[Resenha] A Princesa de Ônix #01 - Jadna Alana

Título: A Princesa de Ônix - Livro 01
Duologia: Os Sete Reinos de Olivarum #01
Autora: Jadna Alana 
Editora: Coerência 
Páginas: 340
Ano: 2017 

Sinopse:

Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar. 




Em 

a princesa de Ônix vamos acompanhar a saga de uma bruxinha através dos caminhos da verdade.

Amie sempre achou que as leis que seguia eram as leis absolutas, e que honrar seu povo e seu reino estava acima de tudo, mas vários acontecimentos inesperados vão mudar a visão da jovem bruxa no decorrer do enredo.


"(...) Quando fazemos algo de todo o nosso coração, não importa qual será o resultado final. Importa a intenção de todo nosso coração.(...)" 
 

O livro se inicia com Amie completando seus 18 anos, e como regra de aniversário, nesse dia, ela deve provar ao reino sua força através de um feitiço, mas o nervosismo fala mais alto e Amie acaba executando um feitiço de desaparecimento. Perdida no meio da floresta, ela é encontrada por alguns garotos que fazem parte do Clã do Pacto, uma seita que luta contra as regras impostas pela Trindade que segundo eles é falsa! Mas ainda sim eles se dispõem a acompanhá-la até em casa.

No caminho com os desconhecidos, Amie aprenderá muita coisa, amadurecerá seus pensamentos e conceitos e aos poucos começará a perceber que tudo que aprendeu foi uma mentira, e enquanto a jovem vive sua aventura em busca da verdade, acompanhamos a história de seu irmão Alex, o jovem príncipe bruxo que vive por amor, mas está preso as regras.

A história é extremamente cativante, possui uma união de elementos que somados formam a fantasia perfeita para os fãs do gênero. Em um mundo dividido por espécies no reino de Olivarum, encontraremos bruxos, feiticeiros, vampiros, fadas, sereias, licantropos e Anjos. Cada ser possui seu reino e eles vivem em harmonia segundo as leis.

Amie no começo do livro é uma menina mimada e ingênua, tanto que fica difícil atribuir 18 anos a ela, mas conforme o enredo vai se desenrolando ela vai amadurecendo e evoluindo de uma forma encantadora. Os personagens são cativantes, enquanto Alek e Becky vivem um romance a lá Romeu e Julieta, Amie se aventura pelos reinos em busca de voltar para casa com personagens bem interessantes.


"O amor é uma arma poderosa. Ele pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena. Eles eram seres que viviam em meio a magia e utilizavam dela, mas o que eles não sabiam era que o amor era a magia mais poderosa que alguém poderia ter. Por causa do amor é que vivemos."
 
A escrita da Jady é beeem gostosa, leve e enfeitiçada, é impossível não querer finalizar a leitura quando a primeira página vira. O carinho e a criatividade dela são visíveis, a atenção com os ambientes desenvolvidos, as criaturas mágicas descritas com tanta precisão, tornam a leitura uma viagem à fantasia, impossível não se ver entre os reinos.

Com uma descrição precisa dos ambientes e uma narrativa viciante, a autora irá lhe encaminhar por um caminho mágico e sem volta, um mundo fantástico e encantador que promete te conquistar e te tornar fã da saga.

A edição do livro esta linda, o capista e diagramador da Editora Coerência fez um trabalho explêndido na edição, e apesar da moça da capa ser para mim, uma Amie bem mais velha, não me incomodo já que estou esperançosa para saber como Amie estará no próximo volume. E apesar de tudo isso me encantar, a revisão prejudicou bastante a leitura já que localizei inúmeros erros durante a leitura, mas mesmo com eles, não poderia dar menos que 5 estrelas para a obra já que ainda sim a autora e o mundo de Olivarum merecem.

Se você assim como eu gosta de viajar pelo mundo da fantasia e conhecer personagens encantadores se aventure no mundo de Olivarum e venha conhecer Amie e sua turma!!!








Postar um comentário

0 Comentários