[Resenha] O mundo Depois #02 - Susan EE


O Mundo Depois - Livro 02 || Série Fim dos Dias || Fantasia , Jovem Adulto || Susan Ee || 308 || 2017

Sinopse:
Nesta sequência de A queda dos anjos, os sobreviventes do apocalipse começam a juntar o que restou do mundo moderno.
Quando um grupo captura Paige, a irmã de Penryn, achando que ela é um monstro, a situação termina em massacre. Paige desaparece. Os humanos estão aterrorizados. E a mãe das meninas, devastada.
Penryn dirige por San Francisco à procura da irmã. Por que as ruas estão tão vazias? Onde estão as pessoas? Sua busca a leva ao coração do plano secreto dos anjos, onde ela observa sua movimentação e descobre até que ponto essas criaturas maléficas são capazes de ir para conquistar seus objetivos.
Enquanto isso, Raffe está em busca de suas asas. Sem elas, ele não pode se juntar novamente aos anjos, muito menos retomar seu lugar de líder. Porém ele está prestes a se deparar com o maior dilema que já enfrentou: recuperar suas asas ou ajudar Penryn a sobreviver?Este livro ágil e emocionante vai fazer os leitores se envolverem cada vez mais com a história de Penryn e Raffe — e vai deixá-los implorando pelo volume final da série.

F
azia muito tempo que não lia assim sem compromisso, e caramba, como é bom!! Estou apaixonada por Rafe e Peryn, uma escolha no escuro que está me surpreendendo e me encantando a cada dia.

Nesse segundo volume vamos acompanhar Peryn no resgate de Paige. Depois de entregar Peryn aos seus familiares acreditando que ela estava morta, Rafe parte em uma busca desenfreada por suas asas e vingança, Beliel substituiu suas asas impecáveis por asas de demônio, e apesar de conseguir usá-las ele quer as suas de volta. Ele não precisa mais se preocupar com a Filha do Homem, e apesar de tentar não demonstrar, perder Peryn partiu seu coração.


"Eu espero que seus últimos instantes sejam cheios da certeza de que está cercada por aqueles que tentaram protegê-la."


Mas ela não estava morta, só estava paralisada pelo veneno dos Anjos escorpiões, e quando ela volta à vida, já a caminho do novo esconderijo da resistência, ela percebe que além de lidar com a nova aparência e personalidade de sua irmã também terá que lidar com a ausência do anjo que deveria ser seu inimigo.

Paige não é mais a garotinha de 7 anos deficiente que foi sequestrado por Burnt, agora ela está mais para a noiva do Frankestein carnívora, e quando as pessoas da resistência resolvem dar um fim nela, por ser um monstro, ela foge deixando tudo para trás em busca de segurança.


"Linguagem corporal diz muito sobre o seu lugar no mundo, e a última coisa que eu preciso é parecer vulnerável."


Esse segundo volume é muito mais um livro de reconhecimento, onde varias pontas deixadas soltas no primeiro volume são costuradas. Ao meu ver ele foi utilizado para que os leitores conhecessem mais os personagens, não me atrapalhou, mas confesso que até a metade foi um pouco mais lento.

Nesse volume também teremos uma nova personagem, a espada de Rafe, agora de Peryn, se mostra mais altiva e começa a fazer revelações que podem fazer diferença, já no final do livro voltamos ao ritmo de ação e pancadaria.

Os personagens continuam evoluindo, apesar de Peryn continuar tentando salvar Paige, ela ainda continua uma heroína, ajudando pessoas por onde passa e evoluindo suas táticas de guerra com Pooky Bear. Ou seja, uma personagem para lá de agitada que prende o leitor, convence e acima de tudo da orgulho de acompanhar.

Rafe fica desaparecido boa parte do livro, e quando volta, é com a imponência reservada há um arcanjo de seu escalão, e não adianta, Peryn é o máximo, mas estava contando as páginas para rever esse anjo convencido e divertido.

A história continua empolgante, mas por ser um volume mais explicativo, talvez ele não convença todos os leitores. Aleitura continua me lembrando um jogo vorazes, Katniss e sua ânsia por salvar a irmã que esta sempre em perigo.

Em suma a narrativa da autora continua viciante, me senti presa do começo ao fim, e apesar de ainda ter algumas dúvidas, tipo como Gabriel morreu e onde esta Miguel, estou curtindo muito a leitura, fantasia sempre foi um gênero que me encantou, e já fazia muito tempo que não me apaixonava por um anjo, sendo assim partiu terceiro, vamos encerrar essa saga e descobrir se Rafe vai se render e quebrar as regras ficando com Peryn e se enfim esse apocalipse acaba.






O Mundo Depois 
Fim dos Dias 




Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi Kelly
    Muito interessante esta série!
    Gostei das sinopses e das capas.
    Menina, como é bom ler sem compromisso, né? Eu também AMO!
    Muito bacana seu post. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      É maravilhosos hahahahahah, não preciso pensar que tenho tempo para acabar ou o que vou falar sobre ele, as coisas simplesmente fluem!
      Eu adorei a leitura, e foi justamente por causa das capa que acabei lendo.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas gosto quando a autora te prende na narrativa, eu me sinto próxima das historias quando isso acontece.
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Obrigada, se ela não prendesse o anjo prenderia hahahahahahaha. Mas acho que o melhor foi ler sem responsabilidade.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi BFF!
    Faz tanto tempo que não leio livros de anjos e adorei essa série. Vou anotar sua dica para ler assim que puder. Amei sua resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre