Amante Sombrio #01 || J.R.Ward

Amante Sombrio - Livro 01 || Irmandade da Adaga Negra || Fantasia , Erótico , Romance , Sobrenatural || J. R. Ward || 468 || 2009 || Universo dos Livros



Sinopse:
Uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos defensores de sua raça está em ação em Caldwell, Nova York. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para outro mundo.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



Já faz um bom tempo que sou leitora assumida da Irmandade, e a primeira vez que publiquei uma resenha sobre eles foi em 2012, de lá para cá já induzi muita gente a ler esses vampiros, assim como já vi muita gente conhecer sem a minha ajuda... Se você ainda não sabe do que estou falando, não se preocupe, vou te apresentar o IAN, aproveitar a leitura do décimo quarto livro 一 sim, é livro pra CARAMBA!! Inclusive é a maior série que já acompanhei.. 一 Então se aconchega e se prepara..

Vamos lá?

Vou começar dizendo que essa foi a melhor saga de vampiros que já li... uma junção de tudo que gostaríamos de ver de verdade, quando se referindo a seres tão místicos e poderosos: Grandes, poderosos, mega bonitos e românticos a sua maneira.

Wrath, quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o Rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara

Na série Irmandade da Adaga negra vamos conhecer uma sociedade de vampiros composta inicialmente por 5 vampiros que lutam contra a Sociedade Redutora para defender a sua própria espécie. Forçados a abandonarem o velho mundo Wrhat e seus irmão vão para Cadweel caçar e matar os filhos de Ômega – que é o tio deles, afinal Ômega é o irmão da poderosa Virgem Escriba, na história a criadora dos vampiros. No decorrer dessa guerra entre vampiros e redutores, J.R. Ward vai contando a história de cada um dos irmãos e suas Shellans, e cada livro novos personagens são incluídos, aumentando a família e consequentemente a quantidades de livros na estante.. Atualmente estamos em 18 livros mais dois Spinn de outra série que intercala com essa, é livro para tooooda uma vida.

Vamos começar a saga conhecendo Darius, ele busca a ajuda de Wrath para salvar sua filha mestiça, no mundo criado por Ward, os vampiros passam por uma transição aos 25 anos, e é nesse momento que seu corpo e suas habilidades se desenvolvem, fazendo que o momento da transição seja o mais importante para a sobrevivência da espécie. Buscando salvar sua filha da morte, já que Bella é mestiça, Darius pede a Wrath que ajude-o e a alimente, pois seu sangue é maior garantia para a transformação da mesma e ele não suportaria perder mais nenhum filho para a transição. Wrath é filho do antigo Rei, sendo assim seu sangue é o mais puro da espécie.

Mas Wrath não quer de forma alguma se misturar, mesmo que Darius seja uma vampiro honrado e da família, nosso guerreiro não tem o mínimo interesse de se aproximar de uma fêmea além do necessário, ainda mais uma mestiça. Mas o pior acontece e Darius é assassinado, se sentindo em dívida com o amigo Wrath decide ajudar a moça, mesmo que seja apenas na transformação. O que parecia um plano bem arquitetado, cai por terra quando ao ver Bella, Wrath sente a vinculação se instalar e seu foco se perder.

Bem-vindo ao maravilhoso mundo do ciúme — ele pensou. — Pelo preço de sua entrada, você ganha uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um homicídio, e um complexo de inferioridade. Viva!


Apesar de seu dever ser assumir o cargo de rei da espécie Wrath se nega a isso, a alma dele é guerreira e ele não se vê sentado em um trono enquanto seus irmãos arriscam as vidas nas ruas lutando pela espécie. Ela precisa estar no combate, lutar e não apenas dar ordens. Nesse volume vamos conhecer os primeiros irmãos da saga e suas esposas que vão aparecendo aos poucos depois do primeiro contato com os humanos.
Ward criou seu próprio mundo vampírico, com homens fortes e que lutam por sua sobrevivência, seus personagens possuem características próprias que os diferenciam de qualquer vampiro que já conheci, a principal e que torna a saga tão emocionante é a transição, e o fato de que os vampiros só podem se alimentar de sangue vampiro e de outro sexo durante o processo, o que torna tudo excitante dando gancho para as cenas hot. Apesar de não vir explícito na capa o livro contêm cenas extremamente eróticas entre os vampiros e suas fêmeas o que faz com que as fãs sejam bem mais velhas do que estamos acostumadas a ver... Cada livro vem com um glossário próprio onde ela traduz os termos criados, a escritora é bem excêntrica e diz se comunicar com seus personagens como se eles fossem vivos, ela diz até que já os viu e tudo mais!!! (vai entende né!! apesar que eu adoraria receber a visita de um deles...rsrs). Apesar de guerreiros esses vampiros se mostram muito carinhosos quando se encontram vinculados ( amando uma fêmea), são super protetores e possessivos chegando até a marcar suas fêmeas com um odor próprio deles no ato sexual, esse odor ( marcação) faz com que outros machos saibam que ela já possui um dono e evita que eles se aproximem dela. Não é o máximo???? Quem não queria ter um "dono" desse??? kkkkkkkkkkkkk

Beth e Wrath são um casal incrível e apaixonante, e daqui até o fim da saga serão vistos várias vezes em todos os livros, e isso trás uma sensação de conforto que só a Ward poderia causar. Com uma narrativa incrível, e digo isso porque a casa do 15º livro, e mesmo sabendo em partes o que virá nos próximos, ainda consigo me apaixonar por sua narrativa e me encantar com os personagens.

se você ainda não conhece A Irmandade está perdendo uma saga e tanto, principalmente para os amantes de livros eróticos e fantasia.





Imagem retirada do Google



Postar um comentário

11 Comentários

  1. Eu sou louca para ler essa série e também não sei ainda não comecei.
    Todo esse mundo sobrenatural é meu gênero favorito.
    Só o que desanima é tamanho da série :(

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole,
      Apesar da série ser enorme, porque ela realmente é, e acredite está longe de acabar, ainda sim é muito boa, e quando você começar, nem vai ver os livros passarem, acredite, já vi muita gente se assustar e nunca mais abandonar a série.

      Beijokas

      Excluir
  2. Então, lembro qnd essa série começou a ser lançada e muitas amigas blogueiras ficaram loucas, na época eu ainda não lia eróticos e fantasia tinha lido poucas, então acabei deixando para depois. E depois quando vi a qnd de livros que a série tinha desisti, quem sabe um dia leia em ebook (será que tem!?). Mas enfim gosto de conferir as opiniões empolgadas sobre o enredo e os personagens, mas nada despertou minha curiosidade ao ponto de correr atrás desses livros. Mas o importante é que vc está lendo e gostando. Beijos e ótimas leituras querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Tem e-book sim, eu leio por eles porque os livros são enormes e difíceis de carregar na bolsa, mas normal não despertar, quem nunca leu fica com medo do tamanho da série mesmo haha, mas quem sabe um dia você não decida se aventurar e goste?

      Beijokas

      Excluir
  3. Oi Kelly, tudo bom?

    EU SOU APAIXONADA POR IAN! Meu deus, que série maravilhosa.
    Estou até para começar a 29739028 releitura, para poder ler na ordem certa, já que a Universo e J. R. Ward cagaram um pouco a timeline, né?

    Também sou da turma que tenta converter o máximo de pessoas para esse clube.

    Acho que IAN é a única fantasia que eu leio, e amo o fato dos livros centrarem num casal, contar a história deles e partir pro próximo, enquanto a linha de fundo se estende. E depois de 18 volumes eu ainda odeio o livro do John Matthew & Xhex.

    xoxo
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiffanny,
      Toca aí amiga, também amo e fico tentando converter as pessoas a lerem hahahahah, eu já me perdi completamente na ordem dos livros, ainda mais que estou atrasada, acabei de finalizar a Besta, e não que eu não tenha gostado do livro do Jhon, acho que o do V foi pior, mas a Xhex é muito macho pra ele, isso eu não curti, e no final ela é tão sem graça quanto a Jane hahahahaha.

      Beijokas

      Excluir
  4. Oi Kelly.

    Que saudades dos livros da Irmandade da Adaga Negra. Tem muito tempo que não leio e aventuro no universo desses vampiros. Estou em divida com eles, pois o último que li foi O Rei e preciso os outros livros depois do Rei para ficar atualizada na série, mas antes que relembrar pelo menos o Amante Desperto e Amante Finalmente.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Acabei de ler a Besta, quando li o Rei queria profundamente bater no Whrath, ele me irritou de verdade, com relação a ordem nem sei mais, ela não para de lançar e eu não consigo acompanhar, mas parece que foi lançado fora da ordem também, então talvez seja bom que estamos atrasadas hahahah.

      Beijokas

      Excluir
  5. Oi, Kelly!

    Por mais que veja muitos elogios a esta série, confesso que a quantidade de livros me desanima, sem contar que fantasia não é muito o meu forte! Mas fico feliz que você tenha curtido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara,
      Amo fantasia, mas quando comecei a ler eles eu amava erótico hahahaha, não assuste a leitura é muito rápida e fluída, a gente nem percebe.

      Beijokas

      Excluir
  6. Oi Karini,
    Te entendo, já desisti de algumas séries por isso também, hahah e confesso que as vezes fico com raiva da Ward não acabar com a série, mas como demoro muito para ler os livros acaba que nem percebo, é como se fosse um remember de uma série que gosto muito.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre