Fúria Vermelha - Red Rising #01 || Pierce Brown

Fúria Vermelha - Livro 01 || Red Rising #01 || Aventura , Distopia , Ficção-Cientifica || Pierce Brown || 468 || 2014 || Globo Livros 

Sinopse:
Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Red Rising, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 'Fúria Vermelha' será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

Mais um que vai pra lista do peguei pó até umas horas ... logo quando fechei parceria com a globo, recebi a série Red Rising de presente e estava louca para ler, mas o tempo foi passando, a pilha foi aumentando e Darrow foi ficando de escanteio, mas eis que surge o #estantezero e olha mais um encalhado lido gente!!!

Em Fúria Vermelha vamos conhecer um novo mundo, a Terra foi aparentemente destruída pelos homens e agora a população vive em Marte, e esse planeta até então inóspito foi habitado e preenchido em várias castas chamadas Casas que são divididas por cores. Nosso protagonista Darrow é um vermelho, nascido nessa casa, desde muito jovem ele aprende o valor do sacrífio em prol do bem maior, Darrow e sua família trabalham em um mineração subterrânea, a função dos vermelhos é escavar a terra e preparar Marte para receber os novos habitantes humanos afim de proteger a espécie. Tudo que Darrow conhece é vermelho, dor, sofrimento, pobreza e fome, mas ele foi doutrinado e ele realmente acredita que isso é em prol do bem maior, até que ele perde seu maior bem e descobre que viveu uma mentira todos esses anos.

Darrow não conseguia enxergar, vendado pelo treinamento e a submissão era incapaz de perceber que seu povo estava sendo escravizado, e sua esposa tentou lhe mostrar, mas ele foi teimoso demais para acreditar, até que Eo é assassinada na sua frente pelo mesmo governo que deveria protegê-los. Perdido e buscando paz, ele tenta morrer, mas é resgatado por um grupo rebelde chamado Ares e infiltrado em um novo mundo, sua nova missão? Destruir o sistema de dentro para fora.


Rompa as correntes, meu amor.

Após ser resgatado Darrow é geneticamente alterado, ele deve ser e se parecer com um ouro, corpo modificado física e mentalmente ele é treinado para se tornar uma máquina,  ele precisa ser tão forte e esperto quanto um ouro, precisa passar nos treinamentos e desafios para enfim se tornar alguém dentro da casa do inimigo e destruí-lo.

E assim Darrow parte para os duelos, onde enfrentará as outras casas dos ouros em busca de se tornar o líder e assim chamar atenção de algum ouro poderoso para apadrinhá-lo. Mas esse desafio durará alguns meses, e enquanto os dias passam Darrow aprenderá lições valiosas e fará amigos que estão fadados a serem traídos.

A cada cena e a cada morte a única coisa que eu conseguia pensar era que Darrow era uma espécie de Katnis com a boca suja e uma vingança cega. Independente de qualquer coisa, Kat faz tudo que faz para proteger sua irmã, Darrow quer vingança, cada morte, cada crime é em prol da vingança, mas aos poucos ele vai amadurecendo e percebendo que mesmo os dourados não são 100% ruins.

O livro tem uma ambientação em Marte, e nos primeiro momentos fica difícil entender qual a ideia do autor, o que aconteceu com a Terra e porque essas pessoas estão em marte, e apesar de ter conseguido me adaptar ao cenário, ainda estou me perguntando que diabos aconteceu com a Terra. Darrow é um personagem pé no saco, teimoso e inconsequente ele faz algumas merdas que podiam ter sido evitadas, mas graças aos deuses aos poucos o personagem vai amadurecendo e tomando atitudes mais sensatas, e com isso a leitura vai ganhando um gás.

O livro é uma mistura de várias série conhecidas e renome, mas com o diferencial do ambiente diferente e inóspito. Pierce teve a saga de incluir muitos elementos que tornam o comum em extraordinário, máquinas, espaçonaves, armas modificadas e a inexistência da gravidade a favor de certos movimentos, unido a tudo isso está a crítica moral e política maquiada no enredo, mas exposta nas tiradas mau criadas de Darrow.

Com relação aos personagens é possível se apegar a alguns deles, mas ambientado em um clima machista, as mulheres acabam ganhando pouco destaque aqui, espero que nos próximos volumes elas tenham um destaque maior.

No fim, Fúria Vermelha acabou sendo uma grata surpresa, sempre que olhava a série na estante ficava na dúvida se ia realmente conseguir me conectar com a história e gostar do enredo, e apesar de não ter sido a melhor leitura do mundo, já que em alguns momentos ela ficou um pouco arrastada e cansativa, ainda sim foi produtiva e pelo amadurecimento do personagem acredito que posso esperar bem mais dos próximos volumes.

Se você gosta de distopias e enredos parecidos com Jogos Vorazes, Divergente e Muzer Runner vai gostar da leitura e aproveitar bem cada página.




Filho Dourado - Livro 02

Segundo volume da Trilogia Red Rising coloca Darrow diante de novos inimigos em sua luta contra a sociedade.A esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Dois anos após a conclusão do Instituto, o jovem descobrirá que se infiltrar na elite da sociedade e destruí-la por dentro será mais difícil do que parece. Sua primeira vitória atraiu novos inimigos que usam a intriga e a política em vez das armas. E ele terá que aprender a combatê-los.O jovem que se uniu aos Filhos de Ares para destruir sociedade de castas que colonizou Marte e escravizou seu povo sobreviveu a batalhas sangrentas, mas terá outras pela frente. Darrow descobre que para viver entre os Ouros não basta ser um grande guerreiro ou estrategista, é essencial sobreviver ao jogo político dos governantes.Com sua reputação ameaçada, a inimizade declarada da Família Bellona e afastado de seus amigos, Darrow se vê sua vida depender de alianças improváveis. Os Filhos de Ares passam a realizar ataques violentos e se tornam um problema para os Ouros. A luta para destruir a sociedade se torna ainda mais sangrenta e o Ceifeiro precisa lidar com escolhas difíceis, o ódio por ter seu povo escravizado e o desejo de vingança contra os que destruíram o que ele mais amava.Pierce Brown criou um universo fascinante que mistura viagens espaciais, colônias interplanetárias e alta tecnologia com a mitologia grega. O primeiro livro da trilogia, Fúria Vermelha, será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z


Estrala da Manhã - Livro 03

Darrow teria vivido em paz , mas seus inimigos trouxe-lhe guerra. Os senhores de ouro exigiram sua obediência, enforcaram sua esposa, e escravizou seu povo. Mas Darrow está determinado a revidar. Arriscando tudo para transformar a si mesmo e violar a sociedade dos Ouros, Darrow tem lutado para sobreviver as rivalidades acirradas ás quais reproduzem os mais poderosos guerreiros da Sociedade, ascendeu as fileiras, e esperou pacientemente para desencadear a revolução que vai rasgar a hierarquia por dentro.
Finalmente, chegou a hora .
Mas a devoção à honra e a sede de vingança são profundas em ambos os lados . Darrow e seus companheiros de armas enfrentam inimigos poderosos sem escrúpulos ou piedade . Entre eles estão alguns que Darrow uma vez considerou amigos. Para vencer, Darrow terá de inspirar aqueles acorrentados na escuridão para quebrar suas correntes , desfazer o mundo que seus mestres cruéis construíram, e reivindicar um destino há muito tempo negado - e glorioso demais para abandonar

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oi, Kelly.
    Só em saber que Darrow é muito parecido com Katnis eu já fiquei com muita vontade de ler. Sem falar que adoro livros e filmes que são ambientados em Marte, gosto desse estilo futurista. Eu não conhecia essa série, nunca tinha visto nada sobre ela. Obrigada pela dica, ele já vai entrar para meus desejados.

    Obs: Adorei o projeto #estantezero e preciso fazer algo parecido, pois os meus encalhados já são maioria por aqui. rsrsrsr

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, acredita que eu ainda não sabia sobre o que era esse livro e essa trilogia? Achei bem interessante essa ambientação em Marte. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?

    Eu sou super apaixonada por livros com a temática distopica e saber que esse se assemelha a Jogos Vorazes já me alegra. Gostei bastante da historia, apesar de ficar descontente com a falta de personagens femininas em destaque. Alem disso amei a sua resenha e espero que tenha sucesso no projeto #estante zero. (Preciso começar algum projeto similar porque tenho varios livros aqui acumulando poeira)

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly.

    Eu fiquei bem curiosa para ler este livro. Gostei de saber que a história contém ambientação em Marte e quero descobrir porque essas pessoas estão em Marte. Já estou adicionando na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não lembro de ter lido muitas resenhas sobre esse livro, apesar de tê-lo visto muito nas redes sociais. Gostei muito de conhecer um pouco do enredo, junto com suas impressões. Confesso que fiquei curiosa, mas não sei quando conseguirei ler. Mas valeu demais pela dica e parabéns pela leitura.
    Também estou com foco total na minha estante kkkk ano passado fiz isso e deu mega certo. Esse ano irei continuar kkk Beijos e sucesso pra nós!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kelly!
    Não conhecia esse livro, mas também não sou muito de ler esse gênero literário. Achei o livro bacana, mas não o suficiente pra me despertar interesse. Confesso que tenho evitado também livros que não se encerram e aí rola uma série.

    ResponderExcluir
  7. Ai que vergonha, tenho um montão de livros encalhados e preciso resgatá-los. Fiquei feliz pelo livro ter sido uma grata surpresa para você. A sua resenha despertou em mim o desejo de lê-lo para ver o desenrolar de tudo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro distopia e adoro Jogos Vorazes, então já quero ler hahaha Eu tenho essa obra em e-book há muito tempo e ainda não dei uma chance. Fiquei feliz em saber que foi uma boa surpresa para ti. Já adicionei aqui na minha lista e espero ler em breve.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de distopias, sim <3.
    E gostei dessa premissa. Quando o primeiro foi publicado, fiquei animada, mas também passei outras leituras na frente e acabei me esquecendo haha. Sua resenha me deixou animada, mesmo com as ressalvas

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre