[Resenha] Escândalos na Primavera #04 - Lisa Kleypas

Escândalos na Primavera - Livro 04 || Série: As Quatro Estações do Amor #04 || Romance de Época || Lisa Kleypas || 224 || 2017 || Arqueiro

Sinopse:
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


E
é com um pesar imenso que trago a resenha do último livro da série As Quatro Estações do Amor... E depois de casar todas as nossas queridas donzelas, Lisa deixou por último aquela que nos representa, que ama um romance tanto quanto nós leitoras apaixonadas e ainda por cima sonha com o príncipe encantado.

Daisy se sentia imensamente feliz, suas amigas finalmente se casaram e estavam felizes, e sua tão amada irmã, além de extremamente feliz esta grávida, e Daisy só poderia estar mais feliz, se ela mesma já tivesse encontrado o seu cavalheiro de armadura branca, e se já não bastasse ainda não ter encontrado um noivo, ela ainda terá que lidar com a fúria de seu pai.


(...) Interessava-se muito mais por romances, poesias e história.Tudo isso a levava a longos voos da imaginação durante os quais ela passava horas diante de uma janela sem ver o mundo real, vivendo aventuras exóticas, viajando por tapetes mágicos, navegando oceanos distantes e procurando tesouros em ilhas tropicais.


Thomas Bowman sempre foi um homem muito prático e mercenário, sempre deu extrema atenção aos seus negócios deixando a família de lado com a desculpa de que alguém precisava sustentar os luxos da família, assim sendo quando ele se mudou para a Inglaterra com o intuito de casar suas filhas, não esperava ter que esperar tanto tempo, e o fato de Lilian, sua filha mais velha já estar grávida, só faz com que sua exasperação aumente. Sem paciência para esperar mais, Thomas ameça Daisy, ou ela providencia um noivo, ou irá se casar com seu pupilo Matthew Swift.

Daisy esta desesperada, ela se recusa a se casar com um homem que possua o mesmo perfil que seu pai, Matthew foi criado por seu pai e não poderia ter uma personalidade mais asquerosa do que a que ela se lembra, com a ajuda de suas amigas e seus maridos, Daisy vai a caça de um marido antes que seja tarde demais. Mas o que ela não esperava era encontrar o agora lindo e poderoso Matthew Swift na mansão em Hampshire. Confusa com seus sentimentos com relação ao homem que Matthew se tornou, Daisy começa a ficar confusa e se perguntar se talvez ele não seja seu cavalheiro em armadura branca.

Matthew esta fisicamente e mentalmente mudado, quando recebeu o convite do Duque para se hospedar na mansão, sabia que encontraria Daisy, e apesar de não saber da suposta proposta de casamento, estava disposto a vê-la uma última vez antes de partir, apesar de carregar um amor imenso pela aventureira e sonhadora Daisy, Swift possui um segredo sombrio, e por maior que seja seu amor, ele não arriscaria prejudicar o nome de Daisy. Mas acima de qualquer expetativa, esse amor começa a se tornar recíproco, e esta cada vez mais difícil se manter afastado de seu grande amor.


(...) Daisy, você é inocente demais para entender o perigo que corre. Preciso de todo o meu autocontrole para não tocá-la. Estou no meu limite.


Em Escândalos da Primavera, Lisa nos honra com nada menos que perfeição, para encerrar a série com chave de ouro, ela nos presenteia com um romance nada menos que perfeito, digno de conto de fadas.

Daisy sempre foi a sonhadora, aventureira e apaixonada por romances, e ela não podia ter nada menos que um conto de fadas como história de amor, e assim será esse volume. Apesar de toda a repugnância que ela nutria por Swift, é inegável que ele esta mudado, mais bonito, mais maduro e atá mais atraente e divertido, e aquilo que era asco, passo pela curiosidade e chega no amor. Com direito a muita aventura e emoção, o romance de Daisy promete ser um dos mais movimentados e apreensivos.

Os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, e como não podia faltar, para que a despedida seja mais que perfeita, Lisa inclui todos os personagens nesse romance de forma que se possa matar a saudade desses casais tão lindos que tanto nos fizeram rir e chorar.

A capa, linda como sempre, montando um quarteto de capas que merecem por porta retrato tamanha a beleza, diagramação impecável e revisão perfeita, a Arqueiro fecha com chave de ouro essa série que sem duvidas é a minha queridinha, aquela que me arrastou para o mundo dos Romances de Epóca.

É com muita dor no coração que me despeço das Flores agora Desabrochadas!!! Leitura que super recomendo para amantes de um bom romance, a história é incrível e merece ser lida e relida milhões de vezes.

$ - Escândalos na Primavera 


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oiii
    O último livro??? jÁ??
    Apesar de amar romances de época eu ainda não li nada da Lisa, acredita??
    Fico namorando as estórias nos blogs e esperando que eu tenha oportunidade de ler.. rsrs
    Fico feliz que ela tenha encerrado a série com chave de ouro.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oi, que resenha mais amorzinho. É nítido o quanto você amou esse livro ou melhor a série inteira. Eu não curto muito, mas depois dessa, talvez eu dê uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, a Arqueiro publicou rápido essa série, hein? Deve ter sido ótimo pros fãs. Eu infelizmente ainda não li, mas ouvi muitos elogios aos livros da Lisa.
    Imagino sua sensação ao terminar uma série. Eu sempre fico um pouco abalada, principalmente se eu tiver gostado tanto quanto você. haha Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não costumo ler muitos livros nesse estilo, mas gostei bastante da resenha e talvez eu dê uma chance no futuro. A série parece ser boa! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, tudo bem??
    Nossa que resenha mais entusiasmada mulher!!!! Percebi o quanto a leitura foi maravilhosa... é tão bom fecharmos uma série assim aos suspiros, quando o autor causa isso na gente não tem preço não é mesmo? Parabéns viu, sua resenha ficou inspiradora! Xero!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito das capas de romances de época, sempre combinam muito bem com o conteúdo! Apesar de não ler muito o gênero, algumas autoras se destacam pra mim e a Lysa foi uma delas. Espero poder ler toda a coleção muito em breve (agora dei p esperar todos os volumes antes de adquirir as coleção, meu coraçãozinho não aguenta rsrs)! ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly,
    Sou mega fã de romances de época, mas ainda não li nada da Lisa Kleypas - sim, me sinto um estranho no ninho.
    Gostei de conhecer suas impressões e acho que não tem como concluir a leitura dela sem querer esse livro para ontem, não é? É bem legal saber que os personagens são bem desenvolvidos e acho que isso é um ponto mega positivo para a obra.
    Claro que anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre