[Resenha] Um Trono Negro #02 - Kendare Blake

Foto por Luentrelivros

Um Trono Negro - Livro 02 || 
Série: As Três Coroas Negras #02 || Fantasia , Distopia , Jovem Adulto || Kendare Blake || GloboAlt  || 336 || 2017 


Sinopse:
A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.

A
saga para a seleção da mais nova rainha começa, e as três irmãs estão à todo vapor, se você não leu o primeiro volume aconselho a começar por ele, você pode se perder nessa continuação.


-É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.


Depois de quase ser assassinada Katherine está mais poderosa do que nunca, o ódio e a tristeza a tornaram forte e cruel, ainda que seu poder não tenha desabrochado e os venenos ainda lhe causem mau, ela já não se importa mais, afinal não se pode matar o que já está morto.

Arsinoe continua relutante em matar suas irmãs, ela possue lembranças de antes da separação que a impede de ver as irmãs como duas inimigas, mas quando a ira delas começa a colocar em risco quem ela ama, ela se vê obriga a entrar na competição, o problema é que a revelação de seu verdadeiro dom ainda é segredo, e Arsinoe não sabe como usá-lo.

Mirabela de todas as três rainhas, ainda é a mais poderosa e centrada, mas se encontra com ódio, não aceita o fato de ter salvado Arsinoe e dois dias depois a mesma colocar seu urso contra ela, sendo assim Mirabela parte para o ataque, apenas uma Rainha pode reinar, e que seja ela.

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, era esperado que nesse houvesse muito tiro, porrada e bomba, e de certa forma teve mesmo, afinal é ano de ascensão e apenas uma delas pode reinar, o problema é que nem todas estão dispostas a isso, e isso pode ser uma traição perante a ilha.

Nesse volume teremos muitas reviravoltas, enquanto Arsinoe e Mirabella se aproximam, Katherine é tomada por uma maldade sem precedentes, ela só quer sangue e coroa! Mirabela continua sendo a mais forte das irmãs, e a mais indicada a reinar, mas muitas águas rolarão.

Eu confesso que esperava bem mais ação, e que gostei muito mais do primeiro volume, mas ainda sim, não foi de todo ruim, a leitura continua fluída, mas talvez minhas expectativas tenham avacalhado um pouco minha leitura fazendo ela se arrastar mais do que devia.

A autora inicia a história no exato momento do término do anterior, ou seja, se não leu o primeiro vai sofrer para se achar! Nesse volume vamos rever todos que já nos cativaram, e alguns personagens terão mais destaque, como Jules que promete e muito para o terceiro livro. Também conheceremos Caragah, a tia misteriosa fará sua aparição e será de grande importância para a trama.

O livro é repleto de fantasia, e sua temática me lembra muito A Rainha de Tearling, (resenha), mundos futuros, mas ao mesmo tempo medievais.. os dois possuem a mesma pegada, gosto e super indico as duas séries.

Em Um Trono Negro a narrativa é feita em terceira pessoa e os capítulos se revezam entre as três rainhas, cada capítulo é mega curto, o que parece acelerar a velocidade da leitura, o livro é dividido em 5 partes que descrevem bem, e parte a parte essa segunda parte do duelo.

Com relação a narrativa no início a autora parecia querer apresentar os fatos aos leitores, algo que me incomodou um pouco, mas acredito que ela não curtiu o estilo e acabou voltando a forma antiga no decorrer do livro, pelo menos foi o que me pareceu.

A capa continua linda e segue o propósito da primeira, e apesar de ser do mesmo material da anterior, esse me pereceu mais difícil de manchar. A diagramação continua linda e confesso que milagrosamente encontrei alguns errinhos de revisão nesse, mas nada que atrapalhe.

Se você gosta de fantasia, e livros com mulheres fortes e destemidas, essa série merece estar na sua estante, três mulheres, três dons e apenas uma vaga na terra!! Essa série promete, e espero profundamente que o terceiro venha com tudo.


Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.



Postar um comentário

24 Comentários

  1. Um livro incrível, embora as vezes fica meio cansativo. Mas vale a a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar kkkkkk, algumas partes são extremamente empolgantes e em outras da sono, mas ainda sim vale! Espero que o terceiro seja emocionante, levando em consideração o final desse.

      Excluir
  2. Nossa, você gostou mais do primeiro volume?? Essa série é realmente "Amor ou ódio"! huauhauhauha
    Ainda não comecei a leitura da saga, mas estou preocupada com esse fator.
    Gostei de saber um pouco mais sobre esse segundo livro e acho que vou ter que ler pra crer não é mesmo?? huahuahua
    Obrigado pela dica e adorei a resenha!!! É sempre bom saber muitas opiniões sobre as obras!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu acho que sim viu, as pessoas que leram com quem conversei tratam assim mesmo, ou amam ou odeiam kkkkkkk. Eu gostei mais do primeiro por ter mais ação, nesse as coisas se misturam, e os sentimentos pelos personagens se invertem.
      Vai ter que ler mesmo kkkkk depois me conta o que achou.

      Excluir
  3. Conheço a série bem por cima, mas parece ser bem interessante. Mulheres fortes e destemidas estão cada vez mais aparecendo no meio literário e isso é bom .Achei interessante ele narrar mundos futuros sem deixar de ser medieval, deve valer apena a leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cabine!
      Sim, cada vez mais temos mais protagonistas fodásticas nas tramas, mostrando que as mulheres podem ser poderosas e donas de si. Vale muito, aqui a tecnologia se perdeu, então voltamos aos tempos feudais.

      Beijokas

      Excluir
  4. Olá!
    Não conheço muito a série, mas acho a premissa bem interessante.
    Gosto muito de fantasias então acho que vou adorar essa leitura.
    Vou tentar adquirir o primeiro volume para mergulhar nessa história.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio!
      Se gosta de fantasia eu acredito que vai gostar sim, apesar de ter um toque utópico na série o livro é bem
      Gostoso, uma mistura de bússola de ouro com outras fantasias!

      Excluir
  5. Oiee Kelly ^^
    Uma das coisas que eu menos gostei em Três coroas negra foi o material da capa...haha'
    Eu ainda não o terminei - comprei ano passado em outubro, mas sabe que perdi a vontade de ler assim que cheguei com ele em casa? - mas pretendo fazê-lo em breve. Fico feliz em saber que você gostou dessa continuação :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh nem me fale! Que material maldito! Tudo mancha e deixa sujeira kkk
      Logo quando o livro chegou avisei a Nathy da Globo, essa edição veio menos fosco por assim dizer, suja e mancha bem menos!
      Leia! Vocês vai gostar

      Excluir
  6. Acho essa capa tão linda! Não sou mas pelos comentários vi que ela mancha né? Que pena! Eu não sou muito de ler fantasia mas só de saber que você gostou MUITO do primeiro livro, me faz querer ler, espero fazer isso logo logo, que bom que ela para justamente de onde parou e não enrola os leitores haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day!
      A do segundo volume nem tanto, mas a do primeiro sim, tudo emporcalha a capa, sugiro ler ele dentro daquelas capas te tecido para não correr o risco.
      Eu achei o primeiro bem melhor, mas ainda sim são ótimos e como ela começa onde o outro termina sugiro ler seguidos ou como eu vai ter que reler para lembrar kkkkk

      Excluir
  7. Já li muito livro de fantasia, mas hoje não vejo tanta graça nas propostas, não despertam meu interesse, não têm um diferencial atraente.
    O que me desanimou ainda mais em um trono negro foi a questão do tempo medieval, não gosto nadinha...mesmo isso sendo alternado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Que pena, mas se for ver por esse lado, todos os gêneros são mais do mesmo, só muda ambiente e personagem e a forma como são descritos.

      Excluir
  8. Ainda nao li o primeiro, mas fiquei muito curiosa quando vi o lançamento, espero poder ler em breve, apesar de ter vistos algumas criticas negativas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      É relação de amor e ódio, ou você ama a trama ou você odeia, não tem meio termo kkkkkk sei disso por amigos que leram comigo, uns amaram outros detestaram, mas se arrisca e me conta o que achou

      Excluir
  9. Olá
    Esse livro é incrivel, eu adorei e apesar de ler muitas criticas negativas eu achei tão bom quanto o primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Que bom que não se deixou levar pelas críticas! Eu também vi varias mas resolvi me arriscar e adorei.

      Excluir
  10. De tanto verem as pessoas falar desses livros, estou ficando com muita vontade de ler, mesmo não sendo o meu estilo predileto... Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Ixi! Tá parecendo novela!! rsrsrs
    Irmã querendo matar irmã, etc. Acho que pra entender melhor a historia terei de ler o primeiro livro. Mas, gostei da trama.
    Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete,
      Kkkkkk uma novela mexicana medieval talvez kkkk, leia sim, depois me conta o que achou.

      Excluir
  12. É a combinação de tudo que gosto numa leitura, pretendo ler o primeiro livro em breve e espero realmente gostar da história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que bom, espero que goste da leitura tanto quanto eu gostei!!!

      Bjs

      Excluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre