[Resenha] Atlântida - O Gene #01 - A. G. Riddle

Atlântida - O Gene Livro 01 || Série: Trilogia Atlântida #01 || Fantasia , Ficção Cientifica ||  A. G. Riddle || 568 || 2016 || GloboAlt 

Sinopse:
Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.

S
ucesso internacional, vendido em mais de 20 países e já com direitos reservados para a CBS Filmes, o primeiro livro da série Atlântida chega ao Brasil lançado pela nossa parceira Globo Alt para ganhar os corações daqueles que amam um livro de ação e Ficção Científica.

Logo no inicio do livro, somos apresentados a geleira onde a misteriosa estrutura esta soterrada ou escondida, depois disso o autor vai nos apresentando aos poucos os personagens que serão considerados os protagonistas da obra, cada um esta em um local do globo, próximos, mas desconhecidos.

A raça humana é a maior assassina em massa de todos os tempos.


Indonésia - Jacarta: Nessa localização, conheceremos Dra Kate Warner, uma médica geneticista que após sofrer um trauma pessoal se jogou de cabeça na sua mais nova pesquisa em busca da cura do autismo, aparentemente seu experimento esta progredindo, e Kate sem saber, acaba de descobrir uma evolução genética que pode ser a salvação ou o motivo da aniquilação da raça humana.

Aqui também conheceremos David, um militar de alto escalão da agência Cloocktower, uma agência que atua aniquilando o terrorismo mundial, mas apesar de seu trabalho, há muito David vem acompanhando acontecimentos no mundo e investigando a Imari, uma empresa que possui ligação com a sua e que ele acredita estar diretamente ligada aos ataques terroristas em torno do mundo.

Duas crianças serão sequestradas na base de estudos da Dra Kate, a empresa de David esta sendo atacada e não existe chances de mate-la de pé, sabendo da ligação do sequestro das crianças com a empresa Imary, David resolve interrogar a Dra, e é nesse momento que a vida dos dois se cruzam e o destino deles passa a ser o mesmo, resgatar as crianças e salvar o mundo de uma ameça chamado Protocolo Toba.

A. G. Riddle fez um trabalho espetacular, criando uma trama acirrada de suspense e ficção, com personagens distintos que estão sempre presentes nessa modalidade um militar cheio de marra e desconfiança, uma doutora inocente que esta disposta a tudo para fazer seu avanço médico dar certo, mas no final desencadeia o problema, e o vilao, psicopata que acredita que tudo que esta fazendo é para salvar os mais fortes.

O enredo é composto por uma deliciosa mistura de mitos pré-históricos, biologia, história religião e muita genética, com um toque de conspirações globais e evolução humana, transformando toda a obra em uma incrível leitura desde a primeira página onde o escritor te prende de forma complexa aos acontecimentos. Com um contexto um pouco complexo, a leitura precisa ser calma para que cada acontecimento seja precisamente entendido.

Religião é nossa tentativa desesperada de entender nosso mundo. E nosso passado. Vivemos na escuridão, cercados por mistério.

Para quem curte Dan Brown e livros que possuem todo esse enredo em sua trama, Atlântida é uma ótima pedida. Com uma capa apaixonante e uma diagramação impecável com revisão excelente, o livro vai com certeza fazer seu coração bater em ritmo acelerado e desesperado. O livro é dividido em pequenos capítulos que rodam o mundo fazendo com que os acontecimentos sejam acompanhados ao mesmo tempo e de forma prática e empolgante.

Uma leitura inebriante, um enredo complexo e tão bem criado que ao final, é impossível você não duvidar se realmente não existe uma conspiração global, uma forma que o governo encontra de diminuir o numero de seres humanos na terra com doenças suspeitas que aparecem do nada e somem sem deixar resquício.

Enfim, amei a história, me senti dentro da Antártida buscando junto com os protagonistas que possuem uma ligação perfeita uma forma para resgatar essas crianças e salvar a humanidade, super recomendo a obra para quem ama ficção, e para quem ainda não se aventurou nesse mundo fantástico.

Se pudesse escreveria mais um milhão de linhas, mas dependendo do que eu disser vou acabar revelando momentos importantes da narrativa e até do contexto misterioso, por isso deixo aqui minha super indicação da obra.



Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oiii
    Eu não conhecia o autor e nem a obra, mas já fiquei muito curiosa para conhece-la. Sou fã de bons livros de ficção científica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de livro que faz nosso coração bater em ritmo acelerado, e amei isso de acontecimentos paralelos ao redor do mundo, esse tipo de enredo sempre me conquista. Que bom que se envolveu tanto com a história, espero ter a oportunidade de ler e me sentir assim também.

    ResponderExcluir
  3. uaaau, não conhecia, porém adorei tua dica, quero me sentir igual tu
    quero em envolver também
    to precisando de livro assim
    dica anotada ctz

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Não conhecia a obra e nem o autor. Gosto do tema genética e acho que iria gostar de ler o livro. No entanto estou com uma pilha imensa pra ler.. Haha
    Quem sabe ano que vem eu embarque nessa jornada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi BFF!
    Pela capa eu nunca imaginaria que o livro é no estilo do Dan Brown. Bom saber pq eu adoro esse estilo e vou colocar Atlântida na listinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livro complexo e enredo misturado! Adorei! Seu entusiasmo foi dentro que me deu vontade de entrar na história só pra viver a aventura no meio da Antártida com os personagens.

    Por mim você poderia escrever um milhão de linhas, iria ler todas pelo seu entusiasmo e pela qualidade da obra. Tenho que ler esse livro pra ontem.

    Abçs

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre