[Resenha] A Máscara de Flandres - Cristiane Krumenauer

A Máscara de Flandres || Suspense e Mistério , Policial || Cristiane Krumenauer || 188 || 2017 || Giostri 

Sinopse:
O passado volta a assombrar uma pequena cidade do estado de São Paulo, onde um homem misterioso furta os instrumentos de tortura e um diário bicentenário do museu para afligir suas vítimas. A policial Stoifeld promete ir além de seus limites para libertar as reféns e desvendar a identidade do criminoso. Uma luta alucinante contra o preconceito e a crueldade. A necessidade vital da coragem e da inteligência. E o desafio de sobreviver a um assassino imerso nas atrocidades do tempo.

Ei pessoal, a sumida voltou! Ministério do leitor advert: Desencadear muitas funções causa estress e falta de tempo kkkkk

Hoje vamos falar sobre um romance policial nacional que eu recebi da querida parceira Cristiane Kramenaus e só consegui ler agora!

Só se perde o rumo se não for o caminho certo.


Em a máscara de Flandres vamos conhecer a policial Alice Stoifeld, uma agente que trabalha e mora numa cidade do interior e que sobre preconceito por sua antiga e atual profissão e principalmente por ser mulher. Antes de ser policial, Alice foi manicure, e seu chefe machista não deixa que ela esqueça isso por um segundo questionando a todo momento a sua capacidade como policial, mas enfim uma grande caso acontece na cidade e Alice terá a chance de provar que é infinitamente capaz de exercer sua função.

O caso é que o museu da cidade foi assaltado, alguém entrou durante a madrugada e levou todo o arsenal do museu que continha equipamentos de tortura da época da escravidão, e não só o material, mas também o diário de Geraldo Medeiros, o filho de um dos grandes fazendeiros daquela época que ficou marcado na história por torturar escravas e matá-las, esse mesmo homem nos será apresentado logo no início da leitura nos levando em uma viagem a 1843.

Quando alguns dias depois uma Iana Mattos, uma das moradoras da cidade desaparece, Alice percebe que mais que um roubo, o criminoso pretende reescrever os passos de Geraldo praticando atrocidades contra a população.

Em uma busca desenfreada por salvar Iana e prender o criminoso, Alice aprendera mais sobre o seu passado e descobrirá coisas jamais imagináveis. Uma personagem forte e dedicada que mostra que não podemos ter medo de ser aquilo que aspiramos independente da opinião alheia.

A autora teve recentemente um de seus livros publicações pela Novo Secuko e foi apontada como a estrela do romance policial nacional, e sem duvida alguma pra mim ela é. Esse não é o primeiro romance que leio das Cris e você pode encontrar as outras resenhas aqui no blog.

A máscara de Flandres assim como os outros livros da autora, possui um enredo firme e bem elaborado, com pano de fundo no Brasil. Abordando temas atuais como preconceito e machismo, Cris coloca em debate pontos de vista forte e a situação da mulher perante a sociedade e principalmente exercendo cargos que as pessoas acreditam ser exclusivos de homens.

Em a máscara de Flandres ela nos traz um crime antigo, e um serial atual que se inspira em crimes do passado tentando trazê-los de volta ao nosso presente, a autora carrega o mistério de quem é o assassino até o último minuto, confundindo o leitor e fazendo-o apontar todas as suas certezas na direção errada.

Minha única ressalva com relação ao livro é que no início a leitura era lenta e até um pouquinho cansativa, e quando enfim deslanchou, tudo acabou rápido demais, esse com certeza é um livro que poderia e devia ter tido mais páginas!

Tirando isso a leitura foi muito boa, conseguiu me enganar e me prender quando enfim a emoção chegou ao ápice. Só posso dizer que não vejo a hora de ler o mais novo romance da Cris e saber o que ela nos reservou! 

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Olá,
    Estou bem curiosa não conhecia o livro mais agora estou pois nunca li nenhum livro assim que teve um roubo no museu estou bem curiosa livros de investigação é um dos que eu mais gosto dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Menina... Que livro, hein? Adorei a premissa e a sua resenha. Me pareceu ter uma pitada de suspense extremamente intrigante. Gostei mesmo. Vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MI,
      É um ótimo livro para quem gosta de suspense e mistério, sem falar que a autora é incrível e tem outros livros na mesma pegada.

      Excluir
  3. Oi Kelly tudo bem? Não conhecia esse livro, me intrigou o suspense policial e mais quero desvendar quem é o assassino, estou curiosa se a Alice consegue provar seu valor ao seu chefe machista, dica anotado, parabéns pela resenha atiçou meu lado curiosa kkk, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Tudo e vc?
      Que bom que aticei seu lado curioso hahahahahaha, eu sou bem curiosa, esses livros me levam à euforia.. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  4. Kelly amei a dica de nacional, não conhecia a autora e nem o trabalho dela, mas com certeza fiquei curiosa.
    Romance policial nacional e com toques de história (período da escravidão).
    Parabéns pele leitura, pela resenha e pela divulgação do nacional. E beijos e sucesso em novembro nas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Que bom que gostou da dica, sempre tenho nacionais por aqui, e sempre autores muito bons.
      Obrigada Line, pra você também

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Como uma capa pode nos enganar, né? Eu ainda não conhecia o livro e vendo a capa eu pensei que fosse um livro hot sobre BDSM hahaha
    Embora eu goste de livros eróticos, o gênero desse livro é o meu preferido e já fiquei aqui toda curiosa para realizar a leitura, parece ser um bom livro e gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bea,
      Verdade hahahahahaha, apesar de ser uma figura da própria máscara de flandres, em uma primeira olhada não dá mesmo pra ver o que é hahahaha, que bom que gosta desse gênero, aposto que vai gostar muito da leitura!!!

      Beijokas

      Excluir
  6. Ou Kelly.

    Eu gostei bastante da história e todo o mistérios que ela proporcionou, mas também achei o inicio meio lento. Vale insistir na história porque fica muito boa e a escrita da Chris é bacana de ler. Adorei sua resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Eu também gosto muito da escrita da Cris, eu só não consegui pegar ele antes porque a correria aqui estava e ainda está enorme, mas ela é uma das autoras que nunca me nego a ler nada hahahaha até a lista do mercado estamos aceitando.

      Excluir
  7. Kelly, adoro romance policial e amei ler a sua resenha. Não conhecia a autora e achei a história sensacional e já tô mega curiosa pelo desenrolar da história! Amei ler a sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kelly!
    Eu amo literatura policial, geralmente é gênero que prende minha atenção com muita facilidade. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler, vou conhecer com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre