Desaparecidos em Luz da Lua #02 | Christelle Dabos

 

Desaparecidos em Luz da Lua || A Passa Espelhos #02 || Fantasia , Jovem Adulto || 480 || 2019 || Morro Branco 

Sinopse: 

Quando Ophélie é promovida a vice-contista, ela se vê inesperadamente jogada aos holofotes e escrutínio da corte. Seu dom, a habilidade de ler a história secreta dos objetos, é descoberto por todos, e não há maior ameaça aos nefastos habitantes de seu novo lar gélido do que isso.

Sob os arcos dourados da capital do Polo, ela descobre que a única pessoa em que talvez possa confiar é Thorn, seu enigmático e frio noivo. À medida que influentes pessoas da corte começam a desaparecer, Ophélie se encontra novamente envolvida em uma investigação que a levará além das muitas ilusões do Polo e a uma temível verdade.




E chegamos ao segundo volume de A Passa espelhos! Ophelie enfim foi apresentada ao espírito familiar de Thor, e agora ela compreendeu porque esse casamento era esperado, quando ela se casar os poderes serão trocados, e assim como Ophelie terá as garras, ele terá o seu dom da leitura.

Mas a história não fica só nisso, aparentemente Farouk teve um apresso inesperado por nossa protagonista e a torna sua segunda contista oficial, o que significa que Ophelie deverá contar histórias para o espírito familiar e a corte!!

Tudo continua o mesmo caos, mas ao que tudo indica as coisas sempre podem ficar piores, alguns nobres estão desaparecendo do Luz da lua, a cidade que deveria ser a mais segura, e se não bastasse Ophelie vem sofrendo ameaças para cancelar seu casamento. Quando tudo parece perdido e sem sentido, Thorn começa a demonstrar sentimentos e deixar a cabeça da nossa menina mais confusa ainda.

Thorn engoiou em seco contra o seu ombro.
— Ah, e por sinal: eu te amo.
Ophélie soltou um soluço sufocante de choro. Ela não conseguia mais falar. Respirar doía." pág. 446


Até a metade do livro não existem muitas surpresas, tudo parece mais do mesmo, Thorn continua fechado e sumido, Ophelie continua sendo oprimida e ameaçada, mas agora com o agravante de que sua família está chegando, mas por um ponto positivo teremos Raposa de volta aos holofotes, o que será de grande ajuda a nossa protagonista! Da metade pra frente a história pega impulso e desembesta numa quantidade de acontecimentos fascinantes, a história ganha velocidade e já não se sabe mais o que vai acontecer.

Nesse segundo volume Ophelie amadurece muito, e começa a se impor e falar muito mais, o que me deixou um pouco mais aliviada, mas ainda sim toda essa gente duvidando dela e a oprimindo ainda me incomodam, e por mais que Thorn se mostre mais solicito ele ainda não me ganhou, ainda tenho ranço dele e fico no aguardo dos próximos episódios.

Sem mais, amei rever alguns personagens, e gostei muito do rumo que a história está tomando, principalmente com esse debate tão profundo de quem é Deus, o vilão ou a vítima? A última história que li que possuía um embate tão profundo sobre Deus não me agradou tanto, então Ophelie já está vários pontos na frente!! Partiu terceiro livro ❤️


 

Postar um comentário

0 Comentários