[Resenha] O Duelo dos Imortais #0,5 - Colleen Hoouck

Título: O Duelos dos Imortais - Livro 0,5
Série: Deuses do Egito #0,5
Gênero: Fantasia | Ficção | Jovem Adulto | Romance 
Autora: Colleen Hoouck 
Editora: Arqueiro
Páginas: 112
Ano: 2017


Sinopse:
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.




Em 

Duelo dos Imortais vamos conhecer a história de Seth, ou uma releitura, mas não sei se posso chamar assim, visto que a história tem pouquíssimos detalhes da mitologia original.
Seth sempre foi o Deus retardatário, mesmo quando todos os seus irmãos já sabiam quais eram seus dons e faziam uso fruto deles, Seth Ainda estava lutando para se encontrar no mundo, quando ele enfim desperta seu poder é tomado por inveja e fúria que o levarão à perdição.


Assim com em todas as histórias, Seth odeia Osiris, e quando descobre que seu poder é o de desfazer as coisas se vê tentando desfazer seus irmãos e tomar o poder do mundo, mas para isso ele deseja ter Isis ao seu lado, mas o coração da Deusa já tem dono. Seth parte numa busca desenfreada pela mulher amada e poder, destruindo tudo em seu caminho e aumentando suas inimizades. Na história dos Deuses veremos o poder da ira, o que a rejeição pode fazer com um ser, seja ele mortal ou não.

Quando soube que o livro era um prequel de O despertar do príncipe, logo fiquei interessada, mas confesso que minha decepcionei e muito, eu aprendi que prequel é um conto de algum personagem de suma importância para uma série que será iniciada, e apesar de Seth ser um grande protagonista no livro de Amon, não consegui conectar as histórias, imaginei que ia encontrar respostas para a situação dos três príncipes perante a batalha, mas não achei nada.

Talvez o fato de ter lido o despertar algum tempo me tenha feito esquecer algo, mas não achei necessário esse prequel, a história apesar de legal se torna desnecessária ao meu ver para o desenrolar da série.

No decorrer do enredo não ficou claro o motivo dos humanos serem agredidos pela fúria de Seth, além do fato deles serem protegidos de Osíris e assim receberem a fúria indireta do irmão, e apesar de toda a luta se desenrolar, sinto que faltou algo, não foi explicado como nem porque Seth foi preso e como os irmãos entram nesse contexto.
Enfim, se já estava temerosa com relação ao segundo volume da série, que segundo resenhas deixou e muito a desejar, imagina agora?
A arqueiro fez um trabalho esplêndido na capa e diagramação, mas a Diva Colleen deixou a desejar no quesito continuidade, ou nesse caso iniciação.
Esperava bem mais do conto, e apesar de ter gostado da leitura que flui com facilidade e é bem gostosa, não me convenceu de que fosse necessária.

Para quem quer saber um pouco mais da história dos deuses que antecede a saga a leitura é indicada, mas não espere mais que isso.




Série Deuses do Egito:

  • O Duelo dos Imortais 0,5
  • O Despertar do Príncipe 1- Resenha
  • O Coração da Esfinge 2


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ola Kelly lindona, ainda não li nada dessa autora, na verdade tentei ler a série do Tigre mas não fluiu, o tema dessa série me chama atenção mas irei aguardar o desfecho para começar a ler e quem sabe gostar. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tudo bom?
    Já ouvi falar dessa série e sou louca para ler ela, além disso a capa é lindona né?!
    Curto muito essa temática de deuses e tals, por isso acho que vou gostar.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu já ouvi falar dessa série, mas nunca parei para ler uma resenha. Eu acho a capa desse livro incrivelmente bem trabalhada, mas fiquei um pouco assustado com a sua experiência com ele. Eu gosto de tirar as minhas próprias conclusões, mas odeio história com pontas soltas, por isso estou meio receoso. Como amo a Arqueiro, vou dar uma oportunidade para a série futuramente, adorei a sinceridade em sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu não tenho interesse em ler essa serie e nem essa autora para falar a verdade. Amei a sua r

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre