Resenha || Cress #03 - Marissa Meyer

Cress Livro 03 || As Crônicas Lunares #03 || Fantasia , Distopia , Ficção - Cientifica , Sci-Fi , Jovem Adulto || Marissa Meyer || 496 || 2015 || Rocco Jovens Leitores 

Sinopse:
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

No terceiro volume da série Crônicas Lunares, vamos rever Cress, talvez você não se lembra dela, já que a mesma apareceu rapidamente no primeiro volume, mas agora Marissa volta para a doce Cress afim de dar uma final feliz para ela ... ou não rs.


Talvez não exista destino. Talvez sejam só as oportunidades que recebemos e o que fazemos com elas
Cress é uma jovem cascuda que foi retirada dos seus pais anda bebê, mas até onde se sabia essas crianças eram sacrificadas por serem perigosas, o fato delas não terem podem Lunar e não poderem ser controladas pelos Lunares fazia delas pessoas perigosas. Mas a Rainha não estava sacrificando as crianças cascudas, as estava usando como cobaias para o antídoto para a Letumose, mas Cress era especial demais, sua inteligência se sobressaia das outras crianças e por isso ela foi usada como hacker.

Desde que sua inteligência e sua facilidade com tecnologia foi descoberta, Cress vem sendo mantida em cativeiro dentro de um satélite no espaço, sua função espionar a terra e ajudar as naves lunares a entrarem na Terra sem serem percebidas, e tudo ia bem, até que ela conhece Cinder e resolve se rebelar. Cress nunca concordou com os planos da Rainha Levana, e sua única chance de salvar a Terra que ela nunca conheceu seria contando para Cinder e pedindo socorro, e o socorro vem de imediato!!!

Mas o resgate não sai como o planejado, e nossos heróis acabam se afastando, Cress vai parar no deserto com seu príncipe encantado, vulgo Thorne e daí pra frente a aventura só aumenta.

Agora que parei para editar a resenha que percebi que a história está mega resumida na sinopse e que quase nada ficou para a imaginação, que falha Rocco, ainda bem que não leio sinopses, apenas namoro as capas e me jogo nas aventuras. Mas voltando ao que interessa, o livro da Cress talvez seja um dos mais fofos, já que a protagonista é de uma inocência encantadora.

Como Cress nunca teve contato com gente ou com a Terra, tudo pra ela é novo, até mesmo a imensidão do deserto na companhia do seu mais novo amor, e veja bem, apesar dela não ter conhecido ninguém, durante suas investigações sobre Cinder, ela conseguiu conhecer muito do nosso querido e amado Thorne, o que causou uma amor espontâneo que pode ou não dar super certo durante a aventura.


Ela tremeu. Estava tão perto dele, depois de estar a uma galáxia de distância.
Enquanto isso Cinder e seus novos aliados começam a treinar suas forças e dons para iniciar uma rebelião contra Luna, para tomar o trono de Levana e devolver a sua dona legítima, a Princesa Selene e assim salvar não só o mundo, mas também Kai das garras da bruxa má.


Não estamos no meio de uma guerra, estamos no comecinho. E eu vou acabar com ela.
Cress é um livro super amorzinho, graças a protagonista que é a imagem da inocência, no caso desse terceiro livro, nossa donzela é a representação da Rapunzel, presa em sua torre sozinha e com cabelos enormes. Os personagens que já estamos acostumados estão cada vez mais maduros, Scarlet e Lobo estão afastados e isso deixou nosso lobinho bem pra baixo, Cinder entendeu que não tem fuga, ou ela aceita quem é ou seu mundo será destruído, enquanto isso Thorne cuida de Cress e Kai tenta fazer o certo pelo seu reinado.

O enredo continua cheio de adrenalina e viciante, Marissa com certeza acertou na fórmula para manter os leitores bem conectados as páginas, com uma criatividade invejável, criou uma adaptação dos contos de fadas totalmente diferente de tudo que estamos acostumados, e sem cair no clichê ou no mesmo de sempre.

Só posso super indicar a série e dizer que estou saindo daqui e indo direto para o próximo volume que com certeza será o mais eletrizante de todos!!





1 - Cinder Resenha

2 - Scarlet Resenha

3 - Cress 

4 - Winter 


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Oi Kelly.

    Estou adorando conhecer essa série através das suas resenhas e confesso que estou bem curiosa pelo enredo cheio de adrenalina e viciante. Parabéns pela resenha e pela dica espero ter uma chance de ler a série.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Que bom que está gostando, já fazia um tempo que estava namorando a série e quando resolvi enfim ler, foi amor a primeira vista.

      Beijokas

      Excluir
  2. Parece que a cada livro essa série fica melhor! Não resisto a livros fofos assim, e que ainda são cheios de adrenalina. Já gostei da Cress pela resenha, com seu jeito encantado com o que vê fora do lugar onde cresceu. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Cada livro é uma surpresa mesmo, os personagens são únicos e apaixonantes, impossível abandonar a leitura.

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi, Kelly.
    Adorei a sua resenha. Estava mesmo curiosa para saber se valia a pena ler essa série. Eu tenho os livros na estante, mas com o tempo curto, estou pegando para ler só os livros que tenho mais chance de gostar!! Rs...
    Pela sua descrição, me parece o tipo de história que vou adorar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis,
      Que bom que gostou da resenha, eles estavam há um tempão na minha estante, até que resolvi me render e não me arrependi. Espero que você também goste tanto quanto eu da leitura.

      Beijokas

      Excluir
  4. Estou amando acompanhar as suas resenhas sobre a série e a cada uma que leio, minha vontade de ler os livros só aumenta! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Que bom que está curtindo, continua que estamos na reta final.

      Beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre