Segredos de Família || Lisa Wingate

Segredos de Família || Drama , Ficção || Lisa Wingate || 364 || 2018 || Globo Livros 

Sinopse:
Memphis, 1939.Rill Foss, de doze anos, e seus quatro irmãos mais novos vivem uma vida mágica com seus pais a bordo de um barco no rio Mississípi. A mãe está grávida do sexto filho e, ao sofrer complicações durante o parto, é levada às pressas para o hospital. Rill é encarregada de tomar conta dos irmãos, até que estranhos invadem o barco que as crianças chamavam de casa, arrancando-as de tudo o que lhes era familiar e jogando-as em um orfanato no Tennessee. À mercê da cruel diretora da instituição, uma mulher sem escrúpulos envolvida em um impiedoso esquema de tráfico de crianças, Rill luta para manter seus irmãos juntos num mundo perigoso e incerto.
Aiken, Carolina do Sul, dias de hoje.Nascida em uma família rica e poderosa, Avery Stafford parecia ter tudo: uma carreira de sucesso como promotora, um noivo bonito e promissor, e uma luxuosa festa de casamento à vista. Quando ela retorna a sua cidade natal para ajudar o pai, um político influente que está às voltas com um escândalo de opinião pública e um grave problema de saúde, um encontro casual com uma senhora durante uma vista oficial a uma clínica geriátrica a faz seguir uma jornada pelo passado de sua família, um caminho que acabará revelando histórias enterradas e fazendo com que Avery repense as suas escolhas e tudo aquilo que considerava como a sua verdade.
Best-seller em mais de vinte países e baseado em uma história real que fez com que milhares de famílias norte-americanas revissem suas origens e os segredos escondidos em seu passado, Segredos de Família alterna passado e presente para mostrar o poder de duas mulheres fortes, dispostas a vencer todos os obstáculos para defender suas famílias e reinventar suas próprias vidas, ligadas por um vínculo muito mais intenso do que jamais poderiam imaginar.



Avery Stafford é a filha de um político influente que se vê obrigada a voltar para casa e abandonar sua carreira de promotora para seguir os passos do pai, com a saúde fragilizada e sem alguém que queira ocupar seu cargo, Avery se torna a substituta perfeita.

Mas se esqueceram de perguntar se é realmente isso que ela quer, rodeada de pessoas influentes e com a vida aparentemente perfeita, as vezes ela só gostaria de descansar ao invés de esconder segredos  e comparecer a eventos sociais, e será em um desses que ela conhecerá uma senhora que colocará a prova tudo que ela sabe sobre sua família.

No passado conheceremos Rill, uma jovem de 12 anos que viu sua família ser destruída após ser sequestrada com seus quatro irmãos, e jogada na rede de Orfanatos do Tenesse, sendo separada dos mesmos por uma rede de tráfico de crianças. Apesar de perder seus irmãos e tentaram mudar seu nome, Rill nunca deixou de sonhar com sua casa na água e o reencontro com sua família.



A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de forma que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento.


Segredos de Família é uma obra baseada em fatos reais, apesar de nossos personagens serem fictícios, a história do orfanato e do tráfico é um acontecimento real, em 1924 no Tenesse, 5000 crianças foram roubadas, separadas de suas famílias e vendidas para pessoas poderosas pelo seu peso em ouro. Pode parecer mentira, mas se pesquisar vai descobrir que isso ainda acontece.


E é no meio desse cenário grotesco que a história dessas personagens se cruzará dando forma a um enredo de arrepiar e tirar o fôlego tudo ao mesmo tempo. Demorei mais do que deveria para ler a obra porque nem de longe seu título faz jus ao que vivenciaremos nas páginas.

Com uma narrativa certeira e personagens fortes e cativantes, Lisa nos envolve em uma trama forte e envolvente nos prendendo até o último momento, sem falar que passei mais da metade da leitura tentando encaixar as peças e descobrir como as personagens podiam se encaixar.

Sem dúvida uma leitura instigante e importante para todos, é sempre importante entender o que acontece ao seu redor e não se desligar da dor do próximo.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Oi Kelly.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha eu fiquei curiosa, ainda pelo fato dele ser uma obra baseada em fatos reais. Isso despertou meu interesse. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly

    Hoje nos traz uma história embalado em um contexto histórico real, hein. que interessante!
    Legal como a história se desenvolve e como ela mexeu contigo.

    Beijos e Cheiros
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kelly!
    Não conhecia esse livro e fiquei super curiosa por ele. Adoro filmes que criam uma história baseado em um fato real, além do entretenimento da leitura, aprendemos coisas sobre a história, situações que muitas vezes não conhecemos.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre