[Resenha] Katarina - Anne Marck

Katarina || Romance || Anne Marck || 340 || 2018 || Amazon || 


Sinopse:
“Renda-se”, a série do quarteto de amigas Júlia, Alice, Katarina e Priscila, traz ao leitor quatro histórias de amor, descobertas e superação, apresentando um novo sentido à palavra amizade.
No terceiro livro, “Katarina”, uma mulher divertida, dona de ótimo humor e atitude insurgente se vê obrigada a confrontar o passado quando o irmão de sua melhor amiga retorna à sua vida.
Eles tiveram uma história juntos. Esse é o grande segredo por trás da fachada da mulher paqueradora de comportamento livre. Daniel, irmão de Júlia, foi o primeiro e grande amor de Katarina, talvez até mesmo o único. Sua partida, há nove anos, deixou para trás uma menina apaixonada e magoada, mais do que ele pode supor. E agora o homem está de volta, disposto a reconquistar sua amizade, e também seu coração. O que ele descobrirá é que esse caminho foi cimentado para não ser mais aberto. A tarefa não será fácil, tampouco Katarina permitirá que seja (embora ela não possa negar: o infeliz ainda mexe muito com seu coração).
Venha viver sentimentos tão conflitantes quanto intensos junto deles, e descobrir se o tempo é capaz de destruir bases sólidas.


O
i, gente! Hoje eu venho com um a resenha do terceiro da série "Renda-se" da autora Anne Marck. EU viciei nessa série de quatro volumes e vou resenhar o último também porque vocês precisam conhecer essa autora! HAHAHA


Katy engoliu a pouca saliva. - Dani... - o sussurro saiu de seus lábios - Katarina - ele disse seu nome como quem reza uma prece. Seu corpo arrepiou, mesmo dentro da água. Ela sentiu um calafrio gosto percorrer desde a base dos pés até o topo da coluna. 

A personagem Katarina

A Katarina é uma personagem divertidíssima. Ela tem atitude e está sempre pronta para briga - por suas amigas, e não tem medo de ninguém. Exceto, de uma pessoa, Daniel. Mas, não é medo dele mesmo e sim, de confrontar o passado.

Ele foi seu amigo de infância, irmão de sua amiga de infância, foi seu primeiro amor, tudo para ela. Mas, abandonou-a e isso a feriu profundamente.


- Sou honesta, Daniel. Se não fosse, não te diria o quanto você me ferrou quando me deixou naquela cama sem nunca olhar para trás. Você me quebrou. 

Daniel não esperava por toda a mágoa de Katarina. Ele acreditou que contratando-a para um projeto, tudo poderia ser resolvido. Todos os problemas do passado poderiam ser esclarecidos e eles, finalmente, ficariam juntos. Mas, Katarina não deu o braço a torcer.


O romance de Katarina e Daniel

Daniel amou Katarina. E ainda ama. Fica tudo claro como cristal no momento em que nos deparamos com os dois. Entretanto, não entendemos o que aconteceu no passado. O motivo de ir embora tão repentinamente. Mas, ele está disposto a reconquista-la e lhe explicar tudo. Entretanto, para Katarina não é tão simples assim. Ela não quer ouvir o que ele tem a dizer.

O motivo? Se ela abrir o coração de novo para ele, é possível que se machuque ainda mais do que quando mais nova. Foi preciso muito tempo para ela se reerguer e juntas os pedaços do seu coração partido.

- Jamais te prejudicaria, Katarina. Quando deixar a mágoa de lado, verá isto também.- Não guardo mágoa de você, Daniel, não se superestime assim... - mudo meus olhos para a janela, evitando que ele enxergue a mentira.

Katarina realmente não quer dar o braço a torcer. Nem ter uma conversa honesta, entre adultos, e admitir que ela ficou magoada, sim. E que, por isso, não quer ter mais nada a ver com ele. Mas, Daniel não está disposto a dar o braço a torcer também. E ele acredita que os dois tenham um futuro juntos.

Eu adorei o romance. Nem preciso dizer! Mas, também tenho que admitir que de todos os da série, foi o que eu menos gostei. Simpatizei com os dois, entendi os motivos de cada um, mas, mesmo assim, para mim faltou um pouco mais para fazer meu coração bater mais forte. Mas, uma coisa é certa: gostei da maneira como a história se desenvolveu, como os personagens foram construídos e também da forma como Katarina se impõe para Daniel e para o mundo. Acredito que ela é uma personagem muito forte e que o livro vale a pena ser lido apenas por isso.

O que vocês desses romances em que os personagens já tem um passado juntos? Já leram algo da autora? Contem para mim!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá tudo bom? Adorei a resenha também viciei não só nessa série, mas na trilogia Protetores da mesma autora também. Porém, dessa série o que eu menos gostei foi Alice. Os meus favoritos foram o da Priscila e o da Katarina. Ansiosa pela sua opinião de Priscila.
    Bjs

    https://byangelaserrano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre