[Resenha] Belle - Lesley Pearse

Título: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Paginas: 560
Ano: 2012


Sinopse:
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Olá Pessoal,

Desculpem o sumiço, mas é que as coisas estão bem corridas =/... Mês de imposto de Renda somado com faculdade resulta em pane geral no sistema rsrsrsrsrsr, mas enfim terminei com a Belle.. Vamos lá?


Bom em Belle seremos convidados a passear por uma Inglaterra e Paris antigas e remotas nos anos de 1910, onde conheceremos Belle a protagonista, uma garota de 15 anos que nasceu e foi criada em um bordel sem nem saber o que significava o termo ou até mesmo que morava no mesmo.
Vamos acompanhar a perca de inocência dessa adolescente das formas mais duras e crueis que poderiam ter acontecido.Vamos conhecer também um pouco da prostituição da época e também da pedofilia, coisas e fatos que lidamos com a existência até hoje.
Belle é uma garota de 15 anos filha de uma ex prostituta que foi criada toda sua vida sem saber que sua casa era um bordel, como isso é possível? Simples... Sua mãe Annie impôs restrições a ela que impediam que ela soubesse o que acontecia em sua casa de noite. Belle era proibida de subir do sótão (seu quarto) após as seis, sendo assim a unica coisa que lhe era percebido era som e as risadas na madrugada.
Belle foi criada por Mog a empregada e toda sua inocência é perdida quando em uma fatídica noite, presencia os acontecimentos dentro de um quarto incluindo a morte de uma das meninas.
Sendo agora a testemunha de um assassinato frio sua vida corre perigo e no fim o perigo vem.
Ela é sequestrada e vendida como uma prostituta, e tudo aquilo que sua mãe passou a vida a proteger-lhe e impedir que descobrisse vem a tona da forma mais cruel e impiedosa que poderia acontecer para uma menina.
O fato é que muitas meninas não se recuperam de traumas e acabam por destruir sua vida, mas Belle é forte... E é essa força que muda tudo na historia.
O livro nos traz um aprendizado, desde a primeira pagina a ultima a autora nos prende na historia, nos ensinando algo com cada personagem que aparece.
Apesar de em muitos momentos a historia ser triste, o livro em si nos faz refletir em sobre vidas, pois por mais difícil, estranho, incomum e cruel que a vida tenha sido pra Belle ela soube usar o que tinha a seu favor e mudar seu fim.


O livro é muito bom e eu super recomendo... Ele odo é muito bonito e a editora caprichou bastante em seu designer, inclusive na capa que é super chamativa.Apesar de existirem alguns erros na tradução, não ha nada que impeça uma leitura fluente e gostosa.


Esta ai um livro que vale a pena ler...


Bjos e até a próxima!!







Postar um comentário

2 Comentários

  1. olá Kelly,
    Adorei a resenha, nunca li esse livro mas ja sabia +ou - da historia, tenho um amiga q está praticamente me obrigando a ler esse livro.
    Espero não me arrepender.
    bjos

    http://livrovi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Camila Wad

    Nossa Ca,

    Minha vida ta uma correria só... Só consegui te responder agora =(..

    Lê sim ele é muuuuuuito bom!!! Recomendo pra quem gosta de um empurrãozinho na auto estima...

    Bjos e obrigada por sempre passar por aqui!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre