Resenha | Agora e para sempre Lara Jean - Jenny Han

Agora e Para Sempre Lara Jean - Livro 03 || Para Todos os Garotos que já Amei #03 || Roance , Ya || Jenny Han || 304 || 2017 || Intrínseca 

Sinopse:
Na aguardada conclusão da série Para todos os garotos que já amei, Lara Jean vai ter que tomar as decisões mais difíceis de sua vida. Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?



L
ara Jean Covey Song tem que fazer uma escolha!! Formanda, dama de honra, namorada apaixonada.

O fim do ano letivo se aproxima e depois da loucura das provas, e inscrições para universidades, Lara Jean só quer aproveitar esse restinho de ano letivo com seus amigos, ajudar a organizar o casamento do seu querido pai, e claro, passar muito tempo com seu namorado, Peter.

Mas depois que seus planos cuidadosos explodem na sua cara, Lara Jean vai ter que tomar uma decisão difícil, que pode quebrar o coração de algumas pessoas, inclusive o seu.

Que prazer e que tristeza terminar a jornada dessa personagem querida, que me irritou, inspirou, comoveu e que me fez amá-la em toda sua complexidade (e um tantinho de loucura!!!). Foi incrível acompanhar o amadurecimento dessa menina que “apesar de ser a filha do meio”, encontrou seu espaço como irmã, filha, amiga, namorada e mulher. Acho essa série inspiradora pois mostra o dia-a-dia de uma jovem que toma coragem pra sair de sua zona de conforto e “abre suas asas”. A jornada não foi simples, teve sim diversos percalços, mas valeu a pena.


(...)o amor é fazer escolhas corajosas todos os dias.


Além dela, foi maravilhosos ver o desenvolvimento do Peter, que passou do “popular” para um cara mais maduro, confiável e capaz de fazer um enorme sacrifício por aqueles que ama. Ele com certeza foi um dos personagens que mais amadureceu na história, e acho que toda garota gostaria de ter um “Kavinsky” pra chamar de seu. (*-----*)

Foi interessante ver a dinâmica familiar da família Covey-Song mudar um pouco com a adição de mais um membro: a sra. Rothschild. O relacionamento dela com a Kitty e a Lara Jean sempre foi ótimo, mas a prova de fogo ocorreu mesmo com a Margot. (tretas o.O)

As irmãs Song continuam unidas e incríveis como sempre, e eu realmente queria ler um livro sobre a Kitty e como ela mudaria o mundo (Acho que seria no mínimo presidente!!). A Margot, mesmo que de longe, continua servindo como “bússola” para Lara Jean e brilha em vários momentos da história, foi uma tremenda fonte de apoio.

Acho que esse livro foi perfeito como último da série. Ele nos mostra o quanto os personagens amadureceram e mudaram no decorrer da história, e que a vida é assim mesmo. Todos crescem e mudam, isso é normal. E o que as pessoas devem guardam consigo são os bons momentos, as boas memórias e seguir em frente, fazer novas.

Vou morrer de saudades desses personagens e sem dúvida recomendo a leitura de toda a série. E como não quero dar spoilers, vou parar de comentar por aqui. Mas só digo isso: esse é meu livro favorito!!! E o título faz jus a esse final!

Sobre a edição impressa: Padrão de qualidade igual ao dos livros anteriores, então podem adquirir o livro físico sem medo!!




01 - Para Todos os Garotos que já Amei

02 - PS: Ainda amo você





Postar um comentário

6 Comentários

  1. Não li essa série ainda, mas vi o filme e amei, então ler sua resenha me deixou feliz por saber um pouco do rumo que a vida dos personagens toma. Que dica maravilhosa. Valeu mesmo e parabéns pela leitura. Entendo bem, tem personagens que nos acompanham para sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho esse livro e quero tanto conferir esse desfecho. Lara Jean me conquistou desde o primeiro livro e depois que vi o filme eu necessito mais da família Covey-Song e espero que favorite, assim como aconteceu com você.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa série. Deve ser realmente maravilhosa! Gostei de conhecer sua opinião e saber que você também se tornou fã dessa história. Espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa semana ganhei esse livro e enfim vou completar a série, aí agora vou ler um atrás do outro, pq já sei que vou me envolver completamente com a história e ia ser péssimo não ter o livro fina né?

    Amei ler a sua resenha e saber que vc curtiu a trilogia me anima muito!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li essa série, mas pelos comentários parece ser muito boa, até agora não tinha me empolgado em ler, mas lendo sua resenha fiquei com curiosidade em saber mais da vida de Lara, e sua trajetória até esse último livro, ainda bem que já foi lançado todos os três livros, não tenho muita paciência em esperar lançamentos kkk. Parabéns pela resenha mostrou sua paixão pela série e me encantou também, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou apaixonada nos dois primeiros livros da trilogia, mas ainda não tive oportunidade de ler este terceiro volume. Provavelmente quando for ler vou ter que dar uma relembrada nos livros anteriores, acho que isso me desanima um pouco.
    É tão gostoso quando a autora consegue fechar com chave de ouro uma história, acompanhar o amadurecimento dos personagens, etc <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre