[Resenha] Nossa Música - Dani Atkins

Título: Nossa Música
Gênero: Ficção | Romance
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2017

Sinopse:
Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.




Esse

mês de Junho estou apaixonada pelas leituras que fiz, e com esse livro não foi diferente. Assim que eu vi a capa, já me identifiquei e sabia que seria uma daquelas histórias de tirar o fôlego e claro, derramar muitas lágrimas. Esse é o tipo de livro que te passa uma grande lição de vida relacionado a amizade, afinal é através da amizade que tudo pode acontecer.


" Dizem que o olfato é o mais eficiente dos sentidos quando se trata de evocar emoções e lembranças."


Ally conheceu David em um festa que ela foi convidada para ser a musicista substituta. Foi ele o responsável por lhe salvar de um tombo, e foi nesse exato momento que ele roubou o coração dela, sem ao menos ela perceber. No final da festa David a convidou para juntar a sua mesa, porém ela não aceitou. O que Ally não esperava era que mesmo ela recusando ficar mais tempo com David, ele não desistiria dela, ele não mediu esforços para encontrar novamente aquela que para ele, seria o grande amor de sua vida. Eles passaram momentos únicos juntos, mais a cada dia as brigas entre eles só aumentavam.



" Ela era a mulher que mudara o curso da minha vida"

"David era o meu amigo; David era a pessoa mais importante para mim."


Charlotte era companheira de quarto de David e outros amigos, e assim que Ally se encontrou com ela, uma pitada de ciúmes a invadiu, pois além de ser bonita, ela se enquadrava perfeitamente com os gostos de seu David. Com o passar dos dias elas se tornaram amigas, porém Ally sempre ficava com ciúmes com o jeito com que Charlotte olhava para David. Até que um dia ela viu os dois muito próximos e resolveu dar um fim em seu relacionamento, Ally simplesmente voltou para casa dos pai e não teve mais noticias dele.



" Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminal de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção. Para David e para mim, não foi uma ou outra - foram ambas. "

Nove anos depois, Joe, atual marido de Ally, sofre um acidente, ao salvar uma criança no lago congelado, ela se vê perdida e vai em disparada para o hospital, mas o que ela não esperava era que no hospital sua vida mudaria completamente, e ela se veria de volta ao passado.



" Recorde-o desses momentos, porque, se eu estivesse perdida, tentando encontrar o caminho de volta para quem eu amo, seriam essas palavras que eu gostaria de ouvir."



Esse é o segundo da livro da Dani que leio, e assim como o primeiro ela me conquistou na mesma intensidade,um romance lindo com uma pitada de momentos que podemos levar para a vida toda. Esse livro me chamou atenção de primeira, e a cada página lida eu me identificava mais e mais com a vida dos personagens, que por sinal foram muito bem criados, cada um com sua personalidade própria, que se enquadrava muito bem na história.

Assim como a maioria dos livros publicados pela Arqueiro, a revisão do livro foi muito bem feita, ajudando assim, para que a leitura fluísse rapidamente. A narrativa é feita entre presente e passado e fiquei impressionada como ela conseguiu ir e vir sem deixar a história confusa ou com duplas interpretações. A capa é apaixonante, daquelas que você bate o olho e já quer, e a diagramação impecável.

Confesso que esperava um final diferente, mas Dani conseguiu me pegar de surpresa, fazendo com que lágrimas e sorrisos se misturassem no meu rosto.


" Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone, a cada aceno de adeus."



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oii tudo bem?
    Que ótima dica menina, fiquei muito feliz de saber a sua opinião e ver que a sua avaliação tenha sido tão alta, isso só nos mostra como a leitura deve ser incrível, ainda mais com toda esse romance envolvente e tocante! Amei a capa e ainda mais que envolva músicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia o livro, mas gostei de dois pontos, primeiro parece ter personagens bem estruturados que cativam o leitor e segundo esse esquema de intercalar o passado e o presente fazendo com que as coisas sejam explicadas de forma com que o leitor vai se prendendo na leitura. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem???

    Amo Dani Atkis, muito, muito mesmo, já li dois livros dela e só me falta esse.
    Acho todos os livros dela fascinante, e quero ler em breve nossa musica.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de achar essa capa linda não tenho vontade de ler essa estória. Ela não me interessa em nada. Então eu passo essa dica

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre