[Resenha] A Invasão de Tearling #02 - Erika Johansen

A Invasão de Tearling - Livro 02 || Série A Rainha de Tearling #02 || Fantasia , Ficção , Jovem Adulto , Sci-Fi || Erika Johansen || 400 || 2017 || Suma das letras 

Sinopse:
Kelsea Glynn é a rainha de Tearling. Apesar de ter apenas dezenove anos e nenhuma experiência no trono, Kelsea ficou rapidamente conhecida como uma monarca justa e corajosa. No entanto, o poder é uma faca de dois gumes. Ao interromper o comércio de escravos com o reino vizinho e tentar conseguir justiça para seu povo, ela enfurece a Rainha Vermelha, uma feiticeira poderosa com um exército imbatível. Agora, à beira de ver o Tearling invadido pelas tropas inimigas, Kelsea precisa recorrer ao passado, aos tempos de antes da Travessia, para encontrar respostas que podem dar ao seu povo uma chance de sobrevivência. Mas seu tempo está acabando... Nesta continuação de A rainha de Tearling, a incrível heroína construída por Erika Johansen volta para outra aventura cheia de magia e reviravoltas.

G
ostaria de iniciar essa resenha com um sonoro PQP!! Sim, um daqueles bem altos, que você grita com vontade quando o livro te surpreende de uma forma tão intensa que se perde o chão... passado o grito, vamos ao que interessa.

Se você não leu o primeiro volume nem adianta começar esse, vou explicar porque... Iniciamos a Invasão de Tearling , como o próprio título já diz Tearling está sendo invadida pelo exército Mort. O livro se inicia numa continuação perfeita do primeiro volume, ou seja, no meio do fogo cruzado.


O exército tear não estava pronto para a guerra, mas a guerra estava chegando mesmo assim.


Kelsea está extremamente poderosa, ter as duas safiras está transformando a jovem que conhecemos em uma mulher poderosa e sombria, acredite se quiser!!! As safiras estão fazendo não só transformações físicas como mentais, e Kelsea já não é mais uma pessoa comum, ela está começando a ficar cada dia mais bela, e seus soldados estão percebendo. Mas essa não é a parte mais importante, as viagens da Rainha estão levando ela para lugares mais distantes e nesse volume vamos conhecer Lilian e William Tear e entender muito da história da criação desse mundo.

Mesmo com todo esse poder a guerra se aproxima e Kelsea está dividida e perdida, como salvar seu povo sem fazer escolhas falhas e egoístas como a da sua mãe? Seu exército é fraco, seu povo esta indefeso, as safiras ainda são um mistério e parecem estar mortas, talvez suas atitudes até aquele momento realmente tenham sido impensadas.

Como o próprio título já diz, esse livro acompanha a Invasão de Tearling. Durante toda a narrativa vamos acompanhar não só Kelsea como a Rainha Vermelha também, e coisas interessantíssimas serão descobertas sobre ambas. Para complementar o enredo, a autora coloca uma pitadinha de romance, mas não se engane, o protagonista aqui não é amor e sim a guerra.

Também vamos conhecer novos personagens que ao meu ver terão participações fundamentais no próximo volume. Ou seja, tem muita emoção guardada para o próximo livro, isso eu posso garantir.

Sem duvida alguma a autora me surpreendeu imensamente, esse livro está cheio de ação e no decorrer do enredo serão feitas tantas revelações que fiquei até sem ar kkk, e não só isso, a Rainha cresceu, amadureceu e se tornou uma puta mulher, não que ela já não fosse, afinal logo no primeiro livro ela já mostra para que veio, mas ainda sim, Kelsea está muito mais madura, e com uma pegada maligna e assassina que só vendo para acreditar.


Tem crueldade em todo mundo, herdeira tear. Basta a pressão certa para fazer com que apareça.


Esse livro conseguiu superar todas as minhas expectativas, e sim, conseguiu ser muito melhor que o primeiro. A autora levou o enredo com maestria e soube como prender o leitor amadurecendo a história e os personagens, simplesmente sensacional.

As pontas soltas do primeiro volume aos poucos vão se encaixando e dando forma a história revelando uma surpresa atrás da outra. Se eu já amava Kelsea antes, agora então, melhor fantasia ever!!!

A capa combina perfeitamente com a primeira, o vermelho só apresenta o caos que se encontra nas páginas. Diagramação e revisão perfeitas, mal posso esperar pelo próximo volume!!! Ansiedade me define.



2 - A invasão de Tearling 
3 - O Destino de Tearling 


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Olá Kelly,

    Nunca li o primeiro livro, mas ele está na listinha, e muito importante saber que o segundo segue intenso e não se perde, surpreendendo o leitor.
    Adorei a resenha.

    Abraços,
    Livros & Reticências - isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izaac!
      O primeiro é muito, mas confesso que o segundo me deixou de boca aberta com as revelações!!! Uma trama sensacional.

      Excluir
  2. Oi.
    Só uma palavra... Necessito desse livro.
    Parece ter adrenalina do inicio ao fim e quero saber como tudo irá ocorrer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Necessita mesmo! O livro é incrível, com uma personagem forte e uma trama muito bem trabalhada!

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas ando doida querendo lê-lo logo. E ver que a Rainha amadurece e se torna o tipo de personagem feminina que adoramos e veneramos me deixou ainda mais ansiosa. Mdsss você me deixou ansiosa! Espero que o próximo volume chegue logo, ai poderei ler os três um atrás do outro...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhry!
      Segundo a seguinte, o terceiro está com previsão de lançamento para essa semestre! Estou mega ansiosa pelo lançamento. Leia mesmo, esperar a continuação de uma história tão boa chega a ser tortura kkkkkk.

      Excluir
  4. Oi BFF!
    Morro de vontade de ler essa série, você vive elogiando e aumentando minha curiosidade. Mas vou esperar sair a série toda, aí leio tudo de uma vez, não preciso ficar sofrendo e esperando o próximo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa mesmo ler!!! Pra ter mais uma série para acompanharmos juntas!!! Eu tenho certeza que você ia amar a rainha Kelsea, ela faz seu estilo!!

      Excluir
  5. Socorro que resenha top! Preciso muito ler esses livros, porque são do estilo que eu gosto e parecem ser eletrizantes. Mas vou esperar o ultimo livro pra poder ler de boas, sem ficar esperando lançamento.
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/2018/06/resenha-katarina-renda-se-3-anne-marck.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Ele já saiu hahaha, então sua espera já pode acabar, leia sim porque aposto que vai amar, a série vale muito à pena.

      beijokas

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre