A Rebelde do Deserto #01 || Alwyn Hamilton

A Rebelde do Deserto - Livro 01 ||  A Rebelde do Deserto #01 || Fantasia , Distopia , YA || Alwyn Hamilton || Seguinte || 288 || 2016




Sinopse:
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Em 2018 tive o prazer de conhecer essa série que até então não tinha me despertado curiosidade, mas aí uma amiga leu, falou tanto que me rendi e fui parar nesse mundo distópico, numa aventura onde até a narrativa vem carregada de terra do deserto e sopro de ar quente, vamos conhecer Amani, a rebelde do deserto. Agora com o lançamento do terceiro e último volume, me dediquei a reler os dois primeiros e rever esses personagens que me marcaram.

Sonhar com os lugares de que minha mãe falava deixou de ser suficiente quando o alçapão se abriu sob os pés dela.

Amani é órfã e mora com a irmã de sua mãe mais uma penca de crianças e adolescentes, todos filhos de seu tio com todas as suas esposas, sim, em Miraji, onde nossa história acontece os homens possuem várias mulheres, e as mulheres não possuem nenhum valor. Amani podia considerar ter nascido mulher um azar, mediante sua situação, mas ainda sim, nada na protagonista se mostra fraco ou sensível. Desde pequena ela treina atirar sozinha, e assim se tornou uma das melhores atiradoras do deserto, seu maior desejo é fugir, sair daquela casa e enfim conhecer a cidade dos devaneios de sua mãe, se juntar a sua outra tia e ter uma vida completamente diferente.

Na busca desenfreada por fuga, ela conhece Jin, o forasteiro que salva sua vida não uma mais algumas vezes, o desenrolar do romance dos dois é leve, sem muito mimimi, mas com aquele gostinho de quero sempre mais. Com o desenrolar do enredo Amani consegue fugir com Jin, e nessa jornada desenfreada pelo Deserto, ela pode descobrir não ser nada daquilo que imaginava, mudado completamente seus rumos e planos de um futuro calmo e tranquilo.

Diga que é assim que deseja que sua história seja contada, e vamos escrevê-la pela areia até o mar. É só dizer.

Amani não tem nada de mocinha, é uma atiradora exemplar e se enfia em várias encrencas sem medo do que vai enfrentar, seu maior desejo é fugir da casa de sua tia, antes que seja obrigada a se tornar mais uma das esposas de seu tio, que a come com os olhos todos os dias. Quando ela finalmente consegui fugir, é com a ajuda de Jin, o forasteiro que ela conheceu numa disputa de tiros, onde um salvou a vida do outro.

Jin é o típico galã, corajoso, arisco, engraçado, cheio de charme e mistério, ao que tudo indica eles serão amigos, mas ele não revela muito do seu passado, há não ser quando fala mais do que devia, mas logo se fecha na sua bolha novamente. Só que ele será o responsável por Amani descobrir quem realmente é, e assim alterar toda a rota de fuga da nossa protagonista.

A autora criou um mundo fantástico cheio de lendas e seres mitológicos, uma mistura de ação, fantasia e romance na dose certa que vai te prender da primeira a ultima página. Com uma escrita contagiante, a narrativa é tão perfeita que você se sente dentro do deserto junto com os personagens. Ela também dá um destaque muito grande as mulheres no enredo, já que em grande parte são elas que comandam tudo.

O romance ficou super gostoso, a forma como ela desenvolveu a aproximação do casal, faz com que se crie uma ansiedade para o próximo volume, a espera de que isso se concretize, ao invés de ficar enjoativo. Com uma narrativa leve e bem desenvolvida, Alwyn estréia no mundo literário com perfeição, causando suspiros e criando fãs já de cara.

O livro é intrigante e cheio de mistérios, quando você acha que acabou, ela saca mais uma carta da manga e surpreende o leitor. O enredo é narrado em terceira pessoa e tudo é visto através dos olhos de Amani, todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, e por mais de uma vez fui surpreendida durante a leitura.

Com perfeição Alwyn criou um livro bem divertido, Amani é o símbolo do cinismo e Jin não fica atrás com suas piadas e segredos.

Você é um charme de pessoa, alguém já te disse isso?- Pra falar a verdade, já. Mas costumam dizer sem revirar os olhos.

Fui pega de surpresa, amei a leitura, com um contexto diferenciado e um mundo cheio de magia, foi amor a primeira vista, Alwyn me amarrou de todas as formas possíveis.



Postar um comentário

22 Comentários

  1. Olá, já queria muito ler esse livro e quero ainda mais depois de ler sua ótima resenha. Acho a premissa da obra super interessante, assim como a ambientação no deserto e essa protagonista corajosa.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Obrigada!!! Esse livro é incrível, e ele entra para um pacote de livros que tenho aqui onde as protagonistas são fortes e mostram que as mulheres podem sim ser as heroínas!!! Amo de paixão!

      Excluir
  2. Olá, Kelly.
    Melhor coisa é quando não esperamos nada da leitura e ela acaba nos surpreendendo.
    Não conhecia o livro, a capa é maravilhosa e a história parece ser ótima, mas ultimamente estou querendo mais dar atenção aos livros únicos, depois penso em séries/trilogias.
    Sua dica já está anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada! Eu tento viu, mas quando vejo já estou lendo série de novo kkkkkkk então deixo a vida me levar.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro já esta na minha lista há algum tempo, e depois da sua resenha, vi que preciso para ontem.
    A capa é linda, e parece ter uma boa diagramação.
    Dica mais que anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!!
      É tudo lindo nesse livro, nem acredito que ele ficou tanto tempo na estante parado!!!

      Excluir
  4. Olá! Estou louca para ler esse livro. Acho super legal o jeito da protagonista, esse jeito Indiana Jones de ser rsrsr Sem contar o cenário, bem diferente do que sou acostumada a ler
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!!
      Ela é poderosa kkkkkkk e o cenário é maravilhoso!!! Vale muito a leitura

      Excluir
  5. Eu já tinha lido outras resenhas desse livro, mas sempre procuro mais para matar a minha curiosidade enquanto não adquiro ele <3 e cara, fico ainda mais apaixonada. A história parece ser ótima, fora que a personagem não é nenhuma garotinha indefesa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Ela não tem nada de mocinha kkkkkkk pelo contrário! Ela é muito foda kkkkkkk adoro essa série, leia que você vai amar

      Excluir
  6. Ahhh que legal adoro livro assim que te mantém presa pelo suspense e mistério e ainda consegue te surpreender. E é tão bom a gente pegar um livro meio que achando que não vai gostar e daí AMA! rs Gostei da premissa e quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Nem me fale.. ele ficou um tempão na estante, até uma amiga ler e dizer que era ótimo kkkk

      Excluir
  7. Adorei saber que o livro surpreende e que as personagens são tão bem construídas, são pontos que tornam uma leitura bem mais interessante.
    E magia é tipo a palavra que mais chama a minha atenção num enredo, falou em magia tenho certeza de que preciso conhecer a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!
      Esse livro foi feito pra você! Aqui tem tudo, magia, fantasia e uma personagem independente e poderosa!!!

      Excluir
  8. Olá... tudo bem????
    Gente eu sempre vejo a capa deste livro, mas ele nunca tinha me chamado atenção até ler a sua resenha... eu li um livro que tem o deserto como tema e gostei muito, claro que fiquei bem interessada nele, além de ter um pano de fundo distópico que amo de paixão rs... Sua resenha ficou maravilhosa e eu fiquei apaixonada pelo enredo. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!!!
      Obrigada! É muito bom escrever sobre livros que amamos e acho que consegui passar isso né? Kkkkk esse livro é incrível!

      Excluir
  9. Como sou bellydancer, tenho uma ligeira queda (tá ok, precipício) por livros cujo enredo se passem no deserto/oriente. Com mulheres fortes, que vão à luta, então, fica melhor ainda! Gostei do fato de o romance ser leve e não forçado, dando a entender que a amizade vem antes. Achei essa história terrivelmente intrigante e já quero o livro pra ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuccia!
      O romance acontece, não é imposto, deixando tudo mais gostoso na leitura!

      Excluir
  10. Olá!

    Não sou fã desse gênero, mas admito que essa é uma história muito bem escrita, ainda mais porque se passa no deserto e, com certeza, possui alguns fatos reais inclusos. Não é uma trama que lerei com certeza, mas quem sabe um dia, quando eu precisar sair de minha zona de conforto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamis!
      Se precisar e quiser sair da zona de conforto pode ir nesse!! A trama é bem construída e não vai se decepcionar.

      Excluir
  11. Oie!
    Só eu fiquei com muito nojo desse tio dela que faz isso? Sério, que homem nojento.
    Sou louca para ler esse livro desde o lançamento. Uma amiga leu e amou de todo coração, então, é meio que uma necessidade ler para ontem rs.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei bem intrigada para saber quais são esses mistérios que a trama apresenta e como tudo se desenrola.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Não kkkk eu tb fiquei, velho asqueroso!!! Eu amo esse livro, então vou concordar, tem que ler mesmo!!!

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre