[Resenha] Um Encontro Fatal #01 - Priscila Ferreira

Título: Um Encontro Fatal - Livro 01
Autora: Priscila Ferreira
Editora: tribo das Letras
Páginas: 300
Ano: 2015




Se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida?


Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho? Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicídio, tão corriqueiro na grande metrópole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponíveis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente não se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e até então inatingíveis. Ao penetrar nesse contexto ela descobre que suas ações terão consequências devastadoras e não importa o quanto trabalhe, ela não conseguirá proteger todos.
No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulhará em uma aventura de tirar o fôlego. E as consequências deixarão marcas para vida toda. Ela não poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria.


Esse mês que passou, tivemos como tema no DesafioLT, Literatura Nacional!! E como desafio extra fomos convidadas a conhecer mais uma incrível obra disponibilizada em parceria com o projeto! E vamos a ela...

"Tenho um destino em mente e uma missão. E a possibilidade de falhar, não existe."



 Sophia é uma jovem policial, que acabou de receber sua primeira promoção e se tornar a investigadora de um dos Dps do Rio de Janeiro, depois de uma bela noitada em comemoração a sua promoção ela recebe seu primeiro chamado, esta na hora de provar que sua promoção foi merecida.

Como seu primeiro caso, Sophia se depara com uma jovem assassinada com um tiro certeiro na nuca, a primeira vista, queima de arquivo, e é nesse ponto que começamos a história. Entre idas e vindas, várias suposições e inúmeros suspeitos incluindo um deputado importante, Sophia se vê disposta a arriscar qualquer coisa para vingar a morte dessa jovem inocente. 

Mas ela não esta sozinha, agora ela tem um "quase" namorado, já que Fernando, o médico bonitão com quem ela passou a noite esta interessado em muito mais do que só sexo, e eles vão precisar entrar em um acordo de como levar a relação, e ainda contamos com sua super equipe formada por Clarissa, uma loira super poderosa e extrovertida, Will o bonitão e sério quase irmão de Sophia, investigador Erick, vindo direto do interior para ajudar no caso, entre outros profissionais de grosso calibre.

Mas na ânsia de resolver o caso, a equipe acaba mexendo com pessoas poderosas que não vão medir esforços para manter seu segredo sujo guardado. Cheio de adrenalina, tiros, mulheres tanto poderosas quanto indefesas, príncipes não tão encantadores e uma grande dose de humor, Sophia e sua equipe partem em busca da solução desse grande mistério, arriscando não só seus cargos como também suas vidas.

"Um telão de 60 polegadas na nossa frente mostra uma linda garota, sorridente, com brilho nos olhos de quem acredita num futuro melhor, promissor. Alguém apagou esse brilho, retirou dela o direito de encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris. E eu vou descobrir quem. Não importa o preço que eu tenha que pagar."

Eu acho que poderia terminar a resenha por aqui, e ainda sim ela estaria extremamente convidativa, mas não consigo, preciso falar um pouco mais dessa obra prima. Quando iniciei a leitura, como sempre, não li a sinopse hahahahah, me joguei na aventura do Desafio e seja o que Deus quiser, e vou confessar que essa minha loucura esta me rendendo frutos maravilhosos e leituras incríveis.

O livro é literalmente tudo de bom!! A Priscila demonstra em cada linha e a cada página para que veio, e com maestria nos transporta para um episódio de CSI Miami localizado ali na orla do Rio de Janeiro. Com personagens fortes e decididos e uma escrita mais do que viciante, ela nos conduz por essa investigação onde nada é o que parece!!!

O livro é cheio de adrenalina, Sophia, Clarissa e Laura, são um trio parada dura, que provam na obra, que quando uma mulher se propõem a fazer o melhor naquilo que gosta, ela pode ocupar o cargo que quiser, de quebra temos homens fofos e apaixonantes que respeitam e admiram essas garotas, ajudando-as e apoiando-as em todos os momentos.

Os romances descritos na obra são apaixonantes, mas esta claro que são apenas complementos, porque o tema principal é a investigação e as mulheres em ação. Com temas no mínimo escandalosos e verossímeis essa obra tem tudo para te deixar de cabelo em pé e completamente apaixonada!!

A capa condiz com a história, e é possível imaginar nossa protagonista na foto, o enredo é incrível, de tirar o fôlego, como li em e-book sem análise de diagramação, localizei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, aliás a leitura é tão incrível que nem me lembrei de separar quotes!!!

Para finalizar, deixo meus parabéns a autora que fez um trabalho incrível, e deixo as portas do Paraíso abertas para suas obras que são espetaculares. Ela ainda não decidiu se será uma série, mas já existe o projeto do segundo livro que trará uma protagonista tão forte quanto, e assim meu coração entra em desespero pela continuação que com certeza vou ler.

Queria agradecer as meninas do Livros & Tal por me apresentarem tantas coisas bacanas e me auxiliarem nesse passeio para fora da zona de conforto!! Obrigada meninas.

E como não podia ser diferente, livro favoritadíssimo e amado!!! Já quero na minha estante, e vocês? Vão se deixar levar por essa leitura incrível?




 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Amei sua resenha <3 parabéns.. sou suspeita pra esse livro, é muito amor envolvido *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá, já tinha visto algo sobre essa obra, a capa é bem bacana e sua resenha ficou show. Vou anotar a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gostei da obra, principalmente porque o romance não é o principal. Histórias cheias de adrenalina, são muito melhores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. oi Kelly, tudo bem?

    quanta empolgação com o livro, gostei rsrsrsrs.

    Ando em fase suspense/policial, e ver autores nacionais estão enveredando por essa caminho é muito bom. Descobrir que temos a capacidade de criar algo novo ao invés de só copiar fórmulas prontas é fantástico.

    Gostei da dica do livro e se não engano já li alguma coisa dele, em uma plataforma de publicações, mas como leio demais não vou garantir nada rsrsrs

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem??
    Eu divulguei essa autora no ano passado e lembro de ter ficado bem interessada nessa leitura, porque amo romance policial... e essa capa me atraiu de cara... agora lendo a sua resenha é certeza de que preciso dessa leitura, porque gostei de toda a descrição que fez nessa resenha e os pontos que levantou... é claro que a minha curiosidade foi a mil por hora... assim que eu tiver a oportunidade irei ler... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Muito raramente eu leio sinopses, te entendo, adoro ser surpreendida! Policial não é um gênero que eu costume ler, mas confesso que fiquei até tentada pelo falta de você ter comparado esse livro a um episódio de CSI Miami, que é uma série que amo de todo o meu coração! Pena que tem esses erros de revisão, que costumam me incomodar bastante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Kelly do céu, eu li também! Eu fiquei chocada com talento da Pri, ela manda muito bem na escrita, nos engana durante a investigação, liga os pontos sem deixar falhas! É uma revelação!!!
    Eu adorei sua resenha se eu já não tivesse lido com certeza iria querer ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk💗

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre