[Resenha] A Escolha - Kiera Cass

Título: A Escolha
Série: The Selection
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano: 2014

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

Olá pessoas bonitas! ^^
Hoje venho aqui para lhes apresentar minha humilde resenha do terceiro livro da série The Selection de Kiera Cass, A Escolha. Anteriormente, minha querida amiga Thaty Almeida trouxe a vocês as resenhas da A Seleção e A Elite, os dois primeiros livros da série e hoje,  estou trazendo a da aguardada conclusão da história de America Singer. 

Nunca fui a maior fã de distopias, li muitos poucos livros deste gênero e a maioria não gostei. Porém, apesar dessa série ser classificada como tal, não consigo vê-la dessa forma. Para mim, este é apenas um lindo romance ao qual eu ri, suspirei e chorei de madrugada enquanto o lia. Devo dizer que este foi um livro que julguei pela capa, algo que não costumo fazer. Simplesmente passei na frente de uma livraria e quando me deparei com ele na vitrine fiquei simplesmente louca para ler.
Esses vestidos, essas capas são lindas!!!
Mas voltemos ao que interessa... ao livro rs
Esta série no geral me fez parar para refletir em muitas coisas. Acreditem, eu como escritora sou exigente, mas como leitora sou bem pior rs
Sendo assim, vou tentar dar meu parecer da história por partes. A começar pelos personagens principais: Maxon, America e Aspen.


Nunca acreditei em Príncipes Encantados, mas por um momento, Maxon Schreave conseguiu me fazer mudar de idéia e imaginar como seria o mundo se existisse de fato os Príncipes Encantados que muitas garotas sonham. E acho que não preciso dizer que acabei me apaixonando perdidamente por este belo personagem de Kiera Cass, certo? rs
Quando li o primeiro livro e ele apareceu pela primeira vez, eu estava preparada para me deparar com uma espécie de "playboy real", e não com um cara simples, meigo, amável, charmoso e até mesmo, divertido como ele. Mas o que mais me encantou neste personagem foram as seguintes coisas: a humildade, a bondade e a honestidade.



"Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser".
Maxon  Schreave

Diante dessa citação acima, tem como não se apaixonar por ele? *-*
Deus, eu quase chorei lendo isso. E olha que eu sou difícil de chorar lendo um livro, apesar de admitir ser uma manteiga derretida.
Para mim, Maxon realmente é um personagem digno de ser chamado de Príncipe, pois ele realmente é um, e quando digo isso, não estou me referindo a sua descendência e sim, as suas atitudes. 
Maxon não é o cara perfeito, mas é o cara por quem eu me apaixonaria se existisse na vida real.


America Singer, foi uma personagem que eu logo me identifiquei. Uma moça simples, verdadeira, de personalidade forte - realmente é muito geniosa - e que ama comer. Estamos juntas, Meri! o/
E no terceiro e último livro dessa série, ela conseguiu me encantar e me fazer tirar o chapéu. Ela é realmente uma moça forte e determinada. Ela corre atrás do que quer e tem um senso de justiça plausível. Julgada pelo carrasco do Rei Clarkson como uma moça não digna de ser uma princesa, ela provou com bravura que é sim uma princesa por dentro e por fora, e suas atitudes de extrema coragem ao decorrer da história me encantaram. Palmas para America neste livro!
Algumas das atitudes dela no segundo livro não me agradaram, porém aos poucos eu consegui entender melhor os seus motivos, seus pensamentos e sentimentos. Algumas coisas que ela fez eu jamais faria, porém, não podemos esquecer que isso é ficção e não realidade.

Aspen Leager é um personagem que eu não tenho muito o que falar a respeito. Não vou dizer que não gosto dele, porém, tão pouco posso dizer que gosto. Para mim ele é um personagem indiferente neste último livro. O envolvimento dele com America nos demais livros, a meu ver, não foi o suficiente intenso para me causar qualquer tipo de emoção. 
Muitos classificam Maxon, America e Aspen, como um triangulo amoroso. Eu não consigo vê-los dessa forma neste último livro, uma vez que America esta bem decidida sobre o que quer, embora se sinta insegura.
Se nos dois primeiros livros ela não lutou para conquistar o coração de Maxon e estava apenas "aproveitando a comida", neste as coisas mudam. Ela deseja apenas uma coisa e esta disposta até mesmo a tentar seduzi-lo a "modo Celeste". Ela quer o coração e o amor de Maxon. E ele esta mais do que disposto a dar isso a ela.

Em meio a reta final da Seleção, restam apenas outras 4 adversárias com as quais America tem de lidar, sendo Kriss a sua principal concorrente ao coração do príncipe, que mostra-se totalmente apaixonado por America, porém, inseguro, deixando de lado Kriss como uma segunda opção. 

Essa insegurança deles para mim chega a ser cômico, pois a insegurança de Maxon só existe porque a de America existe. Ambos tem medo de dizer um ao outro que se amam, declarar seu amor e depois serem abandonados. Essa parte apesar de cômica, achei muito fofa.
Por isso existir, percebemos que America já não é mais apaixonada por Aspen. O que ela sentia por ele tornou-se apenas uma lembrança ao qual ela se agarra devido a sua insegurança. Aspen se torna uma segunda opção para ela, pois a pobre moça tem medo de ficar sozinha, um erro que ela mesmo admiti mais para frente. Ela não o ama mais como antes. O que ela sentia se transforma em carinho de irmãos, e vice versa.

Como um todo, é um livro delicioso de ler. Tem uma ótima narrativa, a escrita é fluída, tem frases muito fofas que fixam na cabeça em forma de citações e um príncipe que eu gostaria muito que existisse e se apaixonasse por mim para que eu pudesse chamá-lo de "meu amor" por toda minha vida. ♥
Além de conhecermos melhor as demais selecionadas, várias dúvidas são sanadas neste último livro, e outras são levantadas, porém, como em toda história, há um ponto negativo: o futuro de Illéa não fica bem esclarecido. Por este motivo, não consigo ver este livro como uma distopia uma vez que o lugar em si é descrito muito vagamente. Nenhum livro é perfeito, isso eu admito, e este não é um fato que influêncie no ponto central da história, a meu ver.
Entre dores, perdas e paixões, a aguardada conclusão deste romance nos traz um final emocionante, fofo e digno de ser aplaudido. Kiera conseguiu mostrar que em meio a uma década que esta dominada pela literatura erótica, é possível se apaixonar por uma história meiga e sem sexo. Amém!
Amo livros eróticos, mas as pessoas estão tão fixadas nisso, que ando enjoada e procurando livros água com açúcar para ler. Acho que isso foi uma das coisas que mais me agradaram nos livros dessa série. Não tem nada de sexo. Nada mais do que um beijo caliente aqui ou ali e em momento algum, existe algo forçado. É tudo tão natural quanto o nascer do sol. Da gosto de ler.

A Escolha é o terceiro e último livro que narra a história de America Singer, porém, não é o último da série The Selection. Este ano será lançado o livro A Herdeira, onde um nova Seleção irá começar. Agora é a vez da Princesa Eadlyn, filha de Maxon e America, escolher o seu príncipe. Eu estou louca para lê-lo e acredito que o fãs dessa série maravilhosa também.

Mas... Enquanto o livro não é lançado, li e indico:

Contos da Seleção: Livro Extra que reúne os contos O Príncipe e O Guarda e várias coisas bem legais.
A Rainha: Conto sobre a seleção da Rainha Amberly, mãe do Príncipe Maxon. Ela era um doce de pessoa.

E em breve, lançamento de:

A Favorita:  Conto sobre Marlee, a selecionada que se apaixonou por um guarda.
A Herdeira: Quarto livro da série The Selection, narrado pela Princesa Eadlyn em sua seleção, 20 anos após o casamento de Maxon e America.

Confiram abaixo a capa e a Sinopse do próximo livro da Série The Selection.

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn escolher seu noivo. Eadlyn não espera que sua Seleção seja nem um pouco parecida com o conto de fadas de seus pais. Mas ao longo da competição, ela pode descobrir que seu final feliz não é algo tão impossível como ela sempre achou.















Eu realmente estou louca pelo lançamento deste livro, previsto até agora para Maio deste ano. Nos resta cruzar os dedos e aguardar!
Mas... Enquanto não temos acesso a este livro, podemos nos contentar com os presentinhos que nossa querida Kiera Cass nos deu. Ela liberou os dois primeiros capítulos de A Herdeira e um Epílogo Bônus muito fofo de A Escolha.


Vou deixar ambos os link abaixo para download.

E para a alegria dos fãs da série, graças a Deus o seriado foi cancelado! (Amém!). Vocês devem estar achando que fiquei louca, mas basta ler o livro e assistir ao episódio piloto para entender o porque devemos dar "Graças a Deus!". A série merece sim uma adaptação para as telonas e os fãs querem muito isso (inclusive eu), mas não queremos o lixo que fizeram, totalmente oposto do livro. Eu quase chorei assistindo de tamanha raiva que passei. É horrível! Fico imaginando a cara de Kiera Cass ao se deparar com aquilo. Coitada, estragaram a obra dela!
O Elenco era péssimo - o único que se salva é o Michael Malarkei -, nada fiel ao livro e o roteirista piorou. Acho que ele ou ela, nem se deu ao trabalho de ler ao livro, porque aquilo não tinha nada do livro. Nada mesmo! Estragaram o Maxon, transformaram-no em um cara cafajeste daquele tipo que qualquer mulher decente odiaria e a America... Prefiro nem comentar!

Para aqueles que quiserem assistir ao episódio piloto, deixo aqui disponível o vídeo.


Aqueles que não leram o livro um aviso: não confie neste episódio piloto. Ele é totalmente o oposto do livro. TOTALMENTE MESMO!

Para quem quiser fazer o download para ler os presentes que Kiera nos deu, segue os links abaixo:

Bem galera, espero que tenham gostado da minha resenha. Em breve voltaremos com mais novidades dessa série que promete render muitos outros livros pelo que estou vendo. E eu estarei louca esperando ansiosamente o lançamento deles para poder lê-los! *0*
Beijos e até a próxima ♥

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Uma fofura de série, não vejo a hora de ler os próximos livros!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wislanny,
      Leia sim , pois eles são todos maravilhosos!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário

      Beijokas

      Excluir
  2. O livro é realmente incrível! As capas são lindas,e foram oque me fez ler a triologia.Meu livro preferido é o terceiro! E estou louca para ler a herdeira <3

    http://younguai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Todas estamos ansiosas por esse livro!!!

      Beijokas

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, eu ia te garantir que não tem spolier, mas pensando bem, deve ter algo por aqui que você ainda não deva saber kkkkkkk

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Beijokas

      Excluir
  4. Eu amo essa série, é incrível! www.resumindoestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como eu quero ler esses livros, todos falam, todos comentam, todos resenham, e parece que só eu não li =(
    Sei que estou perdendo uma boa.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola,
      Vamos combinar .... Eu Kelly, também não li ainda, mas só pelo o que as meninas falam já sei que é maravilhosa!! E estou me sentindo como vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada pela visita e pelo comentário

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi, tudo joia?
    Vejo muito falar da série, mas até hoje não criei vergonha na cara para ler haha,

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice,
      Leia a série sim, vale muito a pena!

      Obrigada pela visita e pelo comentário

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre