[Resenha] E se... - Giovanna Vaccaro

Titulo: E se...
Gênero: Romance | Ficção | Ficção Ciêntifica
Autora: Giovanna Vaccaro

Editora: Editora Coerência
Paginas: 320
Ano: 2015


Sinopse:
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.

No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.


O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo.


Oi 
pessoal,
Tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha do livro que recebemos da Editora Coerência, como cortesia, vou adiantando que essa leitura me tocou muito e fez eu refletir sobre o dia a dia da minha vida.



“ A vida é cheia de mudanças. Ás vezes elas são dolorosas, outras vezes são lindas e, na maioria das vezes, ambas as coisas."


Logan Moore tem 17 anos. É filho de um cientista e tem uma vida normal, conforme os adolescentes de sua idade. Em um dia, quando estava voltando de um show, uma menina tenta assaltá-lo com uma arma na mão, ela pede o celular, porém ele não estava com seu celular. Logan fica desesperado e para fugir daquela menina estranha, rouba o primeiro carro que vê a sua frente. Feito isso ele vai parar em um reformatório injustamente, pois o que ele fez foi somente para salvar sua própria vida.


Olivia é uma garota esperta e inteligente, mas age por impulso. E achando que vai ajudar uma pessoa, ela faz uma coisa sem pensar, e vai parar no mesmo reformatória que Logan. Assim que Logan encontra com Olivia, sente que é ela ... A pessoa que mudará sua vida para sempre ...

“ Eu nunca tinha conhecido uma pessoa que mudava de humor tão rápido, uma pessoa que fosse tão dramática e extrovertida ao mesmo tempo. ”

As vidas desses dois jovens não estavam nada bem, mas eles sempre ficavam juntos no reformatório, um tinha a amizade do outro, e os dias pareciam mais tranquilos. Até que Logan recebe a pior noticia de sua vida “ sua mãe faleceu”, com isso ele recebe autorização para sair do reformatório para ir ao enterro. Assim que chega no velório Logan estranha o jeito de seu pai, pois demonstra estar calmo e sereno. Quando Logan chega em casa, seu pai fala que tem um jeito de trazer sua mãe de volta, Logan não entende o que seu pai quer dizer .. até que ele diz que criou um jeito de voltar no tempo e que assim ele conseguiria evitar o acidente que sua mãe sofreu, Logan diz que o pai não esta bem, mas depois de algum tempo decide testar, mesmo sabendo que não dará certo.

É ai que a história começa a pegar fogo, Logan consegue voltar no tempo para mudar algumas coisas, mas a cada mudança positiva, outras mudanças acontecem, desencadeando assim muitos momentos ruins e complicados. 

“ Não se pode mudar as pessoas que ama, mesmo que seja pelo bem delas. ”

Esse foi o primeiro livro da Giovanna que eu li, e confesso que o que me chamou atenção para ler foi a frase que está no verso do livro “ E se cada momento de sua vida, viesse com uma segunda chance? ”.

A cada página que lia eu me identificava mais com o livro, e isso fez com que eu terminasse de ler muito rápido. A leitura é calma e empolgante. Os detalhes das páginas “passarinhos”, são lindos e fez com que tornasse a leitura mais gostosa. A editora teve todo um carinho com o material, o livro ficou muito lindo, a capa é perfeita e chamativa, e a diagramação esta impecável, durante a leitura não localizei erros de revisão.

No decorrer do livro tem muitos “ E se..” que faz com que o leitor reflita sobre sua vida, afinal será que fazemos as escolhas certas? E foi aí que comecei a pensar ... E se eu tivesse feito diferente? O que teria acontecido? Isso é muito bom, pois a partir de agora vou pensar antes de decidir as minhas próximas escolhas, assim não terei mais essa dúvida ... “ E se ...” 

“ As vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo”

Giovanna, você está de parabéns, por essa deliciosa leitura, e espero ler outros livros seus em breve.

E para vocês leitores, digo, não percam tempo e leiam essa historia, vocês tem muito a descobrir sobre essa delicioso romance entre Logan e Olivia.



“ O futuro não é algo a ser compreendido mas, sim vivido. Não se tem como saber o que vai ou não nos ferir, mas é possível saber como aquilo vai afetar a nossa vida. ”





Postar um comentário

0 Comentários