Bom dia Verônica || Romance Policial , Mistério e Suspense , Literatura Nacional || Andrea Killmore , Raphael Montes , Ilana Casov || 256 || 2016 || DarksideBooks
Sinopse:Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.
Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.
Em Bom dia Verônica, vamos conhecer e acompanhar a história de uma escrivã policial, filha de policial e órfã muito cedo, após ver seu pai tentar matar sua mãe, Verônica tentou suicídio, internada por um tempo com depressão, quando voltou ao mundo dos vivos, foi protegida e guiada na vida por um dos companheiros do seu pai e agora seu chefe.
E por mais que hoje Verônica seja adulta, criada e com família formada, ela ainda é perseguida pelos demônios do seu passado e vive na sombra dos seus erros de infância.
Quando uma mulher se mata na sua frente, todo o seu tormento vivido parece voltar com força total, mas ao invés de se jogar na depressão ela resolve se envolver no caso e tentar vingar a mulher que foi enganada. Na busca desenfreada por pistas para encontrar o bandido da internet, Verô acaba tendo seu caminho cruzado com Janete.
Era o primeiro dia do fim da minha vida. Claro que eu não sabia disso quando abri os olhos pela manhã e vi que estava atrasada
Esposa de policial militar, Janete não só sofre abusos psicológico e físico em casa, como também é obrigada a ajudar o marido a captar vítimas na rodoviária do Tietê. Vendada por uma caixa de madeira, Janete não sabe o que seu marido faz com essas mulheres, mas aos poucos ela desconfia que não seja o que ele realmente diz.
A narrativa é um frenesi de momentos loucos e alucinantes, Verônica precisa ajudar essas mulheres, mas sem o apoio da sua equipe, já que ela é desacreditada e nem tem uma, fica impossível estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Com uma narrativa eletrizante, vamos acompanhar Verô na solução de dois casos de revirar o estômago, e o final foi bem surpreendente aos meus olhos, só fico me perguntando se em algum momento ela voltará para me contar o que anda fazendo por aí!
Leitura super indicada, a série é quase perfeita, mas como toda adaptação, perde os melhores momentos que são substituídos por cenas não tão boas assim.
2 Comentários
Olá,
ResponderExcluirEu sou louca para ler algum livro do autor e já tentei uma vez, mas julguei não conseguir por não estar em um bom momento. Tenho problemas com histórias mais fantasiosas e isso pode ter sido um problema, então já foi um ponto que adorei saber sobre esse livro.
Gostei muito da série e vou tentar ler o livro.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi Ray,
Excluireu amo romance policial, e tentei ler 3x os livros do Raphael por amar o gênero, mas como você, não lido bem com coisas fantasiosas demais, e pra mim nesse gênero, isso se torna um furo na história! Eu assisti a série e gostei muito e só por isso me arrisquei, se gostou da série vai curtir o livro sim.
Beijokas
Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre