titulo: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Editora Highlands
Paginas: 159
Ano: 2013

Sinopse:
Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Olá pessoal!!
Como vocês estão? Espero que ótimos kkkkkk
E como já havia avisado, estamos cheios de parcerias para liberar esse mês, e mês que vem... E vou dizer pra vocês: ESTOU AMANDO ESSAS PARCERIAS


Minha estante nunca viu tantos livros nacionais, e melhor que nacionais.. Todos eles são Bons, muito bons e maravilhosos!

Hoje vou apresentar pra vocês A Verdadeira Bela, um romance que mexeu comigo e foi pra categoria dos favoritos por inúmeros motivos que vou tentar listar pra vocês.

Vamos a resenha?

Nicole é uma jovem super alto astral e bacana, ela acabou de terminar sua faculdade de publicidade e está indo para a entrevista dos seus sonhos, já que a vaga é pra trabalhar em uma empresa renomada chamada True-B, a qual ela almeja desde que começou seus estudos.
Ela está no shopping comprando seu almoço e se preparando para a entrevista quando algo desastroso acontece, ela tropeça num super gato de olhos azuis e da um banho de estrogonofe de frango nele, mas para piorar o rapaz é um executivo, e sua camisa antes branca agora é rose da cor do molho.
Seria cômico se não fosse trágico, mas Nic dá a volta por cima e transforma a situação com um bom jogo de cintura.

"Eu estava anestesiada, sob o efeito da sua beleza, enquanto minha vítima olhava a própria camisa branquíssima banhada por molho rosé. Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha."

Ok desastre resolvido, depois de um diálogo nada comum, mas super engraçado eles compram outra camisa e o estranho a chama para almoçar.

Mas Nic é uma pessoa despojada e inocente, e em alguns minutos na mesa do luxuoso restaurante já era amiga do estranho chamado Fernando e falava mais do que devia de si mesma.
Mal sabendo ela, quem era o rapaz sentado à sua frente!!!

Fernando, um CEO poderoso, dono de uma das maiores empresas de publicidade, a True-B ( sentiu o tamanho do problema? Kkkk), jamais imaginou conhecer o amor. Apesar de ser pai de lindos trigêmeos e ter tudo o que a maioria das pessoas desejaria ter na vida , isso relacionado a poder e dinheiro, ele não sabe amar. Possui uma baixa estima destrutível e se sente feio e monstro, tudo que acreditem... Ele não é 
Mas sua baixa estima por si mesmo faz com que ele acredite que somente por dinheiro alguém se interessaria por ele.

"Quando o vendedor retirou o cartão da máquina, não vi cifrões nos olhos da garota atrapalhada. Estranho, muito fora dos padrões. Todas as mulheres são interesseiras: umas por dinheiro, outras pelo coração; porém, todas querem te arrancar alguma coisa, ou do bolso ou do peito. Ela não era do bolso."

O que Nic não sabia é que aquele estranho era a porta para seu sonho, e o que Fernando não desconfiava é que aquela jovem era a porta para o amor em sua vida.

Vamos às minhas considerações apaixonadas ou vou falar demais kkkkkkkk
Primeiro queria mostrar pra vocês o quanto eu gostei:


Cada fitinha colorida dessa é um momento ou uma frase super fofa ou tocante, queria compartilhar todas, mas são muitas mesmo!!!!

O livro é todo lindo é engraçado! A estória é maravilhosa e a leitura flui muito leve, tanto que li em algumas horas. Com momentos hots e momentos engraçados, depois da primeira página, você com certeza não vai largar mais! Eu garanto.

O Livro tem um toque espírita (1 ponto), que não vou contar, mais que é emocionante, eu curto muito livros espíritas, tem um enredo leve é engraçado (2º ponto), faz menção ao meu conto favorito A Bela e a Fera (10 pontos a mais) kkkkkkkkkkkkk

Quando percebi a referência e a similaridade fiquei louca e mais apaixonada ainda por ver representado no livro, tudo que o conto representa pra mim! Segunda chance, amor além das aparências, o destino, a força do amor e tudo mais.

"Há quem só veja uma Fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente."

Li Mendi conseguiu colocar tudo isso na estória, trazendo meus personagens preferidos para o mundo real em um romance fofo e inspirados, incluindo também assuntos polêmicos de nossos dias como buylling e redes sociais... 

Todos os personagens criados são muito bem elaborados, mas meus preferidos são os trigêmeos super fofos!!! A Paulinha é apaixonante, além de ser ela quem impõe o conto da Bela e a Fera dentro da estória apresentando pros leitores.

O livro é todo contado em primeira pessoa, mas hora é narrado por Nic e hora por Fernando, ( acrescente mais pontos kkkkk amo a idéia de saber o que os dois estão sentindo), dando ao livro um ar duplo e um fácil entendimento aos sentimentos dos dois.

A capa é linda e apaixonante, e diagramação esta no ponto, letras médias e sem erros.

Sendo assim, digo a vocês que o livro esta super aprovado e deve muito ser lido, tanto que pretendo adquirir as outras obras da autora, pois acredito que todos sejam muito bons.

Espero que tenham gostado da resenha e adquiram a obra, ela merece ir pra sua estante.

Super beijokas e até a próxima!








Postar um comentário

6 Comentários

  1. "Há quem só veja uma Fera, mas sempre há um príncipe nos olhos de quem ama perdidamente."

    Ai,frases apaixonantes ! <3 O livro já entrou na minha lista de compras , estou começando a ler livros nacionais e esse parece que vai me fazer ler cada vez mais !

    younguai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!!
      Não só as frases, mas o livro também é apaixonante!!!
      Leia nacionais sim, se quiser tenho uma lista de vários nacionais maravilhosos que li ano passado e esse ano também, muitas das nossas resenhas tem sido nacionais.
      Até ano passado eu tinha preconceito, mas ai li obras maravilhosas.

      Obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. Olá,
    O livro até parece ser bacana, mas não faz nem um pouco meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Que pena, a obra é muito bacana kkkkkk se der uma chance não vai se arrepender ;)

      Beijokas e obrigada pela visita

      Excluir
  3. Amiga eu fiquei de fechar a parceria com a autora e nem respondi ainda seu email, mas espero ter a chance de ler esse livro também, porque eu achei a história belissima. Eu amo um romance e acho que vou me apaixonar também pelos personagens, porque quando a história é envolvente a gente não tem como não se encantar né? Enfim...Estou lendo ótimos livros esse ano e espero que continue me surpreendendo com todos que tenho encontrado. Parabéns pela sua resenha amiga. Continue assim

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil minha flor,
      Responde sim , porque você vai amar o romance... Ele é bem levinho e gostoso de ler, e é daqueles que você se apaixona desde o inicio!!
      Vale muito à pena, e ainda bem que só tem tido leituras gostosas, eu também só tenho lido ótimas obras, que nosso ano continue assim!

      Beijokas amiga

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre