[Resenha] A Cor dos Olhos Teus - Andrea Lopes


Título: A Cor dos Olhos Teus
Autora: Andrea Lopes
Editora: KBR Digital
Paginas: 224
Ano: 2014

Sinopse:Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.




Nesse mundo de blogueiras nada é fácil... E se não corrermos atrás fica pior ainda...

Eis que me ofereci pra uma parceria no face e pra minha alegria ela foi aceita, mas confesso... Não achei que fosse conseguir!!!



Enfim recebi o email da autora dizendo que achou meu blog fofo e pedindo meu endereço pra me mandar o livro!!! Gritinhos de euforia!! Kkkkkkkk

Fui pra internet pesquisar sobre o livro, estava com medo, nesses meus anos de leitora me decepcionei com a maioria dos livros de autoria nacional que li e confesso que até abandonei alguns...

Mas eis que surge a esperança, descobri que o livro era um romance e já fiquei mais empolgada, quando o correio chegou não acreditei, o livro estava lindamente e perfeitamente embrulhado pra presente, um mimo... Não estou acostumada com tanto carinho!!!




E dentro mais surpresas!!!

E dedicatória!!!


Enfim amei tudo!!! Mas vamos a resenha!!!

Daniele é uma estudante de 18 anos, blogueira, defensora de grandes causas e movimentos humanistas, conectada como a maioria dos jovens de hoje em dia. Após se formar, ela resolve tirar umas férias com toda a família, incluindo Stephanie, sua cunhada que ela acredita ser uma intrusa.

No primeiro dia de férias ao dar uma corrida pela praia e passar mal ela conhece Alan, o médico lindo dos olhos turquesas, de 28 anos que a socorre.

A atração é imediata entre os dois, e graças a escrita em primeira pessoa e a narração feita hora por ele hora por ela, o que eu particularmente amei, você consegue identificar a química imediata!!!

Mas eis que Daniele é comprometida e não pode consumir, como ela mesma diz, aquelas "5000 calorias "que vão se localizar em partes indesejadas! Kkkkkkkkkkkkkk

Pra quem não leu!! Daniele se utiliza de imaginar Alan como um prato delicioso, onde ao cair na tentação e ingerir as 5000 calorias, elas vão se alojar em lugares inconvenientes e pesar a consciência!!! Mas um motivo pra você ler ;).

Mas o destino é mesmo uma obra de arte e existem certas coisas na vida que não conseguimos controlar... Pelo menos é assim para os dois!!

Alan cada vez se aproxima da família de Daniele e ela cada vez mais se vê cercada por todas aquelas calorias que a impedem de ser coesa e agir da forma correta. A esperança dela é que sexta chegue logo, e a presença de seu namorado/melhor amigo Rafa, possa à trazer de volta a razão... Impossível!!!

Daniele e Alan vão se render a essa paixão avassaladora, se entregando sem pudor e descobrindo novas sensações e sentimentos... Mas Alan apesar de saber do namorado da Daniele esqueceu de contar sobre sua noiva, afinal,ele só estava ali tentando fugir da sua vida real... Homens!!!

Nenhum segredo dura pra sempre... E assim eles se separam pela primeira vez! E aí você me pergunta: primeira? Sim... Muita coisa bacana está por vir!!!

A história tem um quê de Hot, o que torna tudo sensual e picante, e as 5000 calorias tão impossíveis de não serem devoradas... Rsrs

Como já dito antes o livro é todo escrito em primeira pessoa, e a história é contada pelos dois alternadamente... É muito bom saber o que acontece na cabeça dos dois e ter uma noção dos pensamentos. O livro todo se divide em três capítulos, cada um apresentando uma fase da vida deles,após anos separados...

Nunca curti tanto uma obra brasileira como esse livro, não consegui escrever a resenha antes, apesar de ter terminado de ler na sexta-feira ( um dia e meio ), porque não sabia o que escrever, não sabia demonstrar o que estava sentindo e queria que fosse uma resenha especial!

A Andrea está de parabéns, a obra é maravilhosa e contagiante, a escrita é perfeita, o contexto flui graciosamente e o leitor se vê preso do começo ao final do livro!!!

Um livro hot com uma pitada de humor na medida, uma vida adolescente comum e uma possibilidade de amor bem real! Nada fora do comum ou extraordinário.

Amei, amei e amei.. Uma história simples e cativante, um romance picante e comum.
Super indico e espero realmente que vocês leiam, porque não vão se arrepender.


E aí, você já leu? Vai ler? Me conta o que achou!!! Bjs

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Parabéns Kell!! Mesmo não sendo meu estilo preferido de romance, acredito em você quando diz e o livro eh bom, pq acredito no seu bom gosto e também gostei da resenha, principalmente por se tratar de um livro de autoria brasileira!
    Me responde: qual foi a primeira? (parceria)

    @bs!

    ResponderExcluir
  2. Tb te parabenizo, ão é tb meu estilo, mas para quem gosta é uma ótima pedida...
    adorei...
    gosto mt qndo postam de escritores brasileiros, pq na maioria sempre postam estrangeiros,valorizar oq é daqui é mt bom
    bjusssssssssss
    http://tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Weslley Ribeiro
    Olá Weslley

    Obrigada pelo comentário e pelo elogio kkkkk que bom que gostou da resenha!!
    A primeira parceria foi um livro de crônicas http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2014/08/parceria-resenha-perspicacia.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. @Tathiana Inoue

    Olá Tathiana,
    Obrigada, com certeza ele é uma ótima pedida... E com relação aos nossos escritores, realmente é preciso dar mais valor há esses grandes artistas que vem ocupando cada vez um espaço maior nas nossas estantes!

    Bjs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre