[Resenha] Boston Boys #01 - Giulia Paim

Título: Boston Boys Livro 01
Série: Boston Boys #01
Gênero: Infantojuvenil | 
Autora: Giulia Paim
Editora: Globo Alt
Páginas: 333
Ano: 2014



Sinopse:
Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da band a e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.



Tem 
Alguém aí que gosta de Boy Band? Já sonhou ter um astro que amam muito hospedado na sua casa? Passar dias intermináveis ao lado daquele ídolo? Pois é, isso aconteceu, mas aqui a moradora não era fã!!!

Em Boston Boys vamos acompanhar o desastre que a vida de Ronnie Adans vira quando sua mãe resolve hospedar em sua casa um dos vocalistas da Boy band de maior sucesso em Boston, esse seria o sonho de qualquer garota, até mesmo o de sua irmã mais nova, mas não o de Ronnie.



"Meu queixo caiu no chão. Quando eu achava que minha vida já tinha atingido o fundo do poço,ficou pior ainda. Uma nuvem negra começou a relampejar na minha cabeça"

Pois é, Ronnie acabou de descobrir que sua mãe mudou de profissão! Agora ela é uma produtora importante dos garotos mais famosos de Boston, e como um deles está sem lugar para ficar, sua casa virou a nova moradia de Mason, o vocalista da banda.

Mason é um gatinho, mas pensa num garoto folgado? Agora multiplica! E se já não bastasse tornar a vida de Ronnie um inferno indiretamente, já que agora todas as garotas querem ela morta, ele ainda torna diretamente, transformando ela em uma empregada!


Mason e Ronnie vão se enfiar em várias encrencas juntos, e aquilo que era ódio vai começar a se tornar amizade. Quando menos esperar Ronnie estará ajudando nosso vocalista a resolver um problema bem sério e particular, além de tirá-lo de várias outras encrencas.

Com uma escrita super leve e encantadora, Giulia nos leva de volta à adolescência, onde tudo parecia ser o fim do mundo, e às vezes nada era motivo de intensa alegria. Com personagens super cativantes e apaixonantes a autora criou um enredo gostoso e divertido de acompanhar, no meio das aventuras tanto positivas quanto negativas, a autora aborda vários assuntos como amizade, família, confiança e mentiras, até onde tudo isso nos leva e o que se torna mais importante na vida quando aparentemente já temos tudo? 



"Há sete meses eu era apenas uma garota com poucos amigos, cuja maior preocupação era o meu futuro promissor. Não percebi que estava esquecendo de viver o presente."

O livro não é um romance, pelo contrário, é uma história bem divertida sobre as peripécias de adolescentes de 15 anos, durante a leitura estão garantidas muitas gargalhadas e até lágrimas dependendo da sensibilidade do leitor.

A história é narrada em terceira pessoa, e a todo momento Ronnie conversa com o leitor e explica tudo que acontece, na maioria das vezes esse tipo de narrativa pode incomodar o leitor, mas aqui a coisa acontece de uma forma tão gostosa que e a impressão é uma leve conversa com Ronnie onde ela lhe conta toda sua aventura.

A capa é super teen! As duas possuem cores vibrantes e demonstram bem o que vem pelas páginas! Uma história teen e leve, apaixonante e cativante! Diagramação e revisão como sempre impecáveis! Globo Alt arrasa sempre nas edições!!

Se você gosta de livros leves e de viagens a adolescência esse é uma ótima pedida, se está em uma ressaca brava, também indico, essa leitura vai te tirar gargalhadas e te trazer de volta ao bom humor!

Livro super recomendado para todas as idades, dos mais novos aos mais velhos!!!!




Postar um comentário

3 Comentários

  1. Não conhecia seu blog, mas sua resenha me fez te seguir ahaha Resenha super completa, com trechos interessantes e opiniões bem formadas. Arrasou!!

    ResponderExcluir
  2. Eu consigo simpatizar com a protagonista. Amo o sossego da minha casa (embora não seja tão sossegada assim já que tenho uma irmã que gosta de me gritar o tempo todo, isso quando não coloca músicas insuportáveis. E não. Ela nem é mais uma adolescente!kkkkkkkk...) e ficaria horrorizada se de repente um cantor ou qualquer outro artista ficasse aqui. Seria o inferno na Terra. :( Eu necessito de paz!kkkkkkkk... Posso entender a protagonista desse livro.

    Mas não fiquei interessada pela história. Não é do tipo que eu leria. Gosto de infantojuvenis, mas esse eu deixo passar. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola,não conhecia o livro e nem o autor, mais pela resenha eu vi que não é o tipo de livro que me agrada então eu passo essa dica

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre