[Resenha] Eternidade - Vina Ferreira

Título: Eternidade
Gênero: Fantasia
Autora: Vina Ferreira
Editora: Illuminare
Paginas: 500
Ano: 2016



Sinopse:
Uma decisão de vida e morte, mas a decisão pela vida, também representa a morte. O que fazer?Luna é uma mulher de 27 anos, filha única, solteira, independente e que sempre se sentiu fora do contexto do mundo em que vive. Quando criança ela se sentia rejeitada por seus amigos de escola e se isolava. Depois de adulta, teve pouquíssimos amigos e alguns relacionamentos ruins, a forma como ela aprendeu a lidar com o sentimento de rejeição foi jogando toda a sua energia na sua carreira profissional, mas como isso não era suficiente para aplacar os seus momentos de solidão, ela criou um ser imaginário que lhe fazia companhia, mas o que ela não sabia, era que os seus desejos podiam ser ouvidos.

Por conta da sua dedicação e por ser uma pessoa altamente comprometida com o seu trabalho, depois de pouco tempo trabalhando em uma empresa no Brasil recebeu uma promoção para assumir uma diretoria e foi cotada para desenvolver um projeto que a levou para Lisboa/Portugal. Nessa viagem, ela descobre um mundo novo, onde fantasia e realidade se misturam e quando ela acha que finalmente encontrou o seu lugar no mundo, o destino, que sempre dá as cartas, a obriga a tomar uma decisão e essa decisão envolve as únicas pessoas que sempre a amaram e a aceitaram como ela é!

ETERNIDADE é um romance sobrenatural que cria um conflito entre o que real e o que é fantasia, envolvendo sonhos, erotismo e amor eterno.






Olá 
Pessoal,

Hoje trago para vocês uma história de vampiros simplesmente apaixonante. Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Tem momentos picantes, mas o que fez com que eu me apaixonasse pela história foi o personagem ARMANDO, o vampiro dos meus sonhos rsrs.


Lunayane Monari, mais conhecida como Luna, é uma mulher decidida e que se preocupa muito com seu lado profissional. Conseguiu alcançar o cargo de Diretora de Negócios na empresa multinacional TDC/BP - echnological Development Company for Blood Products. Luna recebe o convite de Angelo, seu diretor, para ir a Lisboa – Portugal para colher informações referente a uma bolsa biodegradável para coleta de sangue.

Quando Luna chega em Lisboa, conhece o Dr. Armando Schiano, um dos donos da empresa. Dr. Armando prepara um jantar para conhecer Luna, e ao vê-la sente algo sem explicação. Para Luna a sensação não foi diferente, logo que avistou ele, sentiu-se atraída, o que a deixou assustada.

Luna sempre gostou de livros de fantasia, e começou a idealizar um príncipe sombrio para sua vida, pois ela sentia que ele sim seria sua alma gêmea.





“ Para uma coisa não existir, primeiro ela deve existir”


Cada dia que passa Armando sente Luna mais próxima dele, e faz de tudo para conquistá-la. Com o tempo vai descobrindo alguns de seus segredos, e o amor que ele sente por ela só vai aumentando a ponto de não conseguir mais viver sem ela. Para Luna não é diferente, ela sente por Armando algo sem explicação, e começa a se perguntar se ele seria seu príncipe sombrio.

Quando comecei a ler o livro, já imaginei aquelas sagas de vampiros nas quais um se apaixona pelo outro e tudo acaba perfeito. Mas essa obra é muito mais que isso, há muitos detalhes apaixonantes e tristes em volta do enredo, e isso foi o que me manteve presa a leitura da primeira a última página.

A autora criou os personagens de uma forma simplesmente apaixonante. Genteee esse Armando é uma perdição que quero só para mim rs. Os personagens possuem uma sintonia que encontramos em poucas histórias, não tem como não se apaixonar. Eles são verdadeiros pervertidos, que fazem você perder o fôlego ao ler.


“ Luna, você realmente não é normal, você deve ter algum desvio porque isso lá é coisa para desejar? “

Quando eu achei que tudo ficaria exatamente da forma que eu imaginei, eis que a autora me surpreende, fazendo com que o enredo ficasse ainda mais perfeito.

“ O tempo é sempre curto para quem é impaciente”

Só tenho a dizer, leiam esse livro, pois essa história promete muita aventura, suspense, emoção e amor. Ela vai segurar você do começo ao fim. E pode ter certeza, você nunca leu uma história de vampiro tão convicta. Confesso que teve alguns momentos que eu comecei acreditar que eles realmente existem, rsrs.

A história faz uma analogia entre a vida dos humanos e a vida dos vampiros, e olha que do jeito que o mundo esta hoje em dia, eu preferia estar no mundo dos vampiros (Acreditem, ainda não estou louca rs).


“ Mas eu acredito que um dia, quando o ser humano estiver mais evoluído a ponto de perceber que viver em harmonia com o outro é muito melhor do que viver sozinho, poderemos conviver todos juntos e ninguém mais vai precisar morrer ou deixar de existir."

E para acabar, e deixar vocês mais apaixonados, deixo essa linda declaração de amor sz


“ Pois então ouça senhora. Eu amo você, assim do jeito que você é. Você é tudo o que eu quero para mim, assim do jeito que você é. Você viu o que fez comigo hoje? “

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, e não me interessei muito, então vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, tudo bem?

    Que resenha foi essa? Já quero ler essa história para ontem. Eu sou daquelas que adora uma boa obra com vampiros ou seres místicos, então quando bejo alguém elogiando já fico com aquela vontade imensa de ler. Saber que o livro não é um clichê e possui todos os sentimentos na dose certa já me deixa com vontade de lê-lo. O meu único receio é com a quantidade de páginas, pois se autora não soube dosar isto, podemos ter algo repetitivo. Espero que esse problema não esteja presente. Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem e vc?

      Olha vou ser sincera, em momento nenhum senti a quantidade de paginas, ao meu ver a autora soube dosar muito bem a historia. Essa leitura me deixou mais apaixonada pelos livros de vampiros rsrs

      Bjs

      Excluir
  3. Olá!
    O nome da personagem Armando e a temática do livro me fizeram lembrar de O vampiro Armand de Anne Rice, um dos meus livros favoritos de vampiros. Mas, achei a premissa de Eternidade muito mais do mesmo, não me cativou, infelizmente.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pena que não te cativou. Eu ainda não lê "O vampiro Armand", vou incluir na minha lista

      Bjs

      Excluir
  4. Oiii
    Eu achei muito interessante a premissa do livro, mas desde de "crepúsculo" (uma das séries preferidas da minha vida) perdi o interesse por histórias vampirescas, então não sei se leria este livro,. A capa é bem legal e bastante sombria.Espero que a Luna encontre seu lugar (e parece que encontrou não foi) e seja feliz. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wes, tudo bem?

      Olha sou suspeita a responder esse seu comentario, porque não gosto da Saga Crepusculo, então para mim o livro Eternidade, dá de 0 a 10 na saga rsrs

      Bjs

      Excluir
  5. Linda sua resenha! Quotes super bem escolhidos, tudo muito organizado e a história parece ser bem apaixonante. Daqueles romances de fazer a gente suspirar, mas... Eu ultimamente tenho preferido temais mais originais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Sim, sem duvida um romance que me arrancou suspiros

      Bjs

      Excluir
  6. Olá!

    Apesar da sua resenha maravilhosa, eu não o leria por ter vampiros, que é algo que me afasta de livros desde sempre. Mas essa capa está bem bonita, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Eu pensava igual você, fugia dos livros de vampiros, até a primeira leitura, e a partir daí me apaixonei por varios rsrs

      Bjs

      Excluir
  7. OOi!
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou super curiosa.
    Confesso que inicialmente achei que fosse apenas um simples romance simples, mas adorei saber que tem algo mais, e esse suspense e aventura.
    Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sim o suspense e aventura do livro faz com que ele deixe de ser aquelas historias padrões. Espero que goste da leitura .

      Excluir
  8. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei mega curiosa com relação a ela, pois gosto muito de obras vampirescas. Se fosse só mais um livro de duas pessoas se apaixonando, eu já gostaria de ler, sabendo que é uma obra que vai além disso fico ainda mais curiosa.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fico feliz por ter gostado da resenha, e saiba que não vai se arrepender se tiver uma oportunidade de ler esse livro.

      Bjs

      Excluir
  9. Olá tudo bem? Adoro história de vampiros. E amei essa capa! Já vou anotar a dica aqui... Ótima resenha ! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Também adorei a capa, e foi o que me impulsionou para a leitura

      Bjs

      Excluir
  10. Oii... Tudo bem?
    Acho que depois de crepúsculo fiquei um pouco saturada de romances vampirescos rsrs
    Ótima resenha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Ah eu não gostei da Saca Crepusculo, mas depois lê muitos livros vampirescos otimos, e confesso me viciei neles .

      Bjs

      Excluir
  11. Oi Thaís!
    Faz muito tempo que não leio um bom livro de vampiros e vou anotar sua dica. Estou precisando de um leitura assim, repleta de ação e aventura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina,

      Tdo bem ?

      Ah eu gostei muito da leitura e espero que você também goste.

      Bjs

      Excluir
  12. Oii..
    Nunca ouvi falar desse livro e confesso que pela capa eu passaria longe. Kkkk
    Mas como vc disse que é uma história sobre vampiros e eu amo vampiros vou adicioná-lo à minha lista. Haha
    Espero que eu goste tanto quanto vc.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre