Chronos - Fragmentos do Tempo #03 || Risa Walker


Chronos Fragmento do Tempo || The Chronos File || Ficção Científica , Young Adult , Sci-Fi || Risa Walker || Darksidebooks





Sinopse:

Desde que Kate descobriu que possui um gene de viajante do tempo, sua vida nunca mais foi a mesma. Após saltar para o século XIX para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, ela se viu diante de uma conspiração perigosíssima comandada por ninguém menos que seu avô. E virou peça-chave para salvar as vidas de milhões de inocentes.Depois de muitas reviravoltas, descobertas e traições, chegou a hora de colocar um fim no perigoso culto religioso dos ciristas — e, principalmente, no Abate. Cada salto para o passado ou futuro pode desencadear uma nova linha do tempo e colocar o plano da Resistência em perigo. Quando tudo fica mais intenso e Kate começa a questionar a lealdade de quem está ao seu lado, atitudes drásticas são necessárias, incluindo arriscar a sua própria vida.Perspicaz e determinada, Kate utiliza mais ainda do jogo de cintura que conhecemos nos dois primeiros livros da série: Chronos: Viajantes do Tempo e Chronos: Limites do Tempo. Sua confiança é admirável, mesmo quando ela não sabe muito bem para onde está indo ou como agir; há uma tarefa que precisa ser feita, custe o que custar, e o cuidado precisa ser extremo: um movimento em falso e tudo pode se arruinar.


Em Chronos Fragmentos do tempo, vamos acompanhar Kate e o final de sua jornada para salvar a sua linha do tempo e as pessoas que ama, incluindo ela mesma. O último volume se inicia no momento exato em que o segundo terminou, Kate finalizou sua reunião com a resistência, e acumula dúvidas, mas o momento é desesperado e fica impossível escolher em quem confiar.

Os ciristas continuam se infiltrando em cargos de poder, e cada vez arrebatando mais seguidores, com isso o momento do "Abate" se aproxima, com Katherine doente só resta a nossa Kate se aliar a resistência e correr contra o tempo para salvar a linha do tempo como conhecemos. Sendo assim ela continua pulando de uma época para outra tentando evitar desastres enquanto une todas as chaves, mas dessa vez o tempo não está a seu favor. ⠀




(...) As coisas mudam, Kate. E essa deve ser a única regra imútavel do universo: tudo muda.
Kate é acima de tudo uma personagem humana, que ama, se cansa, sofre, mas continua lutando. Cada viagem feita pela protagonista é uma imersão na história do mundo e de grandes celebridades que são inseridas no contexto dando grande peso ao enredo, característica que a autora vem apresentando com maestria nos três volumes. Risa criou um sci-fi com uma riqueza de detalhes históricos impressionante sem perder o ritmo ou até mesmo se perder no contexto, tudo se encaixa e cada personagem possui sua função distinta.

Todos os personagens passaram por uma evolução chocante desde o primeiro volume, e a cada leitura se torna impossível não se apaixonar por todos eles, incluindo Kiernan que foi meu amor a primeira vista e que nesse volume carrega um segredo quase insustentável, que faz com que Kate tenha dúvidas se realmente pode confiar nele em meio a essa guerra.

A escrita da Risa é eletrizante, a forma como ela desenrola o enredo e une as pontas soltas é surpreendente, e nesse volume ela se superou nas viagens, em alguns momentos da leitura quem sentia a dor de cabeça era eu, pois já não sabia mais em que ano ou época Kate estava. Mas mesmo assim não conseguia me desligar da corrida eletrizante pela salvação do mundo.

Durante esses três anos acompanhando a série foi impossível não me apegar aos personagens, e quando Chronos chegou por aqui toda a minha ressaca foi embora. Kate é uma personagem que inicia a aventura imatura e perdida, mas quando chegamos ao terceiro volume encontramos uma mulher que já sabe o que quer e como quer, o que foi lindo, a finalização de Connor e Kiernan foi perfeita pra mim.

Se você assim como eu é apaixonada apor viagem no tempo venha conhecer Kate e sua saga, se apaixone por essa história e essa edição apaixonante da Darkside. 




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mano eu adoro o kiernan, mas ainda to terminando o 3 livro kkkk vou ficar tao triste se ele for falso

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre