[Resenha] P.S. - Ainda Amo Você (Para todos os garotos que já amei #2) - Jenny Han


P.S.: Ainda Amo Você - Livro 02 || Para todos os garotos que já amei #02 || YA , Romance || Jenny Han || 304 || 2016 || Intrínseca 


Sinopse:
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.



Lara Jean Covey Song está apaixonada!!

Depois de toda a confusão causada por uma certa pessoinha, (sabemos bem QUEM), ao enviar suas cartas de amor, e de um namoro falso que acabou se tornando real, Lara Jean parece que finalmente vai ter uma pausa dos “dramas”, certo?! Errado!

Ela finalmente consegue se “acertar” com o Peter, e além de aprender a lidar com um relacionamento com ele (que é O Peter Kavinsky), tem que lidar com a ex-namorada dele (que parece determinada a tomá-lo de volta) e ainda por cima, com as consequências de um vídeo dela e do Kavinsky (dando uns amassos) que é vazado pelo site de fofocas do colégio. Quando a pressão se torna demais e Lara Jean começa a se questionar se pode aguentar o caos que vem junto com o namoro com Kavinsky, um amor do passado retorna. E Lara Jean começa a questionar se duas pessoas tão diferentes quanto ela e o Peter, podem mesmo fazer um relacionamento dar certo.

Então, no primeiro livro somos apresentados a fofura (e loucura) que é a vida da Lara Jean. E depois de todo o drama, ela e o Peter se apaixonam e resolvem começar a namorar. Nesse livro o relacionamento dos dois é aprofundado, e é muito interessante ver como é algo novo para os dois: a Lara Jean namorando pela primeira vez e o Peter namorando uma garota tão diferente das que ele estava acostumado. Adorei a forma que a autora desenvolveu o relacionamento deles, como os dois vão descobrindo coisas em comum e experimentando coisas novas juntos. Temos várias cenas românticas nesse livro *--*.


O que decidimos é o seguinte:
Peter não vai se atrasar mais do que cinco minutos.
Lara Jean não vai obrigar Peter a fazer qualquer tipo de artesanato.
Peter não precisa ligar para Lara Jean todas as noites antes de ir dormir, mas pode ligar se tiver vontade.
Lara Jean só vai a festas se tiver vontade.
Peter vai dar carona para Lara Jean sempre que ela quiser.
Lara Jean e Peter vão sempre contar a verdade um para o outro.
Lara Jean e Peter não vão partir o coração um do outro.


O Peter é um amor, não pude falar muito dele na resenha anterior pra não dar spoilers, mas agora posso e digo: Aaaaah, quero um Kavinsky pra chamar de meu!! kkkkkk. Ele é muito engraçado, mas também tem seus momentos sérios. Nesse livro, eu gostei principalmente do fato dele se sentir meio inseguro em relação a Lara Jean. O Peter sempre foi “o” bonito e “o” popular, só que essas coisas não importam para Lara Jean, na verdade ela fica meio desconfortável em namorar um cara que chama tanta atenção, então ele vai descobrindo como é ser esse novo tipo de namorado, e descobrindo novos aspectos de sua própria personalidade.

Maaaaas nem tudo são flores.

Toda a questão do relacionamento falso acaba deixando a Lara Jean meio insegura, além disso, a Gen (ex do Peter), finalmente sacou que perdeu o boy e começa a fazer de tudo pra chamar a atenção dele (r-a-n-ç-o).

Apesar de ser totalmente “Team Kavinsky”, preciso dizer que nesse livro ele me irritou um pouquinho. Veja bem, ele é um cara muito leal, mas o que normalmente é um aspecto positivo, acabou sendo prejudicial para o relacionamento dele. A Gen tava com uns problemas e precisava da ajuda dele (ah vá?!) só que ele não podia contar o que estava acontecendo para Lara Jean, aí começou a mentir para a namorada sobre a ex, (esperto né?!). Enfim, podem imaginar a bagunça que aconteceu.

E no meio desse rolo todo, entre mentiras, inseguranças e boatos, um dos antigos amores da Lara Jean reaparece. Ele é lindo, fofo, atencioso, e além de estar super interessado na Lara Jean, parece ter bem mais coisas em comum com ela. (ok, confesso!! Meu coração tremeu com esse boy *O*).

Falando um pouco de outros núcleos, as irmãs Covey continuam sendo um arraso; a Margot aparece mais nesse livro e mostra um lado mais vulnerável e menos “perfeito”; a Kitty continua sendo uma rainha e decidiu bancar a casamenteira e unir seu pai com…..a Sra.Rothschild!!

A galera do asilo continua ótima, e apesar de muitas vezes dar uns conselhos loucos, acho que toda mulher deveria se amar e se valorizar como a Stormy. Ela dá super conselhos para Lara Jean e acho que, além da Margot, acaba servindo como modelo de figura feminina para a protagonista.


— O corpo é seu, e é você que tem que protegê-lo e se divertir com ele. — Ela ergue as sobrancelhas de forma significativa. — Com quem você decide compartilhar a diversão é escolha sua, e escolha com sabedoria. Todos os homens que já tocaram em mim tiveram a honra de fazer isso. O privilégio. — Stormy balança a mão na minha direção. — Tudo isso? É um privilégio reverenciar este templo, entende o que quero dizer? Não é qualquer jovem bobinho que pode se aproximar do trono. Lembre-se das minhas palavras, Lara Jean. Você decide quem, até onde e com que frequência, se decidir que sim. 


Por fim, gostei bastante do livro. Jenny Han entregou uma história cativante sobre uma menina que está “abrindo suas asas” e que amadurece significativamente no decorrer do caminho (o que me deixa extremamente curiosa para ler o último livro da série!!). Além disso, nos brinda com personagens secundários complexos e interessantes, que só agregam mais à história. Sobre o livro físico: a edição mantém o padrão de qualidade do primeiro livro, então quem gostou da história, pode comprar sem medo.





1 - Para Todos os Garotos que já amei - Resenha

2 - P.S.: Ainda Amo Você

3 - Agora e Para Sempre Lara Jean





Postar um comentário

22 Comentários

  1. Eu me lembro de ter lido o primeiro livro dessa triologia,sendo que nem sabia que se tornaria uma triologia.
    Me lembro de ter gostado muito,mas agora não sinto muita curiosidade em ler os outros dois,quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay!
      Como assim tu não teve curiosidade em ler o segundo livro? O primeiro livro termina "em aberto" e quase tive um mini-infarto com isso. A sorte é que eu já tinha o 2. kkkkk
      Olha, eu acho que vale a pena sim tu dá uma retomada na serie. Os personagens principais crescem bastante, e é divertido acompanhar a louca vida da Lara Jean.

      Excluir
  2. Acabei pegando spoiler por querer mesmo haha eu tentei ler essa série mas não funcionou comigo, no entanto, amei demais o filme e nao sei se aguento esperar pela continuação ahhaha gostei demais em saber que o relacionamento deles foi aprofundado e Peter foi mais trabalhado nessa obra. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dayhara!!
      Que pena que você não curtiu os livros, mas que bom que gostou do filme. Ele é uma boa adaptação e espero que a Netflix lance mais dois.
      Obrigada por ter gostado da resenha ^^

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da Lara Jean, mas estou morta de vontade. Vi o filme da Netflix e achei uma fofura só e pela sua resenha percebo que os livros também são. Vou tentar cavar um espaço na lista de espera para encaixar essa série, ando precisando de um pouco de fofura na minha vida, kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina!!
      Então, acho essa serie perfeita pra se ler quando estamos com uma ressaca literária, é muito fofa e com pouco drama. Espero que tu consiga abrir um espaço na tua lista, e boa leitura!!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá tudo bem?

    Eu ainda não tive a chance de ter o primeiro livro, mas assisti o filme e achei bem legal. E confesso que gostei da sua resenha do segundo livro. Vou adicionar a trilogia na minha lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kênia!!
      Fico feliz por você ter gostado da resenha e espero que consiga ler a trilogia (vale a pena)!!!
      Bjks

      Excluir
  5. Não li esse livro, mas a história parece fofa. Acho legal que a história da Lara Jean tenha tantos fãs.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli!
      A história é sim bem fofa, e me lembra um pouco alguns filmes da "sessão da tarde" que eu via quando criança. É fofa e cativante, mas tem conteúdo.
      Bjks

      Excluir
  6. Minhas amigas todas vivem falando dessa trilogia, mas eu não sou chegada em romance, então fiquei sem ler. Quando saiu o filme eu fui assistir e achei ele tão sem sal sabe? Sei lá, acho que realmente não tenho coração o suficiente pra ler romance kkkk (e pior, tem gente que fala que eu pareço muito a menina do livro, porque eu também escrevo cartas kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!!
      kkkkkk. É sempre tempo de se arriscar e ler um romance, se mudares de ideia, esteja avisada: esse é bem doce e cheio de açúcar (as vezes literalmente!!).

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Li o primeiro livro da trilogia e gostei bastante! Saber que o segundo livro é mais sobre a descoberta de Lara e de como ela vai lidar com o primeiro relacionamento sério de sua vida me deixou ainda mais curiosa para conferir! Saber o quanto você gostou - mesmo o Peter tendo te irritado em alguns momentos - só me deixou com mais vontade de ir correndo comprar o próximo volume rs Adorei sua resenha! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly!!
      Eu gosto bastante desse livro porque é nele que vemos o relacionamento do Peter e da Lara Jean realmente se desenvolvendo, e como ter um relacionamento de verdade é bem mais difícil do que fingir ter um.
      O Peter me irritou mesmo, mas meu amor por ele foi maior. kkkkk
      Espero que gostes da leitura!!

      Excluir
  8. Oi.

    Esse livro é puro amorzinho, não é? Mas posso te garantir que o último é ainda mais e repleto de nostalgia. Você finaliza o livro com aquela sensação de "quero mais" haha. Me deu saudade só de ler sua resenha <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina?!
      Acabei de ler o último e tô quase em coma depois de tanta fofura!!!
      Realmente foi pura nostalgia, vou sentira saudades dessa série.
      <3

      Excluir
  9. Estou louca para ler o primeiro livro, mesmo sem ter feito isso, li a sua resenha e só estou mais curiosa do que já estava hahahahahaha Pelo visto vou mais do que me apaixonar por Lara e Peter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Pode ler sem medo, tu vai se apaixonar por esses dois e por todos os outros personagens dessa história (menos a Gen, ela é MÁ!!)kkkkkkkk
      Boa leitura!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Confesso que apesar de amar a trilogia, esse é meu menos favorito e me fez ficar com pé atrás com o Peter. Achei bem fora bola todas as suas atitudes com relação a amiga e a Lara, mas enfim, é questão de gosto hehe Que bom que você gostou <3 Adorei ver sua resenha e relembrar de quando li <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Então, eu gostei desse mais do que do 1º principalmente pelo amadurecimento da Lara Jean. Ela tá descobrindo como é ter um namorado, fazendo novos amigos e tentando ser mais "descontraída". É divertido ver esse lado dela.
      De fato, eu me irritei com o Peter, mas eu entendi os motivos dele. Não foi por maldade, foi lealdade. Então ficou mais fácil de perdoar o Bonito. kkk
      Obrigada por gostar da resenha!!

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu estou com o primeiro livro para ler aqui e não sei porque estou adiando, todos falam bem dessa trilogia, e fico feliz que esse livro não te decepcionou apesar de ter gerado opinião controversas na blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!!
      Essa trilogia é bem amorzinho e amei ela no geral. Nesse livro 2, tive meus momentos de raiva, mas o amor venceu <3
      Espero que você aprecie a leitura!!

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre