Resenha || Scarlet #02 - Marissa Myer

Scarlet - Livro 02 || Crônicas Lunares #02 || Distopia , Fantasia , Ficção Cientifica , Sci-Fi , Young Adult || Marissa Meyer || 480 || 2014 || Rocco Jovens Leitores

Sinopse:
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.



E chegamos ao segundo volume da série Crônicas Lunares sem nem uma paradinha para respiro!! Precisava saber como a autora daria continuidade a história de Cinder e ainda incluiria mais “princesas” no enredo, e eis que achei a resposta pro meu questionamento e não podia estar mais feliz e eufórica.

Nesse segundo volume conheceremos Scarlet, ou nossa chapeuzinho vermelho, se que quiserem identificar o conto. Scarlet tem apenas 16 anos e morava com sua avó no interior de Paris em uma fazenda, mas algo aconteceu e faz 18 dias que ela está desaparecida, e apesar de todos dizerem que a velha era louca e fugiu, Scarlet continua acreditando que sua avó foi sequestrada e não para suas buscas.

É quando ela se depara com Lobo, um lutador de rua que gasta seu tempo comendo e em ringues fora da lei, em um primeiro instante, Scarlet até pega simpatia pelo rapaz e o ajuda, mas quando seu pai aparece em casa depois de dias preso em cativeiro alegando ter sido pego por um homem com uma tatuagem numérica, ela logo identifica o sequestrador, e parte para encontrar Lobo e respostas.


Sua curiosidade sobre o lutador de rua a fez sentir que traíra tudo que era importante.

Lobo garante que não é o sequestrador e promete ajudar Scarlet a achar sua avó, mas no meio dessa aventura ela não só vai descobrir que Lobo não é quem diz, como também que sua avó possuía muitos segredos, segredos esses que colocaram a vida de toda a sua família em perigo, inclusive a dela.

No começo achei que a autora não daria continuidade a história de Cinder, e fiquei preocupada com os próximos capítulos, mas conforme o enredo foi se desenrolando fui percebendo quem era a avó de Scarlet, e me dei conta de que tudo estava perfeitamente encaixado, e que cada acontecimento era primordial para o desenrolar da história.

Depois de todo o desenrolar do primeiro volume, Cinder se tornou uma fugitiva procurada em toda a Pequim e Luna, além de fugir ela precisa aprender a lidar com suas recém descobertas, além claro, de buscar por respostas do seu passado, o que fará com que seu caminho se cruze com o de Scarlet e Lobo.


ㄧNão me agradeça por contar a verdade quando teria sido misericordioso mentir para você.


Os capítulos são divididos entre Scarlet, Cinder e o Imperador Kai, nos dando uma visão completa de todos os acontecimentos e o desenrolar dos mesmos!!! Mais uma vez Marissa foi magnânima na sua escrita, e apesar do livro conter muitas páginas a leitura foi mais rápida do que eu esperava!

Além dos personagens que já conhecemos e pelos quais já nos apaixonamos, teremos novos protagonistas nesse volume, e fica impossível não destacar o capitão Thorne e Lobo, dois personagens incríveis e cativantes, Lobo carrega todo o charme desse segundo volume enquanto Thorne fica com os momentos engraçados e descontraídos!

Scarlet foi muito melhor do que eu esperava, e se já estava apaixonada pela série antes, agora é que não largo até acabar! Acho que encontrei minha queridinha de 2019!!




1 - Cinder Resenha

2 - Scarlet 

3 - Cress 

4 - Winter 


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Amei saber um pouquinho sobre esse segundo volume. Muito interessante a releitura de Chapeuzinho Vermelho, fiquei super curiosa para ler e saber mais sobre essa avó desaparecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Que bom que gostou, espero que as resenhas despertem seu interesse pela leitura.

      Beijokas

      Excluir
  2. Nossa que legal, adorei conferir suas impressões empolgadas sobre a leitura. Parabéns!!!
    Já li muitos elogios a essa série mas ainda não tive oportunidade de ler. Acho que vou investir nos ebooks, se tiver. Enfim amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Investi sim, vale à pena, apesar de eu ser suspeita hahahah

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi,
    Parece que essa série de livros te encantou mesmo. Adorei sua resenha e fiquei bastante curiosa para saber mais sobre Cinder e Scarlet. Eu acho as capas desse livros muito bonitas. Valeu pela dica e parabéns pela resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Obrigada, realmente fiquei bem empolgada, ela já estava há um tempinho na estante e não tinha conseguido ler ainda, mas me joguei de cabeça e cada volume é melhor que o outro.

      beijokas

      Excluir
  4. Olá.

    Já li a resenha anterior deste livro e agora conferindo essa segunda me deixou com ainda mais vontade de conhecer a obra! Confesso que não sentia nenhum interesse até começar a ler suas resenhas. Parabéns! Estou bem curiosa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PS!
      Que bom que te cativei, ansiosa pra te ganhar de vez e saber sua opinião sobre a série, espero que goste muito!!

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi Kelly.

    Acompanhei sua resenha do livro anterior e assim como ele, este também conseguiu despertar minha curiosidade. Vou adicioná-lo na minha lista juntamente com o primeiro livro. É muito bom saber que a história continua se encaixando perfeitamente. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Obrigada por acompanhar o cantinho, e que bom que se interessou pela série, não perde as próximas resenhas que tenho certeza que vai se apaixonar pela série.

      Beijokas

      Excluir
  6. Oiiii,

    Adorando acompanhar as suas resenhas sobre essa série. Saber que os livros continuam superando a sua expectativa, faz com que a minha vontade de ler eles aumente.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      A História está muito boa, e eu já estou me sentindo órfã.

      Beijokas

      Excluir
  7. Oi Kelly, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre quis ler essa série, acho que é uma das releituras mais fantásticas e criativas que já escreveram. Fiquei curiosa para descobrir como a autora irá ligar a vida de Scarlet com a da Cinder. Você me deixou mais animada ainda para começar a ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      Obrigadaaaa, também achei a fantástica a forma como ela adaptou os contos, cada livro uma aventura nova, e a forma como ela liga os personagens é muito perfeita, só lendo mesmo pra sentir.
      Espero que leia logo, quero saber sua opinião.

      beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre