Winter #04 - Marissa Meyer

Winter - Livro 04 || Crônicas Lunares #04 || Fantasia , Distopia , Sci-Fi , Ficção-Cientifica , Aventura , Jovem Adulto || Marissa Meyer || 688 || 2016 || Rocco Jovens Leitores


Sinopse:
Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de ini¬ciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?



Cheguei ao último volume da série, e já começo a resenha me sentindo órfã e com saudades desses personagens que preencheram meu mês, por mim, ter mais alguns volumes não seria nada mau, mas vamos ao que interessa!!!

O amor ㄧsussurrou ela ㄧO amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Não passa disso.

Winter é a princesa de Luna, não por direito, mas seu povo a vê como a princesa por ser enteada da Rainha Levana, a menina é dona de uma beleza estonteante, a mais bela do reino, isso te lembra algo? Madrasta má, beleza de dar inveja? Mas Winter não é só um rosto bonito, é também um coração imenso, e graças ao mesmo, agora está fadada a loucura.

Desde que Winter percebeu a maldade implícita em utilizar seu dom lunar e controlar as pessoas, ela se recusa a usá-lo, mas paga com sua sanidade pela sua escolha, isso porque a falta de uso do dom, leva um Lunar a loucura, e nossa princesa já se encontra em um estágio avançado da doença. Mas isso não impede que ela faça o que é certo, e depois de uma tentativa de assassinato por parte de sua madrasta, Winter se unirá à causa da sua prima para trazer a verdadeira rainha de volta ao Trono.

Entre trancos e barrancos, Cinder finalmente chegou a Luna, mas apesar disso terá que correr contra o tempo para impedir que a união de Levana e Kai aconteça, agora ela precisa acordar seu espírito real e lutar por aquilo que acredita, mas muito mais do que isso, ela precisará provar ao povo de Luna que é Selene, a princesa herdeira considerada morta a 16 anos atrás, e aceitar que está em uma guerra e que mesmo que não queira algumas pessoas vão se ferir e outras vão morrer. 

Estou quebrada. Estou literalmente quebrada. ㄧ Iko colocou a mão no ombro de Cinder. ㄧ É, mas quebrada não quer dizer impossível de consertar. 

Talvez esse seja o volume mais cheio de adrenalina da série toda, a autora não perdeu tempo aqui, os segredos vão se revelando e tudo vai desenrolando conforme o esperado, ou não. Todos os personagens estão finalmente juntos e é impossível não sentir o coração aquecer ao ver todos eles trabalhando em equipe por um bem maior, sem falar que finalmente os sentimentos serão revelados e aqueles casais shipados vão começar a se entender e se acertar.

Winter é a protagonista, mas não posso deixar de frisar que sua loucura torna seus trechos um pouco cansativos e confusos, além claro, de termos que lidar com Jacin, uma criatura bem pouco colaborativa e que se torna menos ainda quando sua amada está em perigo. Jacin cresceu ao lado de Winter, e desde sempre vem se mantendo ao seu lado para protegê-la, e tudo que ele faz é em prol de mantê-la segura, mas em muitos momentos seu amor pode ser perigoso para causa e um tanto quanto exaustivo.

Mas tirando isso o livro é o que promete, aventura, amor e momentos de tirar o fôlego com personagens que encantam e nos aquecem a alma, mas apesar disso o fim da história me deixou com uma ar de faltou algo, de que poderiam ter mais páginas para finalizar da forma sonhada, mas a autora não me deu esse prazer! Ainda sim super indico essa série que já se tornou a queridinha de 2019!

As Crônicas Lunares é uma adaptação dos contos de fadas muito bem produzida e elaborada, que não deixa nada a desejar e que nos apresenta aquelas histórias que já conhecemos de uma forma inovadora e apaixonante! Se você ainda não se aventurou nessa série, mesmo tendo sido lançada há alguns anos, afirmo que está super em alta e que jamais vai morrer, afinal os contos de fadas nunca morrem. 





1 - Cinder Resenha

2 - Scarlet Resenha

3 - Cress Resenha

4 - Winter 


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Oi Kelly.

    Estou adorando a série através das suas resenhas e cada livros que você deixou opinião, despertou minha curiosa pelo enredo. Já anotei a série completa para envolver nessa adrenalina e ficar completamente viciada na história. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Que bom que está gostando das resenhas, eu amei ler os livros e poder diminuir a minha pilha, espero que leia e goste!!

      Beijokas

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Adorei conhecer um pouco mais do livro, quero muito ler Cinder, na verdade agora quero ler todos rs, acho que leituras assim nos distraem das coisas duras do dia a dia e nos ajuda a repor as energias, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Concordo plenamente, já basta a dureza da vida por isso amo fantasias, me levam para lugares novos e diferentes do que já vivo.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, Kelly.
    Adorei a sua resenha. Eu sempre tive vontade de ler essa série, mas agora fiquei definitivamente convencida de que tenho que ler mesmo!!! Rs...
    Bom saber que a autora não perder tempo nesse livro e já partiu logo para a ação!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Fiquei um tempão com eles na estante e finalmente consegui ler, só me arrependo de ter demorado tanto, porque foi muito bom. Leia você vai amar.

      Beijokas

      Excluir
  4. Já tinha conferido sua resenha dos outros livros e me encantado. Agora, sem dúvidas, quero ler tooodos! hahaha Parabéns pela resenha. Fiquei feliz em saber mais sobre essa história e como ela é encantadora.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Fico feliz que tenha gostado, espero que goste tanto quanto eu da leitura!!

      Beijokas

      Excluir
  5. Kelly foi muito legal acompanhar suas resenhas empolgadas dessa série, fiquei bem curiosa para ler e amei as capas. Muito bom saber que a narrativa da série empolga de forma crescente a medida que o próximo livro é lido. Parabéns pela leitura e texto lindo e valeu pela ótima dica de série!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line,
      Fico feliz que tenha curtido as resenhas, porque eu curti muito ler um atrás do outro hahaha, tem tanta série parada na minha estante que é um orgulho muito grande ler e resenhar todos hahaha. Obrigada de verdade!!

      Beijokas

      Excluir
  6. Olá, amei saber um pouquinho sobre o que acontece nesse eletrizante volume final. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler por amar releituras e, ao que parece, a autora ter trabalhado muito bem os enredos. Confesso que tenho um certo pé atrás com personagens meio loucos, mas isso não diminui minha vontade de conferir essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Essa releitura é totalmente diferente de tudo que já li, aposto que vai gostar demais, ela consegue remontar a série de uma forma muito inovadora.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi, Kelly! A cada dia estou mais encantada com os livros dessa série, não imaginava que elas fossem tão boas!! Tô adorando acompanhar suas resenhas e já estou com eles na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Que bom que está gostando, a série é muito legal, se tiver oportunidade leia, aposto que vai gostar muito.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre