[Resenha] Um Caso Perdido - Hopless - Colleen Hover


Título: Um Caso Perdido - Livro 01
Autora: Colleen Hoover
Série: Hopeless
Editora: Galera Record
Paginas: 384
Ano: 2014

Sinopse:
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resolvi voltar ao hábito, e acabei me apegando ao primeiro livro que me apareceu, acabei de ganhar ele de presente e por achar a capa muito atraente, resolvi ler a história. Não sabia nada sobre o livro quando comecei e confesso que me surpreendi com a intensidade da história e a forma como fui sugada pra dentro do livro sem conseguir desgrudar dele até a última pagina.

Sky é uma adolescente quase comum e confesso que acreditei que fosse ser mais um romance bobinho e fico feliz em dizer que me enganei.


Ela tem 17 anos, uma melhor amiga a Six que é sua vizinha, mas não a melhor das influencias, mas de certa forma, algo tinha que ser pecaminoso na vida dela já que Karen sua mãe adotiva tem sérios problemas com tecnologia e acaba privando a vida da adolescente de tudo isso. Como será que um adolescente reagiria se tirássemos dele o Facebook, o celular e a televisão? kkkkkkkkk seria bem engraçado!!!!

Mas no caso da Sky ela nunca teve, pelo menos não desde que se lembra sendo assim tudo é mais aceitável, menos o fato de que a noite ela deixa alguns garotos entrarem escondidos pela janela, lhe dando uma reputação um tanto peculiar....

E acreditem ela não se lembra de muita coisa do seu passado e nem faz questão te tentar lembrar e entender.

Ela nunca foi ao colégio, então de certa forma não conhece os altos e baixos da vida de uma adolescente que enfrenta o ensino médio, até que junto com Six ela convence a Karen a deixa-la experimentar a experiencia, mesmo que por apenas um ano. O único problema é que Six não estará com ela já que irá pra Itália fazer um intercambio...


Sky vai descobrir que a maldade humana pode ser pior do que a que ela via nas histórias de seus livros, também conhecerá Beckin, um gay mórmon que se tornará seu melhor amigo do mundo todo kkkkkkkkkkkk


E claro não pode faltar o galã do romance Holder, o garoto bad boy que se já não bastasse os boatos a seu respeito e sua intensidade tem uma tatuagem escrita HOPLESS ( Caso Perdido ). E é ai que tudo deveria ficar meloso e confuso e chato,mas acreditem é ai que a coisa começa a ficar bem legal... É claro que romance é romance, mas esse é especial, engraçado e surpreendente.


O livro é todo muito bom, a escrita, os diálogos, o enredo.... absolutamente tudo... Ele é tão chamativo quanto sua capa...


Durante a história toda a autora te prende com as palavras e os acontecimentos te fazem querer chegar ao fim e saber como tudo aquilo vai acabar, é simplesmente surpreendente e os encaixes são perfeitos.


Sky e Holder juntos são o exemplo de como duas pessoas juntas e com amor sincero podem encarar qualquer coisa e não pouca coisa, os dois possuem traumas e problemas inimagináveis e realmente tocantes pra quem esta lendo, e antes que surtem não estamos falando de câncer!!


Estamos falando de uma história, um passado sofrido e os reais motivos dele ter sido esquecido, um exemplo de força que acho difícil de acreditar que exista, mas que no fundo sei em muitos lugares existem meninas guardando os mesmos monstros de Sky dentro da cabeça.

"E por mais que eu pudesse ficar aqui sentada, sentindo pena de mim mesma e me perguntando porque tudo isso aconteceu comigo... não vou fazer isso. Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provávelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." PG 375

Sendo assim essa será minha última dica sobre o enredo misterioso e viciante, a única coisa que posso dizer com certeza é LEIAM!!! É muito bom e vale a pena cada segundo.

Bjos

Postar um comentário

0 Comentários