[Resenha/Parceria] Sombras do Passado - Kátia R. F. Costa

Título: Sombras do Passado
Autora: Kátia R. F. Costa
Editora: CreateSpace Independent
Páginas: 202
Ano: 2014


Sinopse:
Um criminoso sexual ataca uma jovem adolescente numa pequena cidade do interior e um misterioso recado faz com que um casal de agentes da International Police seja designado para investigar o crime. Samantha Lance e Christopher Baker se veem envolvidos numa trama que os remete a um passado perturbador.Há vezes em que as feridas da alma doem mais que as do corpo.A morte pode não ser o pior resultado.

"Há vezes em que feridas da alma doem mais que as do corpo." 



Olá Pessoal!!
O paraíso esta bombando em parcerias e isso nos faz muito feliz, pois significa que nosso trabalho é bom, ou pelo menos razoável hahahahahaha, sendo assim hoje temos mais uma resenha de parceria e de quebra lhes apresento a autora.

Em Sombras do Passado vamos acompanhar dois agentes da IP, Samatha e Christopher. Um dia antes do caso começar Samantha recebe a noticia de que o maníaco que ela havia prendido escapou da prisão, o problema é que Samantha chegou a ser capturada pelo mesmo e ainda não conseguiu superar o trauma, sendo jogada de volta em uma turbulência de emoções.

No dia seguinte os dois parceiros são encaminhados para o interior do estado para investigar um estupro, apesar de por si só o caso já ser hediondo, a cidade em questão sempre foi calma, o que torna tudo mais movimentado pois a população esta assustada.
Chegando ao local, Samantha e Christopher são informados que junto ao corpo da garota existia um bilhete endereçado ao agente Christopher, ao que tudo indica, um dos criminosos mais perigosos que ele já prendeu esta de volta, e agora ele quer brincar de gato e rato com os agentes.

No meio ao caos da investigação, Christopher e Samantha terão que aprender a enfrentar seus fantasmas, e descobrir uma forma de capturar seus dois inimigos antes que seja tarde demais, com muito mistério e ação envolvidos será que eles serão mais rápidos que o perigo?


"Ambos entraram no carro conscientes de que haviam começado um jogo que poderia vir a ficar bastante complicado. Quem dava as cartas era totalmente imprevisível. Para ele qualquer jogada valia."


Já faz algum tempo que estou namorando essa obra, cheguei a me inscrever no book tour, mas findou que ele não chegou aqui, assim sendo resolvi ir atrás da Kátia e tentar uma parceria mesmo que fosse pra ler em e-book, e eis que deu super certo e agora posso dar minha sincera opinião sobre ele.

Christopher e Samantha são amigos há um longo tempo, e dessa amizade junto com uma parceria perfeita como agentes eles acabaram criando um grande laço, sendo visível o carinho e respeito que eles compartilham. Nesses anos de carreira, ambos já efetuaram várias prisões importantes e possuem seus fantasmas, e eis que eles resolvem voltar com toda força. Apesar de não se ter certeza de quem é o criminoso que esta jogando com eles, ainda temos a sombra de dois criminosos que querem vingança e que agora estão pelas ruas.

Essa é primeira experiência com romances policiais e confesso que deveria ter começado bem antes, eu sou fã de seriados investigativos, e acredito que isso tenha sido a chave mestre para o encanto que tive pela obra. A escrita da autora é leve e empolgante, os mistérios são bem guardados e revelados na hora certa e da forma certa, com muita ação, ao ler a obra você vai se sentir no meio de um episódio de Lei e Ordem - SVU!! Pois bem, foi assim que me senti a obra toda, e quando percebi o livro já estava acabando, já que agora eu sabia a solução do mistério que nem de longe esperava ser aquela.

Confesso que me senti um pouco decepcionada por não acontecer de fato um romance no decorrer da história, e fiquei todo o tempo torcendo para que enfim a amizade dos nossos protagonistas evoluísse para algo mais, já que é bem claro o carinho que Chris tem por Samantha, mas enfim não rolou... O romance é todo mistério, e o foco da obra não é o relacionamento dos protagonistas, apesar de ser importante para que os dois superem os obstáculos, Kátia colocou toda a ênfase no crime e na sua solução.


"Ela era sua melhor amiga, a única em quem ele podia confiar, a única com a qual o silêncio bastava."

A edição apesar de bem simples, esta bem caprichada, com páginas brancas e letras em um tamanho bem confortável, a diagramação e a revisão também estão de parabéns, quase impecável.

Só tenho um pedido a fazer! Kátia, dê continuação a história, crie outros casos e coloque esse casal fofo para resolver, eu adoraria acompanhá-los por mais episódios diversificados, ajudando-os a solucionar os mistérios, vendo-os evoluir e quem sabe desenrolar um romance?

Sendo assim, pra quem curte um bom policia, esse é uma ótima pedida, uma leitura eve e rápida, daquelas que fazemos após alguma cansativa ou pra sair de uma depressão pós livro.

Super recomendo esse romance policial, não só pra quem gosta, mas também para quem deseja sair de sua zona de conforto sem tomar um susto muito grande!!







::::::::::::::::::::::::::::::::
Conhecendo a Autora:


Kátia R. F. Costa
Apaixonada por romances policiais e ficção científica, Kátia R. F. Costa escreve desde criança, quando já considerava escrever, uma grande aventura.Com formação em Magistério e Educação Física, ministra aulas para adultos e usa seu tempo livre para escrever e ler , além de mergulhar no mundo mágico do cinema e das séries de TV.Busca aprender mais e a cada dia, sobre o comportamento humano, inspirando-se, dessa forma, a construir seus personagens.Para falar com a autora e conhecer mais sobre o livro, é só acessar as páginas na rede: Facebook | Página do livro | Insta | 

Postar um comentário

1 Comentários

Seja bem vindo!
Muito obrigada pelo seu comentário, sua visita é muito importante para o Paraíso!!
Volte sempre