A Morte da Sra Westaway || Ruth Ware

A Morte da Sra Westaway || Ruth Ware || Ficção, Suspense e Mistério || 320 || 2021 || Rocco

Sinopse:

As cartas não dizem nada que você não saiba.
Não podem revelar nenhum segredo nem ditar o futuro.
Elas só podem mostrar o que você já sabe.
Hal Westaway lê cartas de tarô no cais de Brighton e, desde a morte da mãe, luta diariamente para pagar suas contas e sobreviver. A notícia inesperada de uma herança pode mudar sua vida para sempre e, mesmo sabendo que tudo pode ser um enorme engano, ela decide acreditar... e jogar.
Quando Hal Westaway recebe uma carta inesperada anunciando que ela herdou uma soma substancial de sua avó da Cornualha, aquilo lhe parece uma resposta às suas preces. Ela deve dinheiro a um agiota e as ameaças do sujeito estão cada vez mais agressivas: ela precisa botar a mão em dinheiro vivo o mais breve possível.
Existe apenas um problema: as avós de Hal morreram há mais de vinte anos. A carta foi enviada à pessoa errada. Hal sabe, no entanto, que as técnicas que usa para "ler" as pessoas através do tarô podem ajudá-la a conseguir esse dinheiro. Se alguém tem habilidade para comparecer ao funeral de um estranho e reivindicar um espólio que não lhe pertence, é ela.
Ao chegar à cerimônia, porém, Hal percebe que há algo muito, muito errado a respeito de toda aquela situação, e a herança está no centro de tudo. Mas Hal Westaway fez sua escolha, e não pode voltar atrás. Ela precisa continuar ou arriscar perder tudo. Até mesmo a própria vida.
Uma velha casa, uma governanta assustadora, conflitos familiares e dilemas morais. Ingredientes clássicos que se tornam surpreendentes na voz de um dos grandes nomes contemporâneos do suspense, Ruth Ware.
 


Hal Westaway é uma jovem órfã que está tentando sobreviver às dificuldades da vida! Após perder a mãe em um acidente, ela tenta sobreviver sozinha as interperes da vida. Sem ter para quem pedir ajuda Hal levou adiante o negócio da mãe, e é lendo cartas no Píer que ela consegue o básico para seu sustento. Mas Hal tem mais problemas a vista, já que agora o agiota está atras dela.

Desesperada e sem ter de onde tirar dinheiro, Hal vê na carta que recebeu a sua salvação, mesmo que ela não seja a pessoa que procuram. Seu nome está lá, mas a Sra Westway não pode ser sua avó, afinal na sua certidão diz outra coisa!

Não sentimos falta do que nunca tivemos.

Desesperada e sem rota de fuga, ela decide encarnar a neta herdeira e resolve se arriscar, tudo que ela precisa é de um pouco de dinheiro para quitar suas dívidas e conseguir recomeçar, e uma familia rica não sentiria falta de um pouco de dinheiro.

O problema é que ao chegar na casa, Hal vai descobrir que sua vida está muito mais ligada a aquela familia do que ela imaginava, e apesar de não acreditar ser a herdeira, agora ela quer respostas, quer entender a sua história.

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Ruth Ware, e depois de tanto tempo sem ler, é bom saber que meu sentido investigativo ainda está bom!!! Amei a Hal, apesar dela iniciar a história se enfiando em uma trapaça, é impossível não se compadecer da situação dela e torcer pra que dê tudo certo, porém quanto mais ela adentra na familia, mais confusa as coisas ficam e o leitor se vê torcendo pra ela ir embora.

A autora criou uma trama incrível, e a confusão da personagem acaba se tornando a confusão do leitor, e você se vê a todo momento questionando seus palpites e se perdendo na trama! Amei cada segundo da leitura que aliás flui muito bem e muito rápido! Uma leitura muito instigante e cheia de peças que vão se encaixando aos poucos e dando prazer ao virar de cada página!


 

Postar um comentário

0 Comentários