[Resenha] A Rosa e a Adaga #02 - Renée Ahdieh

A Rosa e a Adaga - Livro 02 || Duologia: A Fúria e a Aurora #02 || Romance , Fantasia , Romance || Renée Ahdieh || 366 || 2017 || GloboAlt 

Sinopse:
A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.


D
epois de meses de angústia, Khalidi chegou!!! Explode corações aí.... Assim que essa beldade chegou, foi inevitável furar a fila, passar na frente, dar preferência... chamem do que quiser.. eu não ia deixar Khalidi jan me esperando, e então vamos ao que interessa.

A dor da perda de algo que ainda não partiu é grande. Maior do que qualquer coisa que ele já tinha sentido.


Esse volume se inicia com uma continuação próspera do fim do primeiro volume, Shazi se encontra no acampamento com sua família após ser resgatada por Tariq da cidade em chamas, mas ela não esta feliz, nada feliz na verdade, ela não queria ter deixado Khalidi e seu maior desejo é voltar para Rey e seu amado, mas nesse momento ela se vê obrigada a permanecer no acampamento pela segurança de sua família... Mas estamos falando de Shazi e isso não vai durar.

Khalidi continua em Rey, ajudando os moradores secretamente a reconstruir a cidadela, tentando assim apaziguar seu sofrimento por ter sua esposa longe, e ainda sim, sem saber os reais motivos do caos e da tempestade que devastou Rey, ele segue se culpando pela maldição e acreditando que o melhor para Shazi é se manter longe dele.

Shazi busca desesperamente encontrar uma forma de salvar seu pai, que se encontra ferido e acompanhado daquele estranho livro, e seu marido, uma forma que possa quebrar a maldição e assim acabar com a guerra que esta para ser iniciada. Com esses objetivos em mente Shazi resolve se aventurar em seu tapete mágico e pedir ajuda para a única pessoa que ela sabe entender de magia, o Musa Zaragoga, e é nesse momento que ela conhece Artan, um jovem mago que irá ajudá-la tanto com seus poderes desconhecidos, como com a maldição de Khalidi.

Nesse segundo volume a coisa é muito intensa, Shazi esta muito mais indomável que antes, afastada de seu amor ela só vê perigo e luta, enquanto o casal tenta se acertar e quebrar a maldição alianças políticas vão sendo fechadas na tentativa da tomada do trono de Khalidi.


-Eu te amo - Sherazade suspirou. - Você é tudo que sou.- E você é tudo que serei.


Esse livro é muito mais adrenalina e romance que o primeiro, os encontros de Shazi e Khalidi são quentes e intensos, além do que, Renée nos mostra muito mais daqueles que só vimos de relance no primeiro volume, Tariq, Irsa e Rahim terão uma participação muito importante no desfecho do casal, e Renée por muitas vezes me emocionou com esse grupo e até me fez sentir traída com alguns acontecimentos que só por Deus.

Enfim, é muito difícil falar desse livro, fiquei algum tempinho aqui, olhando o note tentando decidir como escrever, por 7 meses esperei para saber o desfecho desse romance e Renée conseguiu me ganhar ainda mais e me deixar sem chão com o final desse livro e os acontecimentos. Com uma maestria incrível ela me levou por essa viagem pelo deserto que para mim acabou muito rápido, mal comecei e já estava no fim, mas as sensações transmitidas pela escrita da autora são indescritíveis para mim reles mortal.

Gostaria muito que Renée desse uma continuação para essa trama, que escrevesse um romance lindo para aqueles que também ganharão meu coração, mas que finalizaram a série com um destino incerto. Adoraria ver eles se apaixonando e se aventurando pelo deserto, eles merecem e nós também.


Era porque ambos eram as duas metades de uma só coisa. Ele não pertencia a ela. E ela não pertencia a ele. Ninguém pertencia a ninguém.Ambos eram um só.


A edição esta mais que perfeita, uma capa linda, que ficou mais linda ainda com uma citação da blogueira que vos fala, muita emoção pro meu coraçãozinho sensível kkkkk, além de uma diagramação impecável, cheia de floreios e uma revisão nota 10.

Não tenho mais o que dizer dessa série sem revelar mais do que devia, então sim, se não me ouviu na primeira resenha, essa é sua chance de viajar pelo deserto com essa protagonista pra lá de forte e carismática, com uma língua afiada e um coração maior que o mundo. Leia essa série e se encante e se apaixone, assim como muitos de nós já fomos fisgados.

2 - A Rosa e a Adaga 


Postar um comentário

12 Comentários

  1. Oi. Desde que lançaram o primeiro livro, eu fiquei eufórica para ler, aí lançaram o segundo e eu mal li o primeiro. Estou muito animada para conhecer a história, já que me parece que o casal é daqueles que tem bastante química e a aventura em si é perfeita.
    Um beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale nesse livro :T
    quero muito ler o primeiro e ainda não tive a chance.
    Ler essa resenha me deixou ainda mais ansiosa para ter essa obra em mãos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu vi muitos comentários sobre essa série, e me aventurei em comprar o primeiro.
    Espero não me arrepender de não ter comprado os dois de uma vez só.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Cada capa linda né... essa é um mimo, só pela capa já quero ler.
    E pelo que disse em sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler – romance com adrenalina – difícil encontrar isso nos livros, esse parece sair dos clichês.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está maravilhosa! Também gostei da capa e achei o título bem original e interessante, mas nada me deixou tão afim de ler o livro quanto os quotes que você separou. São maravilhosos! Você fez excelente escolha! Amei! Já quero!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem??
    Nossa sua resenha ficou bem inspiradora, devo confessar, porém não é muito o tipo de livro que tenho costume de ler, ou que chame muito a minha atenção. Eu achei a capa super bonita e parece que para quem curte o enredo é além de cativante bem cheio de aventuras ein. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Como eu não conheço o livro anterior, então obviamente não posso ler esse. Mas até que entendi alguma coisa dessa trama, porém, não pretendo ler agora. É tão bom quando um autor prende a gente, né?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li esses livros, mas já está na lista e estou super animada pra ler.
    Ver seus comentários positivos me deixaram ainda mais animada (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho bastante curiosidade para conhecer essa história, em saber como foi essa releitura. A premissa desse segundo livro parece ser bem emocionante mesmo, sem contar a capa que é linda. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Kelly, tudo bem?
    A capa do livro é linda, pelo jeito apaixonado que você falou sobre a história na resenha deu pra ver o quanto o livro te fisgou.
    Fiquei com bastante vontade de conhecer a autora e esses dois livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelly,
    Ainda não li o primeiro livro, mas estou muito curiosa, principalmente, porque uma amiga leu e amou essa série.
    Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse livro e espero gostar da leitura tanto quanto você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro livro, mas pura falta de tempo mesmo e essa é a primeira resenha do segundo volume que leio. Gostei de ver que o clima está mais intenso, com mais aventura e que mais personagens foram trabalhados. Parece mesmo que a escrita da autora é ótima, cativante. Parabéns pela capa! ;)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre