[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy #1

Oi gente, tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre o livro que tem dado o que falar nas redes sociais, desde bem antes de seu lançamento, e conta com a participação de uma convidada especial, minha querida amiga M. Sousa, autora de Acaso Destinado.
Como sou apaixonada por New Adult não pensei duas vezes antes de começar a leitura. Confesso que minhas expectativas estavam bem altas e agora vocês vão saber o que achei.

Camila: Rosa
M. Sousa: Azul




Título: O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Ano: 2016
Páginas: 360
Editora: Paralela



Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.





Comentário



O alvoroço causado nas redes sociais me instigou demais e assim que o livro entrou a venda, garanti o meu. Quando chegou em casa, parei tudo que estava fazendo e o devorei. Comecei a leitura sem saber ao certo do que se tratava a história, mas a capa e o título são auto explicativos, então, me joguei sem medo de ser feliz. 

Garrett e Wellsy – jeitinho fofo como ele a chama – me garantiram ótimos momentos em sua companhia, e quando li a última página, a minha vontade er a de voltar logo para a primeira e começar tudo outra vez. Acho que a Elle Kennedy colocou algum feitiço ali no meio, porque o livro é absurdamente viciante.


"E a lição mais importante que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente."



Certamente eu acredito que lerei o Acordo ainda algumas centenas de vezes, antes de me cansar dessa história. A autora, Elle Kennedy, consegue unir a diversão, o drama, o hot e o romance de uma forma tão orgânica, que a única coisa que eu desejava durante as minhas leituras — sim, já foram, no mínimo, duas! — era o poder de entrar nas páginas do livro e fazer parte daquele enredo. Como não posso fazer isso, continuarei a ler todas as vezes que sentir saudades de Wellsy e Garret.





Narrativa

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos os personagens, a autora nos faz mergulhar de cabeça na trama. A leitura foi bem rápida e fluida e se não fosse pela necessidade de dormir e ir trabalhar no dia seguinte, eu provavelmente teria terminado o livro em algumas poucas horas. 
Torci demais pelos personagens, ri demais com eles e em alguns pontos, me coloquei em seus lugares e senti suas dores. Gosto de livro assim, que me transporta para dentro e me joga naquele looping de sensações. Quando terminei, estava com uma ressaca literária daquelas e tudo que pude fazer, foi ficar olhando para o vazio e me questionando se eu deveria recomeçar a leitura.

Escrito em primeira pessoa, O Acordo é um daqueles livros leva o leitor a fazer uma leitura quase dinâmica. A ansiedade de se chegar ao final da história quase não supera o desejo de não terminá-la. Quase. No entanto, a famosa DPL (Depressão Pós-Livro) vem com uma força avassaladora ao se passar a última página, não é, dona Milla? Elle Kennedy construiu uma história com personagens fortes, cativantes e envolventes que fazem o leitor desejar tê-los como amigos e se recusar a deixá-los ir. Como os pontos de vista se alternam no decorrer do livro, sabemos exatamente os sentimentos de cada protagonista. Um dos maiores problemas em livros com POVs alternados, acontece quando o autor não consegue estabelecer um estilo diferente de linguagem para cada personagem. Isso faz com que o leitor não consiga distinguir quem está contando a história naquele momento. Confunde e atrapalha. A senhora Elle Kennedy não sofre desse mal. Sua narrativa é fluida e quando você inicia determinado POV sabe exatamente quem está com o poder do capítulo na mão. Uma preciosidade.



Enredo

Apesar de um passado que poderia mudar totalmente seu presente e futuro, Hannah é uma garota forte e determinada, que me conquistou logo na primeira página. Com uma língua afiada e uma confiança sem igual, ela é o tipo de garota que eu adoraria ter ao meu lado para chamar de amiga, mas apesar disso, ela está apaixonada pelo capitão do time de futebol americano e sabe que é invisível aos olhos do garoto.
Garrett está com sérios problemas. Tirar uma nota baixa nas provas é uma ameaça à sua posição como capitão do time de Hóquei, que é absolutamente tudo para ele. Mas ao descobrir que Hannah Wells tirou uma das maiores notas da turma, Garrett se vê diante de um grande desafio, convencê-la a lhe dar aulas particulares.
Enquanto 99% das garotas da faculdade estariam se estapeando por essa oportunidade, tudo que Hannah faz é recusar veementemente suas ofertas, mas isso só dura até Garrett, com seu jeito conquistador, malandro, e muito divertido, encontrar a moeda de troca exata para selarem O Acordo.

Hannah Wells — ou Wellsy — é uma jovem estudante universitária, forte e decidida, que se encontra, depois de muito tempo, a fim de um garoto. O problema é que Hannah, depois de um cruel acontecimento na sua vida, não se sente muito à vontade em utilizar qualquer tipo de jogo de sedução para conquistar o dito rapaz, ou qualquer outro. 
Nesse ponto, o leitor conhece o arrogante, pedante, insistente e LINDO Garret Graham, capitão do time de hóquei da universidade. Garret está com sérias dificuldades em uma determinada disciplina e precisa de uma pequena..., na verdade, uma grande ajuda nos estudos para conseguir manter a média e não ser suspenso do time, o que o impossibilitaria de realizar o seu sonho de ser um jogador profissional. 
Por uma ajudinha do destino, Garret descobre que Hannah conseguiu uma excelente nota na última avaliação da disciplina e decide que ela deverá ajudá-lo a estudar. Em sua mente, Hannah deveria se sentir a última garota sobre a terra quando ele lhe comunicasse sobre a sua decisão. Qual menina da Universidade não é doida pelo capitão gostoso da equipe de Hóquei? Como assim? Afinal, Garret é... Garret! Ela deveria ficar lisonjeada com sua decisão, e não ter dito aquele tão enfático “não”.
Mas Garret não desistirá. Eu já disse que ele é insistente? — E bonito? E gostoso? Tá bom, parei. Percebendo que ele também pode fazer algo para ajudar Wellsy e usando todo o seu poder de persuasão, Garret consegue fechar um excelente acordo com ela. Bem, vocês sabem, estando bom para ambas as partes…



Conclusão

O Acordo é uma história linda, divertida e muito bem escrita que me conquistou como há muito não acontecia. Recomendo para todos aqueles que não tem medo de se apaixonar por um livro a ponto de mergulhar completamente na história. Confesso que ainda sinto vontade de abraçar o livro e passar um bom tempo assim hahahaha.

Lindo, maravilhoso e intrigante, O Acordo é uma leitura que eu recomendo com louvor!


"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes."


Nota

Mais uma vez fiz a louca dos post-its e o resultado foi esse ai de cima. Acho que isso só reforça o quanto gostei do livro.
Este livro é o primeiro de uma série. No momento apenas o primeiro foi publicado no Brasil.
Como vocês já sabem, sempre escolho uma trilha sonora para o livro e dessa vez aconteceu algo engraçado. Pouco depois de eleger Pillowtalk, do Zayn, como a música tema, Garrett debocha de Hannah por ela gostar de One Direction. Tal fato me garantiu boas risadas, além de me aproximar ainda mais deles.
Como não poderia deixar de ser, dei cinco borboletinhas e ele entrou para a turma de favoritos.








Postar um comentário

7 Comentários

  1. Oiii Camila, tudo bem?
    Menina que resenha incrível, gostei muito mesmo, só fiquei chateada diante que o gênero e o tipo de obra realmente não desperta meu interesse, então pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, não conhecia o livro, e gostei do que você apresentou. Tem horas que meus livros também fiam cheios de post-it...kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. nossa,a leitura foi super empolgante pra vcs, né??? bem, por se tratar de um New Adult eu não leria, pois não curto esse estilo literário... mas para quem gosta desse gênero, deve ser uma leitura bacana :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla, fiquei me perguntando em que mundo estou que ainda não tinha ouvido falar nesse livro, pois pelo que você falou, o alvoroço sobre ele foi grande kkk. Eu não tenho esse frisson por NA, mas isso não quer dizer que eu não leia e pela resenha de vocês, vejo que a história prende e cativa a gente e pelo título, acredito que seria uma leitura que vou gostar de fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, parece que você gostou mesmo, hein! Eu também sou fã de post it. Eu já havia visto a obra no catálogo da editora quando eles me enviaram e gostei da premissa, mas acabei fazendo outra escolha. Mais ainda pretendo fazer essa leitura, comprarei a obra assim que der. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila!
    Adorei a resenha... nunca tinha visto uma resenha feita por duas pessoas... rsrsrs ficou muito bacana :)
    Também gostei muito da sua empolgação com a história e isso me contagiou, também tenho livros que fico com vontade de permanecer abraçada com eles por um bom tempo!
    Enfim, despertou minha curiosidade e já entrou para a minha lista, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante.Vou por na lista ;)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre