[Resenha] A Estrela de Seis Pontas #01 - Bruno F. Oliveira

Título: A Estrela de Seis Pontas - Livro 01 
Série: Filhos de Arkhai #01
Gênero: Distopia | Fantasia | 
Autor: Bruno F. Oliveira 
Editora: Coerência 
Páginas: 508
Ano: 2017


Sinopse: 
Há uma terra onde um rei impera com punho de ferro e massacra os pequenos; onde Tribos dominam o ar, a água, a terra ou o fogo; e onde feiticeiros albinos servem submissos ao bem comum... Nessa terra nasce uma aventura que te levará numa fantástica viagem ao mundo de Arkhai. Tudo tem início quando Khiara, a legítima princesa arkhaíta, desperta de um feitiço que durou dezesseis anos. Ela tende a buscar o seu passado, resgatando tudo o que ficou para trás, enquanto o seu irmão Kendry ainda dorme. Na companhia de alguns jovens que encontra pelo caminho, com os quais cria um laço eterno de irmandade, Khiara descobre muitas mentiras e tramas por poder. Uma jornada viciante que guarda muitos mistérios e que pode trazer um final não tão feliz.


Nessa 
longa viagem pelo mundo de Arkhai conheceremos Khiara e e seu irmão gêmeo Kendry separados logo ao nascerem. A mãe dos gêmeos, a doce Rainha Kiana sofreu um atentado de seu próprio marido, e à beira da morte cedeu a um feitiço de união de corpos para salvar seus filhos e seu reino.


Khiara foi unida ao seu tio Kenan, o irmão de seu pai, e seu irmão foi unido a Arthuro, imão de sua mãe, suposto rei, até que o feitiço acabe e os gêmeos despertem para seu reinado. Após 16 anos adormecidos pelo feitiço, Khiara finalmente acorda e descobre que é a peça chave de um quebra-cabeça cheio de mentiras.

Khiara partirá em busca de sua liberdade e de seu irmão, e no meio dessa aventura conhecerá pessoas importantes que darão todo sentido ao enredo, Bryan, Morg entre outros, e juntos eles vão em busca de liberdade e paz para o Reino de Arkhai. No decorrer da aventura tanto Khiara quanto seus amigos irão se descobrir nesse mundo mágico onde a sociedade é dividida por tribos e os elementos da natureza.


"O tempo era algo traiçoeiro. Sabia ser, ao mesmo tempo, amigo e inimigo. Tempo me faz amar a quem amo e odiar a quem odeio. Tempo poderia ter salvado a minha mãe, mas a matou. Tempo cura e inflama. Faz ganhar. Faz perder. Tempo me deu um irmão. Tempo o tirou."

No inicio da história me senti muito perdida, eram muitos nomes e personagens e não conseguia me localizar, mas enfim me achei.... Kenan se escondeu em um monastério com Khiara logo após a morte de sua mãe e lá se manteve até que a menina despertasse, Arthuro ficou no poder cuidando de Kendry e passou todo esse tempo buscando Khiara, mas quando a menina realmente acorda, já se tornou impossível saber quem dos dois tios querem realmente o bem da Rainha, e assim de olhos vendados seguiremos o enredo junto com Khiara tentando descobrir quem esta falando a verdade.

Os personagens criados por Bruno possuem uma personalidade muito forte, e cada um deles encantará e conquistará o leitor com uma atitude específica, seja a proteção de Bryan, o lado cômico de Morgana ou até mesmo a teimosia de Khiara, me fez em muitos momentos querer torcer o pescoço dela.

O mundo é mágico e aos meus olhos parece uma mistura de Avatar com GOT, um mundo mágico, cheio de poder, guerras e morte... Arthuro não quer abrir mão do reino e Khiara deseja salvar seu povo que vem sendo assolado pela miséria e fome, e para que os lugares sejam trocados uma batalha será iniciada.


"(...)Quando possuímos apenas uma coisa de concreto, ou um único alguém, mesmo que seja assustador, é quase impossível abandonar. A sensação de não ter nada na vida ou a solidão é ainda pior que a sensação de medo."

Com um enredo cheio de criatividade Bruno fisga o leitor e o prende dentro de um mundo sem saída, quanto mais você lê,mais você quer saber... A trama é como uma teia de aranha bem construída  desenhada, no decorrer dos capítulos segredos vão sendo revelados, mas nem de longe é possível se ter noção de quem realmente é o culpado ou o lado mal da trama.

A narrativa é feita em primeira pessoa, e através da escrita fluída do autor você vai acompanhando a história mágica de Khiara e seu reino, a edição da editora coerência está impecável, uma capa lina com uma diagramação mágica e impecável, localizei erros de revisão no decorrer da leitura, mas nada que prejudique seriamente a leitura.

Se você ama fantasia e distopia, gosta de histórias mágicas em reinos místicos e com muita aventura, conheça o reino de Arkhai e deixe o Bruno se tornar um dos seus escritores favoritos.






Postar um comentário

0 Comentários